Concepção do DDG(X)

Do relatório
O tamanho e a composição atuais e planejados da Marinha dos EUA, a taxa anual de aquisição de navios da Marinha, a acessibilidade prospectiva dos planos de construção naval da Marinha e a capacidade da indústria de construção naval dos EUA de executar os planos de construção naval da Marinha foram assuntos de supervisão para as comissões de defesa do Congresso por muitos anos.

Em dezembro de 2016, a Marinha dos EUA divulgou uma meta de estrutura de força que exige alcançar e manter uma frota de 355 navios de certos tipos e números. A meta de 355 navios foi tornada política dos EUA pela Seção 1025 da Lei de Autorização de Defesa Nacional do ano fiscal de 2018 (H.R. 2810/P.L. 115-91 de 12 de dezembro de 2017). A meta de 355 navios é anterior às estratégias de defesa nacional das administrações Trump e Biden e não reflete a nova arquitetura de frota (ou seja, nova mistura de navios) que a Marinha deseja mudar nos próximos anos.

Essa nova arquitetura de frota deve apresentar uma proporção menor de navios maiores, uma proporção maior de navios menores e um novo terceiro elemento de grandes veículos não tripulados (UVs). A Marinha e o Departamento de Defesa (DOD) trabalham desde 2019 para desenvolver um sucessor para a meta de nível de força de 355 navios que reflita a atual estratégia de defesa nacional e a nova arquitetura da frota.

USS Constellation ( FFG-62)

O plano de construção naval de 30 anos do FY2023 da Marinha (FY2023-FY2052), divulgado em 20 de abril de 2022, apresenta os resultados de três estudos sobre possibilidades para a meta de nível de força sucessora da Marinha. Esses estudos exigem uma futura Marinha com 321 a 404 navios tripulados e 45 a 204 grandes UVs.

Um documento de construção naval de longo alcance que a Marinha divulgou em 17 de junho de 2021 e que reflete alguns desses estudos, delineou uma futura Marinha que incluiria 321 a 372 navios tripulados e 77 a 140 grandes UVs. Um relatório de Avaliação e Exigência de Navios da Força de Batalha (BFSAR) exigido pelo Congresso que supostamente foi fornecido ao Congresso em julho de 2022 supostamente pede uma Marinha com 373 navios da força de batalha.

Conceito de um navio de guerra não tripulado

O orçamento proposto pela Marinha para o ano fiscal de 2023 solicita US$ 27,9 bilhões em financiamento de construção naval para, entre outras coisas, a aquisição de oito novos navios, incluindo dois submarinos de ataque da classe Virginia (SSN-774), dois destróieres da classe Arleigh Burke (DDG-51), um classe Constellation (FFG-62), um navio anfíbio da classe LPD-17 Flight II, um da classe John Lewis (TAO-205) e um navio de reboque, salvamento e resgate da classe Navajo (TATS-6). A apresentação do orçamento do ano fiscal de 2023 da Marinha mostra um nono navio – o navio de assalto anfíbio LHA-9 – também sendo solicitado para aquisição no ano fiscal de 2023.

USS Daniel Inouye DDG-118, classe Arleigh Burke (DDG-51)

Consistente com a autorização do Congresso do ano anterior e a ação de apropriação e a Seção 126 da Lei de Autorização de Defesa Nacional do ano fiscal de 2021 (NDAA) (H.R. 6395/P.L. 116-283 de 1º de janeiro de 2021), o CRS relata os programas de construção naval da Marinha, incluindo este relatório, tratar o LHA-9 como um navio que o Congresso adquiriu (ou seja, autorizou e forneceu aquisição – não aquisição antecipada [AP] – financiamento) no FY2021.

Oficiais da Marinha descreveram a listagem do LHA-9 no envio do orçamento da Marinha para o ano fiscal de 2023 como um navio sendo solicitado para aquisição no ano fiscal de 2023 como um descuido. O orçamento proposto para o ano fiscal de 2023 da Marinha também propõe a aposentadoria de 24 navios, incluindo 9 navios de combate litorâneos (LCSs) relativamente jovens.

O plano de construção naval de 30 anos do FY2023 (FY2023-FY2052), lançado em 20 de abril de 2022, inclui três perfis potenciais de construção naval de 30 anos e projeções de nível de força de 30 anos resultantes, referidas como Alternativas 1, 2 e 3.

Alternativas 1 e 2 não assumem nenhum crescimento real (ou seja, acima da inflação) no financiamento de construção naval além do nível a ser alcançado durante o período de cinco anos FY2023-FY2027, enquanto a Alternativa 3 assume algum crescimento real nos fundos de construção naval após FY2027.

Sob a Alternativa 1, a Marinha alcançaria 300 navios tripulados no FY2035 e cresceria para 316 navios tripulados no FY2052. Sob a Alternativa 2, a Marinha alcançaria 300 navios tripulados no FY2035 e cresceria para 327 navios tripulados no FY2052. Sob a Alternativa 3, a Marinha alcançaria 300 navios tripulados no FY2033 e cresceria para 367 navios tripulados no FY2052.

Para ler o relatório em inglês, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments