HNLMS Tromp

Dois caças russos fizeram uma aproximação insegura e não profissional aos navios HNLMS Tromp (F803) e FS Chevalier Paul (D 621) da OTAN no Mar Báltico na quinta-feira (17 de novembro de 2022), sobrevoando-os a uma altitude de 300 pés (100 m) e falhando em responder às tentativas dos Aliados de se comunicar. As forças da OTAN agiram sempre com calma e responsabilidade.

Os pilotos russos não responderam às comunicações de consulta permanente das forças aliadas e sobrevoaram a força a uma altitude de 300 pés e uma distância de 80 jardas (73 m).

A OTAN considerou a interação insegura e pouco profissional, pois foi realizada em uma área de perigo conhecido, que foi ativada para treinamento de defesa aérea, e devido à altitude e proximidade da aeronave. A interação aumentou o risco de erros de cálculo, falhas e acidentes.

As forças da OTAN agiram com responsabilidade, cumprindo sua missão, em total conformidade com os regulamentos aéreos e marítimos internacionais. A OTAN responderá adequadamente a qualquer interferência na atividade legal da OTAN na área que ponha em risco a segurança de nossas aeronaves, navios ou suas tripulações. A OTAN não busca o confronto e não representa nenhuma ameaça.

Chevalier Paul (D 621)

FONTE: SeaWaves Magazine

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments