A Saab assinou um contrato com a Agência de Armamento do Tesouro do Estado Polonês para projeto, produção e suporte de dois navios para Inteligência de Sinais (SIGINT) para a Polônia

O valor total do pedido corresponde a aproximadamente EUR 620 milhões com entregas planejadas para 2027. O pedido deve ser reservado pela Saab antes do final do ano.

Um navio SIGINT é usado para apoiar a aquisição de dados de inteligência em todo o espectro de recursos de inteligência naval. A Saab atuará como contratante principal, projetando e produzindo os dois navios, incluindo a integração de sistemas avançados de missão. Os navios serão construídos pela subcontratada Remontowa Shipbuilding SA na Polônia.

“Estamos orgulhosos que a Polônia tenha selecionado a Saab como parceira em sistemas de navios de inteligência naval. Contribuiremos com nossas capacidades construindo plataformas avançadas com sensores líderes mundiais, integrando totalmente sistemas de missão completos, onde temos longa experiência”, diz o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

A eficácia do contrato está condicionada ao cumprimento de determinadas condições financeiras. Espera-se que todas as condições sejam cumpridas até o final de 2022.

Artemis

FONTE: Saab

NOTA DA REDAÇÃO: Segundo o site Naval News, a Saab iniciou recentemente os testes de mar do Artemis (fotos da matéria), o futuro navio SIGINT da Suécia. O navio foi lançado no PGZ Stocznia Wojenna em Gdynia, Polônia, em 17 de abril de 2019. Os navios para a Polônia provavelmente serão baseados no Artemis.

LEIA TAMBÉM:

Saab leva soluções e sistemas de alta tecnologia para a 7ª Mostra BID

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments