Saab recebe pedido para extensão de vida útil de navios de contramedidas de minagem suecos
A Saab assinou um acordo com a FMV para a extensão da vida útil de dois navios de contramedidas de minagem da classe Koster. O valor do pedido é de 350 milhões coroas suecas. O contrato também inclui opções para a FMV solicitar medidas relacionadas aos três navios restantes da classe Koster. O valor total das opções é de 270 milhões coroas suecas.
O contrato com a FMV significa que a Saab realizará extensões de vida de dois navios de contramedidas de minagem da classe Koster. A modernização envolve uma troca de sistemas para extensão da vida útil e recursos aprimorados para garantir a operacionalidade contínua. O programa inclui, entre outras coisas, uma nova instalação de radar de navegação e capacidades aprimoradas ligadas a sistemas de combate e sensores de superfície.
“Os navios de contramedidas de minagem são uma capacidade importante para a Suécia e para a proteção do Mar Báltico. O contrato significa que a disponibilidade contínua dos navios está garantida e é uma prova da competência da Saab em modificar e desenvolver capacidades em plataformas existentes”, disse Lars Tossman, chefe da área de negócios da Saab Kockums.
As principais capacidades desses navios são a desminagem naval, caça submarina e vigilância marítima. Quando envolvidos em guerra antissubmarina, os navios podem, por exemplo, usar minas, cargas de profundidade e granadas.
Inicialmente, os navios de contramedidas de minagem foram denominados como classe Landsort, mas como cinco dos navios passaram por atualizações de meia-vida a partir de 2009, a classe foi renomeada como Koster. Ao mesmo tempo, os navios foram equipados com capacidades aumentadas, como, por exemplo, veículos subaquáticos controlados remotamente.
DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants
Essa era a classe para substituir os nossos cansados varredores.
Mas parece que esse flerte com a MB durou pouco tempo.🤷♂️
Lamentável !!!
Só pra não passar em branco, hoje o Oscar vai pra água!!!
E na MB continuamos “a ver navios” caça minas !!!rs
Na época a MB tinha duas opção para gastar o dinheiro, a primeira opção era os aviões turbo tracher e a segunda opção era os navios caça minas da saab !!!
A marinha achou melhor comprar avião kkk !!!!
Ate hoje nao recebeu os aviões e nao tem navio para operar !!!
Isso é uma piada,a marinha com falta de navios e ainda se preocupando com asa fixa em gastar com asa fixa,se eu sou presidente baixo um decreto proibindo a marinha de operar asa fixa igual foi feito com exercito !!!
Nunca mais vai brincar de querer ser a USNAVY com dinheiro do cidadão brasileiros!!!
Tem q estudar história…quem começou com avião foi Marinha e exército…não existia ” força aérea”…no meu ponto de vista ela tem o direito…
Um off que considero importante.
Está noite o Almirante Oscar Viel, navio quebra gelos construído pela Armada do Chile nos estaleiros locais de ASMAR, foi lançado ao mar.
É uma enorme realização para o Chile a construção de um navio destas proporções e capacidades e marca um antes e um depois na construção naval militar no Chile sendo este o primeiro navio deste tipo, construído no hemisfério Sur.
Glasquis
Parabéns ao Chile – nação amiga, que faz muito, com menos dinheiro, sabe aplicar o dinheiro destinado a defesa, de forma eficiente.
Abs
JBS
Muito obrigado.
Espero que em breve o Navio Polar da MB se junte aos trabalhos antárticos e à ampla cooperação que existe entre a ARCh e a MB em questões relacionadas à Antártica.
Tem também outro fator. As forças armadas chilenas gozaram de uma situação que poucos forças armadas no mundo tiveram . O sonho de qualquer milico: recursos próprios, sem supervisão ou controle por parte da sociedade civil, garantindo previsibilidade e autonomia nos recursos. Os reclamadores de profissão que existem aqui( e eu apoio, é um direito nosso) não saberiam nem do que reclamar , face a total ausência de transparência. Imagina: royalties vindas do pré-sal indo diretamente para o bolso dos milicos. Mesmo em caso de crise econômica esses recursos não poderiam ser destinados para outras áreas. Tudo gerido com máxima… Read more »
Parabéns a ACH e ao protagonismo e perseverança dos responsáveis pelo Asmar.