Rússia produz primeiro lote de drones subaquáticos Poseidon com ogivas nucleares para o submarino ‘Belgorod’

25

MOSCOU, 16 de janeiro. /TASS/. Foi fabricado um primeiro lote de drones subaquáticos Poseidon com capacidade nuclear para o submarino de propulsão nuclear de propósito especial Belgorod do Projeto 09852, disse uma fonte próxima à indústria militar e de defesa russa à TASS na segunda-feira.

“O primeiro lote de munição Poseidon foi fabricado e em breve será entregue ao submarino de propulsão nuclear Belgorod”, disse a fonte.

Segundo a fonte, vários testes de componentes principais dos drones subaquáticos Poseidon, incluindo a unidade de energia nuclear, foram concluídos com sucesso. A TASS ainda não tem confirmação oficial desta informação.

Submarino Belgorod

O submarino de propósito especial Belgorod do Projeto 09852, o primeiro porta-drones subaquáticos Poseidon movidos a energia nuclear, foi lançado em 23 de abril de 2019. O submarino foi inicialmente planejado para ser entregue à Marinha em 2020. De acordo com os dados disponíveis, sua entrega foi adiada porque o programa de seus testes não foi concluído, o que também foi devido à pandemia de coronavírus.

O submarino foi projetado para atender a diversas tarefas de busca, implementar operações de pesquisa e resgate e pode transportar veículos submersíveis não tripulados autônomos e de resgate em águas profundas a bordo.

Sob o programa de armamento do estado da Rússia até 2027, os construtores navais entregarão três submarinos de propulsão nuclear para fins especiais à Marinha Russa.

Project09852Belgorod.jpeg

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments