HMS Somerset, fragata Type 23

HMS Somerset, fragata Type 23

O primeiro navio de guerra da Marinha Real a receber mísseis antinavio noruegueses NSM é fragata HMS Somerset (F82), Type 23. Os novos mísseis estão substituindo os Harpoon fabricados nos EUA.

Fotos da instalação do lançador foram publicadas na página da fragata HMS Somerset no Twitter. Em novembro de 2022, o Reino Unido e a Noruega concordaram em armar os navios da frota britânica com mísseis antinavio noruegueses NSM.

Os mísseis serão instalados em 11 fragatas navios, incluindo as fragatas Type 23 e destróieres Type 45. O acordo estipula que os primeiros complexos antinavio NSM devem ser instalados em três navios britânicos nos próximos 12 meses.

O trabalho será realizado no estaleiro Babcock com a participação da empresa BAE e da empresa norueguesa Kongsberg Defense & Aerospace, que fabrica esta arma.

O Naval Strike Missile (NSM) é um míssil antinavio subsônico que é capaz de atingir alvos de superfície e terrestres. O míssil com 4 m de comprimento e 410 kg de massa é equipado com um moderno sistema de reconhecimento de alvos.

O míssil NSM está equipado com um motor turbojato TRI-40 e um propulsor de combustível sólido. O alcance máximo de lançamento é de mais de 185 km e a massa da ogiva de alto explosivo é de 120 kg.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments