De acordo com notícia no italiano Libero Quotidiano, a Marina Militare italiana enviará um grupo-tarefa, incluindo o porta-aviões Cavour, um destróier, uma fragata e um navio de abastecimento para a região do Indo-Pacífico.

Espera-se que esta missão ocorra entre o final de 2023 e o início de 2024, e será precedida por um cruzeiro de treinamento de 4 meses do navio patrulha Morosini. O momento exato dependerá dos arranjos logísticos.

O almirante Giuseppe Berutti Bergotto, vice-chefe do Estado-Maior da Marinha italiana, confirmou isso durante uma conferência realizada na Universidade Católica de Milão em 14 de março. “Ele navegará para o Japão e depois fará a rota de volta”, disse Bergotto como dizendo.

Durante este período em que Cavour está em operação na Ásia, a Marinha Italiana usará o LHD Trieste para tarefas no Mediterrâneo.

O Cavour embarca os novos caças F-35 e sua missão está ligada à contenção da China, que expande suas forças navais e ocupa ilhas-chave como Spratly e Paracel, além de possuir uma base em Djibuti, na foz do Mar Vermelho , adjacente a uma base americana e italiana.

Subscribe
Notify of
guest

123 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments