Marinha dos EUA quer adicionar segundo estaleiro para construir quatro fragatas classe ‘Constellation’ por ano

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Concepção da USS Constellation (FFG-62)

A liderança da Marinha dos EUA quer expandir a construção de sua nova fragata de mísseis guiados para quatro navios por ano, assim que possível, disseram os líderes do serviço ao Comitê dos Serviços Armados do Senado (SASC) no dia 18 de abril.

Até o final do ano, o serviço espera que o construtor naval da classe “Constellation” (FFG-62) Fincantieri Marinette Marine tenha o pacote de dados técnicos pronto para um segundo construtor naval começar a construir mais “Connies”, disse o secretário da Marinha Carlos Del Toro em resposta a um membro do SASC, senador Roger Wicker (R-Miss.)

“Na verdade, estamos aguardando a conclusão do pacote de design técnico, que está previsto para o final deste ano”, disse Del Toro.
“Vamos analisá-lo e, nesse ponto, tomaremos uma decisão sobre se temos a capacidade de realmente pegar esse pacote de dados técnicos e garantir que esteja maduro o suficiente para realmente competir por outro estaleiro para que possamos ter dois estaleiros. ”

Em comentários de acompanhamento às perguntas de Wicker, o chefe de operações navais, almirante Mike Gilday, disse que o serviço gostaria que Marinette e o segundo estaleiro produzissem duas “Connies” por ano.

“Acho muito importante … que possamos chegar ao segundo estaleiro e uma taxa de duas por ano de cada estaleiro”, disse ele ao comitê.

Marinette iniciou a fabricação do primeiro navio, Constellation (FFG-62), no ano passado, após um contrato de US$ 795 milhões em 2020. A Marinha exerceu opções para a segunda fragata Congress (FFG-63) em 2021 e Chesapeake (FFG-64) no ano passado.

A convocação de quatro Constellations  por ano é um afastamento da atual perspectiva de longo alcance da Marinha dos EUA para a linha de fragatas. Com base em duas das três alternativas no plano de construção naval de 30 anos do ano fiscal de 2024, a Marinha não planeja atingir uma cadência sustentada de duas fragatas por ano até a década de 2030.

O atual padrão “dente de serra” alterna a compra entre uma e duas fragatas a cada dois anos até 2027 para um total de sete nas atuais perspectivas orçamentárias de cinco anos.

Embora o plano de construção naval, também divulgado na terça-feira, seja um espaço reservado antes da avaliação planejada da estrutura de força da Marinha, prevista para junho, o novo relatório deu uma ideia de por que o serviço gostaria de acelerar a linha.

“O aumento do número de combatentes multimissão menores, como as fragatas da classe “Constellation” (FFG 62), permite uma distribuição mais eficiente de missões em toda a frota de superfície, liberando os mais capazes (destróieres de mísseis guiados) para missões críticas de ponta, ” diz o plano de construção naval de longo alcance, obtido pelo USNI News na terça-feira.

Os atuais destróieres da classe “Arleigh Burke” foram encarregados de missões de baixa intensidade como parte de desdobramentos individuais, como fornecer plataformas de host para missões de aplicação da lei da Guarda Costeira.

A fragata de 7.300 toneladas é baseada na fragata FREMM das marinhas italiana e francesa, mas foi fortemente modificada para atender aos padrões de sobrevivência militar dos EUA, margens de crescimento e equipamentos fornecidos pelo governo. A subsidiária da Leido, Gibbs & Cox, reformulou o design original.

O projeto da fragata Constellation é baseado na FREMM das marinhas italiana e francesa

A Marinha comprou o combatente de mísseis guiados após intensa pressão do Congresso liderada pelo falecido senador John McCain (R-Ariz.), que era muito crítico do programa Littoral Combat Ship e queria que a Marinha buscasse um navio de guerra com mais capacidades, como capacidades antiaéreas expandidas e papéis de guerra antissubmarino.

Incluído nos termos depois que a Fincantieri Marinette Marine ganhou o contrato original em 2020, estava a propriedade do serviço dos pacotes de dados técnicos necessários para construir o navio para que a Marinha pudesse realizar uma competição pelo segundo estaleiro.

Os estaleiros da Costa do Golfo Austal USA em Mobile, Alabama, e Ingalls Shipbuilding em Pascagoula, Mississipi, se posicionaram para assumir o papel de segundo estaleiro para a fragata. A Austal, que antes construía apenas navios de alumínio, ergueu uma linha de aço para expandir os tipos de navios que pode construir. Ingalls está concluindo os Cutters de Segurança Nacional finais para a Guarda Costeira e tem capacidade de construção disponível.

Na audiência, Gilday enfatizou que maximizar a produção é o objetivo da Marinha nos sete estaleiros que constroem navios de guerra.

“Dois estaleiros estão no plano”, disse Gilday. “Queremos ter certeza de que estamos medindo duas vezes e cortando uma vez antes que essa decisão seja tomada.”

FONTE: USNI News

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