Relatório ao Congresso dos EUA sobre Estrutura da Força Naval e Construção Naval
O seguinte é o relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA de 19 de abril de 2023, Estrutura da Força da Marinha e Planos de Construção Naval: Histórico e Questões para o Congresso
O tamanho e a composição atuais e planejados da U.S. Navy, a cadência anual de aquisição de navios da Marinha, a perspectiva de acessibilidade dos planos de construção naval da Marinha, a capacidade da indústria de construção naval dos EUA de executar os planos de construção naval da Marinha e as propostas da Marinha para aposentar os navios existentes tem sido assuntos de supervisão para os comitês de defesa do Congresso por muitos anos.
Em dezembro de 2016, a Marinha dos EUA divulgou uma meta de estrutura de força que exige atingir e manter uma frota de 355 navios de determinados tipos e números. A meta de 355 navios tornou-se política dos EUA pela Seção 1025 da Lei de Autorização de Defesa Nacional FY2018 (H.R. 2810/PL 115-91 de 12 de dezembro de 2017). A meta de 355 navios é anterior às estratégias de defesa nacional dos governos Trump e Biden e não reflete a nova arquitetura de frota mais distribuída (ou seja, novo mix de navios) para a qual a Marinha deseja mudar nos próximos anos.
A Marinha e o Gabinete do Secretário de Defesa (OSD) trabalham desde 2019 para desenvolver um sucessor para a meta de nível de força de 355 navios que refletiria a atual estratégia de defesa nacional e a nova arquitetura da frota, mas não foi capaz de chegar ao encerramento em um objetivo sucessor. O plano de construção naval FY2023 de 30 anos (FY2023-FY2052) da Marinha, lançado em 20 de abril de 2022, apresenta os resultados de três estudos sobre possibilidades para a meta de nível de força sucessora da Marinha. Esses estudos pedem uma futura Marinha com 321 a 404 navios tripulados e 45 a 204 grandes superfícies e veículos subaquáticos não tripulados (UVs).
O orçamento proposto pela Marinha para o ano fiscal de 2024 solicita US$ 32,8 bilhões em financiamento de construção naval para, entre outras coisas, a aquisição de nove novos navios, incluindo um submarino de mísseis balísticos da classe Columbia (SSBN-826), dois submarinos de ataque da classe “Virginia” (SSN-774), dois destróieres da classe “Arleigh Burke” (DDG-51), duas fragatas da classe “Constellation” (FFG-62), um submarino AS(X) e um navio-tanque da classe John Lewis (TAO-205).
O orçamento proposto pela Marinha para o ano fiscal de 2024 também propõe a retirada de 11 navios, incluindo dois relativamente jovens Littoral Combat Ships (LCSs). O plano de construção naval FY2024 de cinco anos (FY2024-FY2028) da Marinha inclui um total de 55 navios, ou uma média de 11 por ano. Dada uma vida útil média de superfície de 35 anos para navios da Marinha (um fator de planejamento que pressupõe que todos os navios da Marinha seriam mantidos em serviço até o fim de suas vidas úteis esperadas), uma cadência média de construção naval de 11 navios por ano, se mantida por 35 anos, aumentaria o tamanho da Marinha para 385 navios em um período de 35 anos (ou seja, na década de 2060).
A Marinha caiu abaixo de 300 navios de força de batalha (os tipos de navios que contam para o tamanho cotado da Marinha e a meta de estrutura de força de 355 navios da Marinha) em agosto de 2003 e geralmente permaneceu entre 270 e 300 navios de força de batalha desde então. Em 17 de abril de 2023, a Marinha incluía 296 navios de força de batalha. A Marinha projeta que, de acordo com a apresentação do orçamento do ano fiscal de 2024, a Marinha incluiria 293 navios de força de batalha no final de FY2024 e 291 navios de força de batalha no final de FY2028.
O plano de construção naval FY2024 de 30 anos (FY2024-FY2053), lançado em 18 de abril de 2023, semelhante ao plano de construção naval FY2023 de 30 anos (FY2023-FY2052), lançado em 20 de abril de 2022, inclui três perfis de potenciais navios de 30 anos e projeções de nível de força de 30 anos resultantes, referidos como PB2024 (orçamento do presidente para o ano fiscal de 2024), Alternativa 2 e Alternativa 3. PB2024 e Alternativa 2 não assumem nenhum crescimento real (ou seja, acima da inflação) no financiamento da construção naval, enquanto a Alternativa 3 assume uma certa quantidade de crescimento real no financiamento da construção naval.
Sob o PB2024, a Marinha aumentaria para um pico de 331 navios tripulados em FY2039-FY2040 e depois diminuiria para 319 navios tripulados em FY2053. Sob a Alternativa 2, a Marinha aumentaria para um pico de 331 navios tripulados no ano fiscal de 2039 e depois diminuiria para 328 navios tripulados no ano fiscal de 2053. Sob a Alternativa 3, a Marinha aumentaria para 356 navios tripulados no ano fiscal de 2042 e continuaria aumentando para 367 navios tripulados no ano fiscal de 2053.
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