Trinta e cinco anos depois de seu predecessor HMS Orion, o HMS Artemis foi lançado. Hoje a Saab está entregando o navio à Administração Sueca de Material de Defesa, FMV. Ele agora será equipado com sistemas de inteligência de sinal sob os cuidados do Estabelecimento de Rádio de Defesa Nacional (FRA).

“Este é um dia importante na história da Saab, quando o estaleiro em Karlskrona está entregando o primeiro novo navio construído após a aquisição da Kockums pela Saab há dez anos. As capacidades de Inteligência de Sinal são importantes para a Suécia e hoje é um marco importante. Estou orgulhoso da competência única de construção naval que a Kockums demonstrou neste programa e a entrega de hoje é um reconhecimento de que a Suécia recuperou a capacidade de desenvolver e construir navios e barcos de classe mundial”, disse Mats Wicksell, chefe da área de negócios da Kockums, Saab.

O novo navio terá melhor capacidade de manobra e dará às Forças Armadas Suecas e ao pessoal do Estabelecimento de Rádio de Defesa Nacional um ambiente de vida melhor a bordo, com um padrão mais alto. Além disso, sua compatibilidade eletromagnética ou recursos EMC serão aprimorados. Isso significa que o número de sinais de interrupção que o navio faz será reduzido.

Além dos equipamentos de Inteligência de Sinais instalados pela FRA, o navio está equipado com sensores para inteligência naval.

O HMS Artemis substituirá o HMS Orion.

Características

  • Comprimento: 74,6m
  • Boca: 14,0m
  • Deslocamento: 3.000 toneladas
  • Acomodações: 35 cabines, 40 beliches
  • Geração de energia: 4 geradores a diesel, 990kW

DIVULGAÇÃO: Saab

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
adriano madureira

certamente o MB não deva ter nada “similar” para tal modalidade, Inteligência de Sinais

Nilo

Suécia, o pequeno notável, míssil, torpedo, navio, submarino, caça, radar… A alguma coisa que esse pequeno não faça rsrsrs

Esteves
Nilo

🤣🤣🤣🤣

Macgaren

Notavel os feitos da industria sueca no geral.

Eainda tem empresa como Scania, Eletrolux, Volgo e Ericsson.

DECIO PEDRO FRANCO JUNIOR

A Electrolux aqui no Brasil é um problema . Seus refrigeradores são construídos para durar pouco , mas o pior é quando se precisa entrar em contato com a assistente técnica : o telefone é atendido por uma secretária eletrônica que te encaminha para um site . Aí é que a coisa fica IMPOSSIVEL de ser resolvida !
Espero que vocês não precisem passar pelo que passei .

Will Bill

e tudo feito em casa… esse pessoal realmente se preocupa com a defesa de sua nação…

Fabio Araujo

Eles tem um vizinho poderoso contra o qual já lutaram várias guerras no passado que é a Rússia e preferem não serem pegos desprevenidos! Aqui não temos nenhum vizinho que seja um perigo real o que é bom por um lado pois não tem perigo de guerra, mas por outro lado nos deixa acomodados e não investimos o que deveríamos em defesa!

Heinz

A MB não é uma Marinha, na verdade falta muito para ser, é uma guarda costeira com um punhado de submarinos que, e um porta helicópteros que seria afundado no primeiro dia de guerra, ou ficaria como o argentino nas Malvinas. Me entristece dizer isto, mas é a realidade.

Willber Rodrigues

Considerando-se a falta de navios patrulha da MB, nem guarda-costeira ela é…

Mayuan

“certamente”, “o MB” e “não deva”, tudo na mesma frase, foi divertido.

Carlos Campos

não sabia que a Suécia tinha esse tipo de navio, impressionante eles terem e construírem e modernizarem um, vão poder ouvir quase tudo que a Rússia fala por ali

Dalton

É curioso ver o prefixo “HMS” para navios suecos, embora correto, já que existe uma associação muito maior dele com a Royal Navy , então, muitas vezes, para diferenciar em fontes anglo americanas se vê o “HSwMS” ou “RSwN”. . Também confunde, ao menos chamou minha atenção pelo fato de já terem existido unidades da Royal Navy chamadas “Artemis” e “Orion” . . Durante a guerra fria a Suécia sofreu uma série de incidentes violando sua soberania por parte da URSS, talvez o mais famoso, o de um um submarino soviético que encalhou próximo a costa alegando defeitos nos equipamentos… Read more »

Esteves
Alexandre Costa

Pra isso o Estado teria que entrar com dinheiro e encomendas. Mas a realidade é outra.

Willber Rodrigues

Tudo isso é possível…

Quando as FA’s BR realmente encomendam mais que meia dúzia de produtos, pra ser pago em 30 anos, e não cortam o n° de pedidos pelo caminho….

Daniel Ricardo Alves

Infelizmente, a impressão que passa é que as FAs brasileiras são muito mal administradas, torrando um dos maiores orçamentos militares do mundo em compras desnecessárias e no pagamento de salários e pensões. Enquanto isso não for mudado, não tem como dar certo.

ADM

A SIGINT no Brasil é um embrião…e não nasceu dentro do EB e sim no SIVAM.