Porta-aviões USS ‘Gerald R. Ford’ entra no Mar Mediterrâneo
O USS Gerald R. Ford (CVN-78) agora está operando no Mar Mediterrâneo, de acordo com “ship spotters”.
A nau capitânia do Gerald R. Ford Carrier Strike Group foi flagrada passando pelo Estreito de Gibraltar na quinta-feira. A presença do navio no Mar Mediterrâneo marca o retorno de um porta-aviões dos EUA à massa de água.
A Marinha dos EUA manteve uma presença de porta-aviões no Mar Mediterrâneo entre dezembro de 2021 e abril de 2023, quando o USS George H.W. Bush saiu em abril, como parte de sua resposta à Guerra Russo-Ucrânia.
O Ford é agora o terceiro porta-aviões a entrar no Mediterrâneo desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, juntando-se ao Bush e ao USS Harry S. Truman (CVN-75).
O Ford desdobrou-se com o restante do grupo de ataque em maio para sua primeira missão mundial. Seus planos eram continuar a presença no Mediterrâneo, informou o USNI News anteriormente.
“Nossa presença no mar durante todo o desdobramento garantirá aos nossos aliados e parceiros que as rotas marítimas permanecerão abertas, e nossas operações conjuntas demonstrarão nosso compromisso com a interoperabilidade e a estabilidade marítima”, disse o contra-almirante Greg Huffman, comandante do Carrier Strike Group 12, disse no comunicado de imprensa da Marinha anunciando o desdobramento.
Durante o mês de viagem ao Mediterrâneo, o Ford fez escala em Oslo, na Noruega. Ficou sob o comando da OTAN enquanto navegava no Círculo Polar Ártico.
FONTE: USNI News
Acho curioso que sempre ter um Ticonderoga nesses grupos de ataque.
Então pergunto pros colegas, o que um Ticoneroga faz que um Arleigh Burke não faz? E nesse caso, temos um Arleigh Burke Flight I, um Flight II e um Flight IIA.
Os 26/32 VLS a mais fazem tanta diferença assim?
Os ticonderogas têm a função de comando e controle do espaço aéreo. Mesmo possuindo praticamente o mesmo armamento dos Burkes, têm maior espaço interno e instalações específicas para servir como umidade de comando.
Complementando o Piassa, ao longo de muitos anos li que nem todos os 122 silos para mísseis de um “Ticonderoga” são preenchidos, existindo uma capacidade ociosa, então ao menos é o que acredito, a diferença em quantidade de mísseis não seria assim tão grande quando comparada com a capacidade de um Arleigh Burke IIA. . A grande superestrutura em alumínio, portanto mais leve dos “Ticonderogas” propiciou muito espaço interno e permitiu dentro de um tamanho e deslocamento pouca coisa maior que um Arleigh Burke IIA , a instalação de um segundo canhão de 5 polegadas de certa forma considerado irrelevante,… Read more »
Dalton:
O comando dessa esquadra, ou seja o Almirante, seu estado-maior, etc vai embarcado no Ticonderoga?
Não Fernando, ele e seu pessoal embarca no NAe. Se você olhar fotos da “ilha” de um NAe, especialmente da frente dela, verá 3 grupos de janelas, as mais acima é onde funciona o controle de tráfego aéreo, as do meio é onde o capitão e aqueles que dirigem o navio ficam e logo abaixo é onde o Almirante fica, porém há espaço para ele e seu pessoal abaixo do convés de voo também, então dependendo da situação eles se movem para lá. . Ter espaço para um Almirante e seu pessoal sempre foi considerado importante para a US Navy… Read more »
Obrigado! Aprendi coisas novas aqui sobre como a Marinha dos EUA funciona.
Não dizem que a marinha americana está com deficit de navios?
Então tem que misturar velhos com novos.
Entra garboso no mar mediterrâneo
Enquanto isso:
Há 79 mortos e pode haver mais de 500 desaparecidos em naufrágio no mar mediterrâneo.
Quantas crianças?
Deus do céu, que tragédia.
Quem financia esse tráfico humano e invasão da Europa?
Milhões de pessoas invadindo a Europa e a extrema esquerda apoiando já é uma grande tragédia.
Bom dia, faço referência ao contrate das duas situações, riqueza, opulência, capacidade tecnológica versos pobreza, escassez, navio degradado, em um mesmo momento, simultâneos, uma tragédia na história da humanidade que se perpétua.
USS George H.W. Bush é uma grandiosa, imponente realização da Marinha americana.
Nada a ver
Esse tipo de comparação vitimista.
É o mesmo que falar em você participando do Foro com seu iPhone enquanto milhões de pessoas passam fome.
Essas pessoas que invadem não tem nada a ver com fome ou guerra.
Guerra onde?
Ucrânia?
Os ucranianos antes pedem asilo e não vêm de barco.
Contrabandistas, governos antiocidente e extrema esquerda europeia apoia isso.
Seria bom que para cada imigrante aceito um europeu que apoia a invasão fosse mandado para o pais dr origem do invasor e a casa do europeu fosse dada ao invasor.
Estrema esquerda apoiando…. Jesus é cada uma que se lê aqui
Caramba, eu estava em Tanger hoje. Se soubesse teria prestado mais atenção.
O DOT&E usa a reliability (medida pelo Mean Cycles Between Operational Mission Failure), já a US Navy usa, de uns tempos pra cá, a availability pra atestar os sistemas do convoo. O MCBOMF do EMALS e do AAG não estão nem perto do esperado (e até o JBD tá dando problema com seus atuadores eletromecânicos), já a availability é alta, grosseiramente a 0,9 pra ambos. Alguma hora dessas a corda da viola arrebenta. Espera-se que não no meio de um show…
Com a Guerra na ucrânia e esse porta aviões no mediterrâneo, lembrei agora Daquele filmes “A soma de todos os medos ” onde alguns Tu-22 praticamente afunda um desses porta aviões, não lembro qual deles foi.
PS.isso não e Spoiler, esse filme e muito velho, e um clássico, acho que todos aqui já assistiram
Foi o “John Stennis” CVN 74.
Vlww!!!!!
Daria para modernizar o jogo Batalha Naval usando como base essa esquadra que aparece na última imagem do artigo
Esses americanos estão em um outro patamar
Nada de F 35?
Para o “Gerald Ford” só depois de 2025, a prioridade é para os NAes no Pacífico, dois
deles já embarcaram com o F-35C, “Carl Vinson” e “Abraham Lincoln”, o “Theodore Roosevelt” já recebeu às melhorias necessárias assim como o “George Washington”.
Acabou a brincadeira, não sabe brincar não desce para o play!!!