Poucos dias após a aprovação do Comitê de Orçamento do Bundestag alemão, o Presidente do Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Uso das Forças Armadas Federais (BAAINBw) e Tim Wagner, CEO do Grupo NVL, assinaram o contrato para a construção dos três novos navios de serviço da frota da Marinha Alemã.

Terminada a fase de projeto conjunto, marcará o início da fase de construção, que agora se inicia, até à aceitação das embarcações da classe 424, incluindo sistema de formação e referência.

Os três navios idênticos são um componente indispensável das disposições de segurança nacional. Como um novo desenvolvimento, essas unidades altamente especializadas serão capazes de atender aos altos requisitos em toda a gama de sistemas de informação para uso global de uma maneira orientada para o futuro e garantirão a capacidade de retenção non-break-free para reconhecimento de sinais baseados no mar para a Marinha alemã.

Os navios são baseados nos padrões de construção naval civil e serão feitos exclusivamente na Alemanha. O contrato inclui a implementação da especificação de construção completa das embarcações, que foi criada em cooperação entre o cliente e o estaleiro durante a fase de projeto.

Em 2027, o sistema de treinamento deve ser entregue e o primeiro dos três navios será disponibilizado para a Marinha Alemã dois anos depois. Isso significa que eles substituirão sucessivamente os navios da frota OKER, ALSTER e OSTE da classe 423, que estão em uso há mais de 40 anos.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments