Marinha dos EUA recebe o navio-tanque USNS Harvey Milk (T-AO 206)
A Marinha dos EUA aceitou a entrega do navio-tanque de reabastecimento de frota, USNS Harvey Milk (T-AO 206), da construtora naval General Dynamics National Steel and Shipbuilding Company (NASSCO) em 11 de julho.
A entrega do T-AO 206 segue a conclusão bem-sucedida dos testes de aceitação com o Conselho de Inspeção e Pesquisa da Marinha para testar a prontidão e a capacidade do navio e validar os requisitos.
“Estamos entusiasmados em entregar o T-AO de 2ª classe, USNS Harvey Milk, e expandir a capacidade da Marinha de fornecer óleo combustível no mar”, disse John Lighthammer, gerente de programa, Auxiliary and Special Mission Shipbuilding Program Office. “A frota e seus marinheiros se beneficiarão de operações aprimoradas no mar.”
O T-AO 206, o segundo navio da classe de 20 navios, será operado pelo Comando Militar de Transporte Marítimo. O navio fornece óleo diesel, óleo lubrificante e querosene de aviação; pequenas quantidades de provisões frescas e congeladas e provisões secas; e água potável aos navios da Marinha no mar. Os T-AOs adicionam capacidade de reabastecimento em movimento à Força de Logística de Combate da Marinha e se tornarão a pedra angular do sistema de entrega de combustível.
A construtora naval General Dynamics NASSCO está atualmente construindo USNS Earl Warren (T-AO 207) e o futuro USNS Robert F. Kennedy (T-AO 208), USNS Lucy Stone (T-AO 209) e USNS Sojourner Truth (T-AO 210) . O futuro USNS Thurgood Marshall (T-AO 211) e USNS Ruth Bader Ginsburg (T-AO 212), e ainda a ser nomeado T-AO 213, estão sob contrato.
Como uma das maiores organizações de aquisição do Departamento de Defesa, o PEO Ships é responsável por executar o desenvolvimento e aquisição de todos os destroieres, navios anfíbios, missões especiais e navios de apoio e barcos.