Para a Rússia, qualquer navio rumo aos portos ucranianos será considerado como transportador de carga militar
A Rússia considerará todos os navios que atravessarem o Mar Negro em direção aos portos ucranianos como navios transportando cargas militares. Este é um movimento que ocorre após o término do acordo de grãos, disse o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira.
“Dado que a iniciativa do Mar Negro chegou ao fim e o corredor humanitário marítimo foi encerrado, todos os navios que atravessam o Mar Negro para os portos ucranianos serão considerados potenciais transportadores de cargas para fins militares, a partir das 12h, horário de Moscou. em 20 de julho de 2023”, disse o ministério.
Ele disse que os estados de bandeira de tais navios serão vistos como participantes do conflito ucraniano ao lado de Kiev.
“Várias áreas marítimas nas águas internacionais do noroeste e sudeste do Mar Negro foram declaradas temporariamente perigosas para a navegação. disse o Ministério da Defesa.
FONTE: TASS
Nada!
Tudo isso para dizer quem manda. Daqui duas semanas vai fazer acordo.
Se eu fosse o Erdogan, deixava a US Navy entrar com uns três destroyers para proteger o alimento do Mundo, ou qualquer bobagem dessas, só para ver os russos queimarem as calcinhas.
A russia usaria o su24 desligador de destroyer, lamento.
Ainda tem gente que acredita nisso? Que desperdicio dar uma ferramenta de pesquisa tão boa que é a internet na mão de uma pessoa dessas…
“Alimento do mundo” essa foi boa.
Taí, gostei da “idéia” mas o tio San é um leão velho, só amendronta os pequenos, não terá coragem para tanto, game over…
Esqueceu da convenção de Montreaux? – a Turquia bloqueou os estreitos para navios de marinhas fora do Mar Negro
Mando o Reino Unido ir lá fazer graça igual da ultima vez .
Foi o que o presidente ucraniano solicitou ao secretario de defesa dos EUA, que eles escoltasem os navios no mar negro.
A resposta, os americanos se negaram a escoltar qualquer navio no mar negro.
Alimento do mundo… você acredita nisso ?… tem inúmeras matérias abordando com dados técnicos o destino da carga de óleo de girassol, trigo e milho da Ucrânia… pergunta para um etíope se a carga chegou ao seu país… cada um.
Isso inclui navios de bandeira chinesa? Porque depois dos grãos para a China irem pelos ares…
É bom o Putin abrir o olho com quem ele mexe, os chineses não são tão pragmáticos e adorariam uma chance de recuperar a região do Amur e vingar a humilhação sofrida no Século XIX.
Parece mais conversa pra boi dormir, na imaginação de vocês a China vai peitar a Rússia e pular pro lado ucraniano.
É cada coisa que eu tenho que ler, tsc.
Complicado mesmo irmão…
” Parece mais conversa pra boi dormir, na imaginação de vocês a China vai peitar a Rússia e pular pro lado ucraniano. ”
A China como outro qualquer pais, vai ficar ( pular) para o lado que lhe for mais vantajoso. Assim é a geopolítica, só existe interesses e nada mais. Que a Rússia continue destruindo os grãos destinados a china ( dessa vez foram 60 mil toneladas), para você o que acontece….rs
Estou esperando sentado.
Apenas dizendo, que a mesma China está minando a influencia Russa na Asia Central.
E quem falou em Ucrânia, meu jovem Untermensch? Apenas comentei que decerto os chineses tem interesse em eventualmente recuperar uma área geográfica que historicamente é sua (a qual foi perdida de forma humilhante perante o imperialismo russo do Século XIX), assim como fizeram com o Tibete e farão com Taiwan futuramente.
Demorou pouco mais de um ano para fazerem o que eu achei que fossem fazer nos primeiros dias da invasão. Para efeito de comparação, os Americanos fizeram o mesmo contra o Vietnã do Norte apenas depois de sete anos. Mas também não declararam que os estados de bandeiras de tais navios seriam considerados como participantes no conflito. Apenas deram dois dias para navios de bandeiras neutras deixaram os portos antes de as minas serem ativadas.
Ainda assim há diferenças. Os EUA já haviam decidido deixar o Vietnã e desde que Nixon assumiu em 1969, as forças americanas começaram a ser retiradas resultando na chamada vietnamização do conflito, quando se entendeu que os militares sul vietnamitas é que deveriam lutar pelo país deles, porém mal preparados e/ou mal motivados a minagem de 1972 retardou a ofensiva do Vietnã do Norte e assim ganhou-se tempo. . Eventualmente, no ano seguinte, os EUA retiraram todas as minas como barganha para devolução de prisioneiros, à ajuda ao Vietnã do Sul praticamente cessou enquanto a URSS triplicou à ajuda ao… Read more »
Sim, Dalton. Após a Linebacker II, o congresso americano voltou de seu recesso e basicamente terminou com o financiamento da Guerra, devido à controvérsia dos ‘bombardeios de Natal’. Nixon conseguiu seu trunfo de um acordo de paz que eventualmente seria desrespeitado pelo Vietnã do Norte, mas com isso conseguiu se desengajar do conflito e libertar os prisioneiros de guerra. A URSS teve que triplicar a ajuda ao Vietnã porque a destruição causada pelas duas Linebacker foi extensa, ao mesmo tempo em que não houve um recompletamento visto que quase 90% das importações de material bélico vinham pelos portos de Haiphong… Read more »
A guerra com uma mão atada às costas, mas, comparando com o que se vê hoje em 1972 os EUA já estavam de saída, o Vietnã do Norte não representava uma ameaça direta aos EUA, o “efeito dominó” estava contido e a URSS havia sacrificado recursos que poderiam ter sido melhor empregados alhures. . Já a Rússia encontra-se em uma posição mais delicada que a dos EUA em 1972 onde simplesmente ir embora não é uma opção, e onde, ao menos acreditando-se no que é divulgado, Putin e a “operação militar especial” são populares o que alimentaria ainda mais o… Read more »
Dalton, o meu ponto é que bloqueio de portos quando em situação de conflito é algo perfeitamente legal, e na minha opinião deveria ser uma preocupação de qualquer Estado em conflito. O exemplo Americano foi um exemplo ruim de uma ação efetiva que deveria ter sido tomada antes, mas que mesmo na saída, seu impacto foi significativo. Exatamente como você disse, estavam ‘lutando a guerra com uma mão atada às costas.’ Por isso esperava que a Rússia fizesse isso antes, logo no início da ‘operação’. Porém, assim como a própria grande diferença entre as Linebacker e a Rolling Thunder, no… Read more »
” fecha-se os portos ucranianos para o recebimento de armas. ”
Ate agora, achava que os ucranianos recebiam armamento pela fronteira com os outros países e não pelo porto.
” Também cara….ou vc acha que não recebiam armas pelos portos que estavam abertos? É cada um…..!”
Eu não acho nada, fiz apenas um comentário baseado nas noticias que ate hoje vi…… É cada um ….!
Até aqui nenhuma fala bombástica do Biden sobre o fechamento dos portos Ucranianos pelos russos, fica a esperança de uma ajuda Chinesa em pressionar os russos na liberação unilateral das exportações de grãos Ucranianos enquanto a Rússia sofre limitação na sua exportação de grãos rsrsrsrs
As negociações para uma reinicialização, se os embargos limitadores de grãos russos caírem os russos liberam o porto da Criméia.
Os armamentos chegam na Ucrânia pela fronteira e não pelo mar, a Turquia não deixaria passar pelo estreito de Bósforo navios com armamentos.
As armas ocidentais entram na Ucrânia ou de avião ou pela fronteira com a Polônia.
Tem de afundar mesmo! Há submarinos russos na região. É só deixar eles trabalharem.
O ruidos deles da da para escutar no mar de copacabana.
Será que não seria possível exportar esses grãos via Romênia?
É só Otan disser qualquer navio russo passando pela Europa é infringindo sanções mina tudo ao redor da Rússia fora da sua zona.
Acha que o alimento da Rússia não pertence a Rússia?