Cerimônia de batimento da quilha do primeiro navio SIGINT polonês construído no estaleiro Remontowa
A cerimônia de batimento da quilha do primeiro dos dois novos navios de inteligência de sinais poloneses ocorreu hoje na Remontowa Shipbuilding S.A., localizada em Gdansk, na Polônia. O evento contou com a presença de representantes da Saab, Agência Polonesa de Armamentos, Marinha Polonesa, Remontowa Holding e convidados
A Saab recebeu o contrato para projetar e produzir dois navios de inteligência de sinal, incluindo a integração de sistemas avançados de missão, para a Marinha polonesa em 25 de novembro de 2022. A Remontowa Shipbuilding SA foi subcontratada para construir os navios na Polônia.
Um navio SIGINT é usado para apoiar a aquisição de dados de inteligência em todo o espectro de recursos de inteligência naval.
“Os sistemas de navios de inteligência naval são plataformas avançadas que precisam ser altamente confiáveis e disponíveis. A cerimônia de colocação da quilha hoje é um marco importante no processo de construção naval e agradecemos a cooperação com nosso cliente polonês, a Agência de Armamento, a Marinha Polonesa e nosso parceiro neste projeto, Remontowa Holding”, disse Mats Wicksell, vice-presidente sênior e chefe de negócios da Saab. área Kockums.
O corte de aço para o primeiro navio ocorreu em 27 de abril de 2023.
Sobre a Saab
A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, para ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade seguros. Capacitada por seus 19.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.
FONTE: Saab