WASHINGTON — A Marinha dos EUA anunciou na terça-feira dois contratos de aquisição plurianuais para a classe de destróieres “Arleigh Burke”, concedendo seis à Ingalls Shipbuilding da HII e três à Bath Iron Works da General Dynamics.

O serviço comprará esses nove destróieres Flight III no ano fiscal de 2023 a 2027. Os contratos também incluem opções para navios adicionais, caso sejam financiados em orçamentos de defesa futuros. A Marinha não divulgou o valor dos contratos em seu anúncio de terça-feira.

No contrato de aquisição plurianual anterior, que cobria navios do FY18-22, a Marinha concedeu inicialmente US$ 3,9 bilhões à Bath Iron Works por quatro navios e US$ 5,1 bilhões à Ingalls Shipbuilding por seis navios.

O custo dos navios aumentou desde o último contrato, no entanto. De acordo com os documentos orçamentários do ano fiscal FY24, a Marinha planeja gastar US$ 7,87 bilhões no FY23 para três navios. Ela projeta gastar cerca de US$ 4,3 bilhões a US$ 4,7 bilhões por ano para comprar dois destróieres por ano durante o restante do período do contrato.

Na época, a Bath Iron Works estava atrasada em sua construção de destróieres da classe “Arleigh Burke” enquanto lutava para terminar de construir os destróieres da classe “Zumwalt”. A divisão refletiu a capacidade de Ingalls de entregar os navios mais rapidamente, em meio ao acúmulo no estaleiro da BIW no Maine.

Embora Bath tenha concluído o programa de Zumwalt, ainda está trabalhando para se livrar de seu acúmulo.

“Os destróieres da classe “Arleigh Burke” são a espinha dorsal da frota de superfície e um dos programas de construção naval mais bem-sucedidos da história da US Navy”, disse o secretário da Marinha, Carlos Del Toro, em comunicado. “Esses contratos fornecem um sinal de demanda estável de longo prazo para o construtor naval e a base de fornecimento industrial, incentivando o investimento da indústria na força de trabalho.”

O presidente da Ingalls Shipbuilding, Kari Wilkinson, repetiu esse ponto em um comunicado da empresa, dizendo: “estamos ansiosos pelos anos de estabilidade que este prêmio oferece”.

Essa abordagem de aquisição plurianual economizou US$ 830 milhões nos nove navios, disse o secretário assistente interino de pesquisa, desenvolvimento e aquisição, Frederick Stefany, no comunicado da Marinha.

“Agradecemos a oportunidade de construir nossa história de fornecimento desses navios altamente avançados para os EUA. frota da Marinha”, disse Chuck Krugh, presidente da Bath Iron Works, em um comunicado.

FONTE: Defense News

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