PASCAGOULA, Miss. (19 de agosto de 2023) – O HII (NYSE: HII) batizou hoje a unidade de pré-comissionamento Ted Stevens (DDG 128) na divisão Ingalls Shipbuilding da empresa.

O nome do navio homenageia o ex-senador americano Ted Stevens, que serviu como piloto na Segunda Guerra Mundial e depois como senador representando o Alasca. Quando deixou o cargo em 2009, ele era o senador republicano mais antigo da história dos Estados Unidos.

“Do Alasca ao Mississippi, estamos conectados como uma comunidade de construtores navais, marinheiros e empregados pela paixão de nossos construtores navais, que nos trouxeram até este ponto na construção, e também pelo falecido senador Ted Stevens e sua paixão pelo serviço”, disse a presidente da Ingalls Shipbuilding, Kari Wilkinson. “Somos gratos a todos que fazem parte de nossa comunidade e desta missão e especialmente à Marinha dos EUA por nos confiar o trabalho que fazemos aqui.”

O honorável Sean O’Keefe, 69º secretário da Marinha, 10º administrador da NASA e ex-funcionário do senador Ted Stevens foi o orador principal.

“Para o capitão e sua tripulação, liderem com coragem (o lema do navio), a coragem de ser determinado, a coragem de ser diligente e de se concentrar na missão”, disse O’Keefe. “Estou extremamente confiante de que o espírito de Ted Stevens estará de guarda com você durante o desempenho de suas funções em todo o mundo. Este navio tem a grande sorte de ter três co-patrocinadores extraordinários que certamente transmitirão suas admiráveis qualidades e a cultura deste incrível instrumento do poder nacional.”

Ted Stevens é co-patrocinado pela esposa do falecido senador, Catherine Ann Stevens, e suas filhas Susan Stevens Covich e Lily Irene Becker. Juntos, os três patrocinadores batizaram oficialmente o navio.

Becker representou a família fazendo comentários e prestando homenagem a ela mais tarde.

“Minha família e eu prestamos homenagem ao capitão e à tripulação”, disse Becker. “Sabemos que vocês estarão preparados com os melhores sistemas e levarão o espírito do Alasca e a determinação de Ted Stevens com vocês. Capitão Hays, sabemos que você e sua tripulação vão liderar com coragem.

A Ingalls entregou 35 destróieres da classe Arleigh Burke à Marinha dos EUA, incluindo o primeiro Flight III, USS Jack H. Lucas (DDG 125), em junho deste ano. Além disso, Ingalls tem quatro Flight IIIs atualmente em construção, incluindo Ted Stevens (DDG 128), Jeremiah Denton (DDG 129), George M. Neal (DDG 131) e Sam Nunn (DDG 133).

Os destróieres da classe Flight III Arleigh Burke construídos para a Marinha dos EUA incorporam uma série de modificações de projeto que coletivamente fornecem capacidade significativamente aprimorada. O DDG 128 incluirá o AN/SPY-6(V)1 Air and Missile Defense Radar (AMDR) e o Aegis Baseline 10 Combat System, necessário para acompanhar as ameaças bem adentro do século XXI.

Os destróieres da classe Arleigh Burke são navios multimissão altamente capazes e podem conduzir uma variedade de operações, desde presença em tempos de paz e gerenciamento de crises até controle do mar e projeção de poder. Os destróires de mísseis guiados são a espinha dorsal da frota de superfície dos EUA e são capazes de combater várias ameaças aéreas, de superfície e submarinas simultaneamente.

Sobre o HII

A HII é um provedor global de defesa para todos os domínios. A missão do HII é entregar os navios mais poderosos do mundo e soluções de todos os domínios a serviço da nação, criando a vantagem para nossos clientes para proteger a paz e a liberdade em todo o mundo.

Como o maior construtor naval militar do país e com mais de 135 anos de história no avanço da segurança nacional dos EUA, o HII oferece capacidades críticas que vão desde navios a sistemas não tripulados, cibernéticos, ISR, AI/ML e treinamento sintético. Com sede na Virgínia, a força de trabalho da HII é de 43.000 pessoas.

FONTE: HII Group

NOTA DA REDAÇÃO: Nos gráficos abaixo, os novos equipamentos e capacidades do ‘Arleigh Burke’ Flight III.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments