China promove desenvolvimento de alta qualidade da indústria de construção naval

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Navio de cruzeiro Adora Magic City

A China promoveu o desenvolvimento de alta qualidade e escolheu as “pérolas da coroa” da indústria de construção naval, informou a agência de notícias Xinhua na sexta-feira (18/8).

Devido ao design e construção extremamente difíceis, grandes navios de cruzeiro, grandes transportadores de gás natural liquefeito (GNL) e porta-aviões são conhecidos como as três “pérolas da coroa” da indústria de construção naval.

A China escolheu todas as três “pérolas da coroa” na indústria de construção naval, já que o primeiro grande navio de cruzeiro construído no país, o Adora Magic City, completou sua primeira viagem experimental em Xangai em julho deste ano.

A construção bem-sucedida de cada vez mais tipos de navios de alta qualidade tornou-se a melhor nota de rodapé no desenvolvimento de alta qualidade da indústria de construção naval da China.

Porta-aviões Fujian (Type 003) em término de construção

Ser capaz de construir tais navios mostra a força industrial de um país, bem como seu nível científico e tecnológico.

O primeiro grande navio de cruzeiro caseiro da China iniciou a construção no Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding em outubro de 2019, desatracou em 6 de junho e conduziu sua primeira viagem experimental de 17 a 24 de julho.

O Adora Magic City, que tem 323,6 metros de comprimento, 37,2 metros de largura e 72 metros de altura – aproximadamente a altura de um prédio residencial de 25 andares, tem previsão de entrega no final deste ano.

Adora Magic City

A construção de seu navio irmão, o segundo grande navio de cruzeiro construído no país, começou em agosto de 2022, mostrando que a China deu um passo importante em direção à construção em massa e em série de grandes navios de cruzeiro.

Enquanto isso, a China também está fazendo esforços para aumentar a competitividade internacional dos grandes transportadores de GNL “fabricados na China” por meio de inovação iterativa.

Apelidados de “super freezer truck at sea”, os grandes transportadores de GNL são navios reconhecidos internacionalmente com alta tecnologia, alto valor agregado e alta confiabilidade.

Desde que a China entregou os primeiros grandes transportadores de GNL em 2008, as empresas de construção naval da China aderem à pesquisa e desenvolvimento independentes e continuam a iterar e atualizar tecnologias relevantes.

A participação da China nos pedidos globais de grandes transportadores de GNL ultrapassou 30% em 2022, atingindo um recorde.

De janeiro a julho de 2023, a China realizou 18 grandes transportadores de GNL, representando 35% do total global, com uma participação de mercado ainda maior, segundo dados da Associação Chinesa da Indústria Nacional de Construção Naval (CANSI).

Transportador de gás natural liquefeito (GNL)

Além disso, as empresas marítimas chinesas também estão promovendo vigorosamente a transformação digital da construção naval.

Equipamentos e sistemas avançados de produção inteligente, como sistema automatizado de fornecimento de aço e robôs de soldagem a laser, estão funcionando de forma eficiente e ordenada em uma oficina de fabricação inteligente da base de Haimen da China Merchants Industrial.

“A eficiência de produção da oficina aumentou mais de 20 por cento em comparação com o modelo tradicional”, disse Mei Zhonghua, gerente da base de Haimen da China Merchants Industrial.

A maior vantagem da indústria de construção naval da China é a capacidade, pois mais navios são autoprojetados e suportados e os níveis de digitalização e as habilidades dos engenheiros continuam a melhorar, disse Li Yanqing, secretário-geral da CANSI.

A indústria de construção naval da China acelerará ainda mais a transformação do desenvolvimento verde e inteligente e promoverá constantemente a otimização e atualização da capacidade de fabricação, acrescentou Li.

VÍDEO: Testes de mar do ‘Adora Magic City’

FONTE: chinadaily.com.cn

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L Grande

A China está tentando competir com a Finlândia que é o maior construtor mundial de navios de cruzeiro. Agora mesmo um estaleiro da Finlândia acabou de lançar um navio de 250.000 toneladas com capacidade para transportar 10.000 pessoas confortavelmente. Em caso de uma terceira G mundial um navio desses consegue transportar fácil fácil 50.000 soldados em uma única viagem. Imprecionante.

L Grande

*Impressionante* nome do navio da Finlândia -Icon of the Seas-

L Grande

Na guerra das Malvinas o navio de cruzeiro RMS Queen Elizabeth 2 foi requisitado pela Royal Navy e transportou 3.000 soldados para as ilhas Malvinas. Hoje no mundo existem mais de 200 navios de cruzeiro em atividade, que em caso de uma grande G mundial poderão serem incorporados como navios de transporte de tropas.

L Grande

A Inglaterra também utilizou na guerra das Malvinas o navio de cruzeiro Canberra como transporte de tropas. Então em caso de uma grande guerra o ocidente tem 200 navios de cruzeiro em atividade. Cada navio desses transportando em média 5.000 soldados dá um total de transporte de tropas de 1.000.000 de soldados. Navios que estão na reserva.

Alex Barreto Cypriano

Claro que existem meios militares suficientes pra escoltar esses 200 pardieiros de turista levando um milhão pra desembarcar em qual porto ou usando qual conector sea-to-shore, ship-to-beach? Ainda pensando em guerra moderna como se fosse reedição da WWII… E, para ser honesto, só existe guerra convencional, hoje, entre nações assimétricas, na forma de operação especial ou de contra-insurgência. Entre nações nucleares competidoras páreas NUNCA vai espocar guerra direta nenhuma. Guerra, hoje, somente pra esmagar e pilhar os subs sob um bom pretexto.

L Grande

Meu amigo Alex. Sei não. Sei não. Acredito que nos próximos 10 anos haverá uma G mundial entre grandes potência.

Bosdesniavranka

Acho que não, a Guerra da Ucrania mostrou que qualquer tentativa de agressao convencional contra o Ocidente acabara em derrota. Pode mandar um e-mail para o Putin e perguntar se as suas pateticas forcas militares sao capazes de atacar a Otan com a minima chance de vitoria. Isso estatisticamente pode ser considerado um evento impossivel. O Ocidente nao quer Guerra com ninguem, queremos apenas GRANA (vide o que o nosso presidente em exercicio que vem pedindo grana para o mundo em troca de não explorar as infinitas riquezas de nosso territorio nacional).

Bosdesniavranka

A Guerra da Ucrania deu mostras que qualquer Pais do Mundo deve estar muito bem preparado para lutar contra os EUA, Inglaterra, França, Alemanha, Polonia, Italia, Turquia, resto da OTAN, India, Australia, Japao e Coreia operando em perfeita sincronia. Tarefa dificil para a China… para a Russia??? Piada pronta né, os Russos são incompetentes e patéticos.

Gabriel BR

Impressionante! Todo dia eu recebo noticias boas de algum meio de comunicação sobre a China. A China é o presente e o Futuro !!!!

Underground

Se é do futuro, não sei. As intervenções na economia chinesa podem levar aos mesmos dilemas da economia soviética.

Bosdesniavranka

A China tem uma chance de ouro nas mãos, que é a de se alinhar na Paz e esquecer questões simples como Taiwan. A Guerra da Ucrania demonstra para a China que não faz sentido qualquer tentativa de guerra convencional contra o Ocidente, quer seja em escala global ou local. Nunca conseguira vencer uma Nação que seja agredida por Ela. Simples assim. Chega o momento de entender que o Mundo eh uma pequena central de negocios. A China tem tudo a crescer.

Underground

Enquanto isso…. a poderosa república de Banãnia, não consegue fazer nada.
Ganha um prêmio Nobel quem não descobrir as causas do travamento da economia brasileira.

Esteves

Não somente na economia. Na China 65% da população é economicamente ativa. Isso da uma força de trabalho entre 800 e 850 milhões de pessoas. Algumas diferenças na legislação trabalhista: 16 mil sindicatos aqui e 1 lá. Na China não há 13o.salário, FGTS, férias automáticas, recisão do contrato de trabalho. Isso alivia o custo da folha de pagamento. Carga horária e descanso semanal não é muito diferente lá e cá. Na Defesa existe equilíbrio orçamentário. 1/3 = despesa com gente, 1/3 = despesas com manutenções, 1/3 = investimentos. A China encontrou uma forma de atrair investimentos com custos de produção… Read more »

SmokingSnake 🐍

Vai você então ficar trabalhando continuamente para pagar toneladas de taxas que são destinadas para manter as regalias de políticos, ministros e a elite do funcionalismo público que trabalham bem menos e ganham muito enquanto nada no país funciona direito. No Brasil tem muitos impostos (agora querem voltar com o imposto sindical obrigatório) e não conseguem nem garantir o básico como segurança, o trabalhador que ficar o dia todo trabalhando e voltar para casa altas horas da noite tem grandes chances de ser morto no caminho.

Claudio Moreno

Boa noite a todos os Senhores camaradas do Naval! E ainda existem “personalidades” no meio naval, no círculo político nacional e especialistas em geopolítica naval, que se agarram a vazia ideia de que os EUA seguem sendo a potência do novo século. O que o Brasil tem com isso? A resposta é simples: “O cavalo celado está parado à porta”, esse é o momento mais crucial da história política e geopolítica de nossa nação! Vamos FICAR com “o mais do mesmo” e morrer abraçados ou vamos romper paradigmas e avançar junto com os chineses? Já temos mais de meio caminho… Read more »

No one

A liderança nesse segmento ( navios de cruzeiro) é detida pelos estaleiros europeus, em particular pela Fincantieri ( Itália, não Finlândia) , um dos maiores rivais é o grupo Meyer ( alemão).

Inclusive foi na porta da Fincantieri que os chineses foram bater para começar essa jornada nesse segmento. Tem matéria aqui no naval , é só escrever na lupa ” navios de cruzeiro”.

L Grande

A Finlândia tem também grandes estaleiros que constroem navios de cruzeiro. Tanto que o maior navio de cruzeiro que está sendo construído no mundo de 250.000 toneladas está sendo construído na Finlândia. Lógico que existe outros grandes construtores desses navios no mundo e agora a China está entrando no jogo. E quando a China começa a produzir algo saí da frente.

No one

“Tanto que o maior navio de cruzeiro que está sendo construído no mundo de 250.000 toneladas está sendo construído na Finlândia”

Sim, a Finlândia tem ótimas instalações e estaleiros mas o construtor é o Meyer Turku( pertence ao grupo alemão Meyer) .

L Grande

Ok o estaleiro na Finlândia pertence a uma empresa da Alemanha. A Alemanha é um gigante adormecido em tecnologia. Na verdade hoje ocupado militarmente. Um dia a Alemanha irá acordar novamente e junto com a França, a UE será uma superpotência mundial novamente.

No one

Eu não sei se todos na Europa e UE curtem essa idéia… aliás, posso afirmar com absoluta certeza que inúmeras chancelarias européias sentem uma genuína repulsa só em pensar nessa eventualidade, possuem recordações e sentimentos nada positivos.

L Grande

Infelizmente é pôr isso que a UE ainda não se transformou em uma superpotência mundial. A Alemanha trabalha e gera riquezas. Enquanto um bando de países vivem sem trabalhar usando a riqueza e o Euro da Alemanha. Apenas alguns Portugal, Grécia, etc.

No one

Sim, sim … Tu queres falar do Euro ? Nem vou tocar no assunto já que não é o foco da matéria, mas largue de chavões e estereótipos e pesquise como o euro e a Area do Euro beneficiou a Alemanha e prejudicou vários outros.

Como as dívidas pós-guerra foram restruturadas, talvez seja melhor dizer perdoadas.

“Vamos estudar, pessoal “

L Grande

Kkkk não é muito bom aqui usar esse bordão. KKK. É lógico que a Alemanha na UE é igual SP no Brasil. Tem um super mercado de consumidores, que consome o que a Alemanha produz e ainda fica reclamando. Rsrs.

L Grande

Infelizmente pôr causa desse bordão de estudar. Eu estou bloqueado até hoje. E meus comentários só libera depois de passar pelo conselho de segurança da trilogia. 24 horas depois.rsrs.

No one

Queres falar de SP ? Pagamos o dobro ou triplo para defender uma pseudo produção nacional ( maioria SP), que goza e desfruta de um mercado cativo de 200 milhões de cidadãos, com a mesma moeda e sem barreira alfandegária, porque fora daqui essa produção não tem competência nem capacidade de competir … A Embraer e todo o polo aeronáutico como surgiu ? Por competência de SP? Me poupem, investimentos massivos da FAB e do Estado brasileiro… A base dessa industrialização como surgiu? Sabes ? Um dos estados ( mas o sudeste em geral, RJ como capital foi outra que… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

No One,

Você já leu os livros do Wilson Cano sobre a industrialização no Brasil?

Caso não tenha lido, eu sugiro incluir na sua bibliografia, pois algumas das coisas que você comenta sobre os desequilíbrios regionais não são bem assim. A gente tende a achar um “culpado” externo (no seu caso, o Sudeste) pra situações que não gostamos, mas muitas vezes isso encobre a visão de problemas de ordem regional muito mais próximos, ou de ordem estrutural, que envolvem o Brasil como um todo, e não são exatamente resultado de uma região explorando a outra.

Enfim, fica a dica.

https://www.economia.unicamp.br/arquivo/memoria-wilson-cano

No one

Dica recebida e anotada ( no caso “printada”), Nunão. Nunca é demais. Não exonero as demais regiões de suas responsabilidades e culpas, pode até ser que o resultado final fosse o mesmo. Porém é impossível não observar e negar o impacto desse processo histórico, das políticas de centralização do poder imperial antes, e da república depois. A repressão das forças centrífugas para evitar secessoes e o favorecimento das elites coniventes com essas políticas. Todos os países possuem regiões e áreas que assumiram a liderança, mas foi quase sempre um processo histórico brutal, feito após muita violência ( militar, cultural, econômica…)… Read more »

No one

“quando a China começa a produzir algo saí da frente.”

Exato, sai da frente, vai que cai rsrsrs

Rogerio de Faria

O que irá sobrar para os estaleiros brasileiros: descomissionamento e barcos de apoio.
Triste, muito triste.

Alex Barreto Cypriano

Só na China pérola é mais valorizada que diamante. No passado, a fome da China por prata foi explorada comercialmente pelo ocidente. Na coroa do rei de Inglaterra existem dez vezes mais diamantes que pérolas (milhares contra centenas) e apenas algumas dezenas de rubis, esmeraldas e safiras. O chato na propaganda supremacista disparada a esmo é que ela apresenta como universal um valor altamente idiossincrático local. Tomar as pérolas como simbolo de sucesso, seja na construção naval de gigantes ou na aquisição de cadeia de bases navais (string of pearls) e tomada de ilhas rebeldes. Avisem aos chineses que coroa… Read more »

No one

È interessante a sua consideração, a estratégia indiana de contraponto ao “colar de pérolas” chinês é justamente “colar de diamantes” (” necklace of diamond”).

https://timesofindia.indiatimes.com/readersblog/youthwrites/necklace-of-diamonds-vs-string-of-pearls-india-china-standoff-43458/

Pedro A Jr

E a maquina da propaganda do PCC está a todo vapor (literalmente)

max

Não precisamos nos preocupar com o fato de ser ou não publicidade. Só precisamos ver se é a verdade.

Os fatos a seguir são fatos?

A China pode construir um navio de cruzeiro? Sim, pode.

A China pode construir navios de carga de gás natural? Sim, é possível.

A China pode construir um porta-aviões? Sim, é possível.

Então essa notícia não é propaganda, mas um fato.

Alex Barreto Cypriano

O que você pontuou (os três tipos de embarcações construídas pela indústria chinesa) é a realidade, não a verdade (que não se confunde com mera possibilidade, potencialidade). Notícia reporta a realidade, não a verdade. Quando notícia reporta verdades ela se torna doutrinação, propaganda de crença, expressa ou não. E quando ela desce a esse nível sempre toma auxílio de truques linguísticos e de estilo pra dizer mais do que escreveu, apitando em ultrassom com as conotações.

Bosdesniavranka

Esses Navios transportadores de GNL sao um tiro nas costas da Mae Russia… sao essas naves que vao ajudar na entrega de GNL do Oriente Medio para os Clientes Europeus que já fecharam contratos de longo prazo de fornecimento com o Qatar.

Eh a China dando um bico na bunda dos Russos e aproveitanto uma oportunidade excelente de negocios.