TASS: mísseis disparados pela Marinha Russa destruíram depósito militar ucraniano
Autoridades ucranianas confirmaram o ataque noturno russo, mas disseram que o local atingido é uma fábrica de óleo vegetal
A agência de notícias TASS publicou nesta segunda-feira, 28 de agosto, notícia sobre um ataque múltiplo de armas de precisão e longo alcance realizado pela Marinha Russa. Segundo a nota, o ataque foi realizado à noite contra um depósito de armamento ucraniano. A nota foi acompanhada da foto acima.
O resultado do ataque foi reportado pelo porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov: “Na noite passada, a Marinha realizou um ataque com múltiplos lançamentos, com uso de armas de precisão de longo alcance embarcadas, contra um depósito de armamentos e munições de aeronaves do Exército Ucraniano”. Ainda segundo o porta-voz, “o local foi destruído”.
Depósito militar ou fábrica de óleo vegetal?
Autoridades ucranianas, porém, não confirmaram que o alvo atingido no ataque noturno tenha sido um depósito militar. Segundo reportagem da Reuters, o ministro do Interior Ihor Klymenko disse que o ataque atingiu uma instalação industrial na região central de Poltava, matando três pessoas.
O chefe de gabinete da Presidência, Andriy Yermak, disse que os mortos eram trabalhadores do turno da noite e que a instalação industrial atingida é uma fábrica de óleo vegetal. Yermak postou fotos da fábrica em chamas, acrescentando que o incêndio foi extinto.
Ainda segundo a Reuters, autoridades militares ucranianas disseram que foram quatro os mísseis lançados do Mar Negro pelo ataque noturno dos russos, e que dois deles foram abatidos.