Navios de guerra da Marinha Real Britânica serão vendidos para obtenção de peças de reposição após décadas de serviço

29

HMS Monmouth

O HMS Monmouth e o HMS Montrose foram adicionados à lista de antigos navios de guerra da Marinha Real que estão à venda para que possam ser desmantelados e recuperados para peças de reposição.

Marca o fim de um serviço no mar e as muitas memórias que guardaram para as companhias de navios que serviram a bordo ao longo dos anos.

A Autoridade de Vendas de Equipamentos de Defesa está convidando as partes interessadas a comprar os restos das duas fragatas Type 23 junto com o HMS Bristol e o HMS Walney apenas para fins de reciclagem.

Todos os quatro navios estão atracados na Base Naval de Sua Majestade, em Portsmouth, e serão vendidos a partir daí. Espera-se que as visitações aos navios de guerra ocorram ainda este ano.

A venda das duas fragatas Type 23 marca o capítulo final de suas respectivas carreiras de 30 anos.

Durante seu tempo no mar, o HMS Montrose percorreu mais de 400.000 milhas em serviço e, durante suas missões no Golfo e no Oceano Índico, tornou-se conhecido por seu sucesso no combate às operações de contrabando de drogas.

HMS Montrose (F236)

Ao longo de um período de quatro anos, ela realizou 10 apreensões de drogas, apreendeu 16 toneladas de narcóticos ilegais, apreendeu carregamentos ilegais de mísseis e motores de mísseis de cruzeiro e ajudou a guiar com segurança mais de 100 navios mercantes através de pontos de estrangulamento marítimo potencialmente perigosos.

Enquanto isso, o HMS Monmouth viajou mais de meio milhão de milhas e visitou mais de 200 portos.

Ele também foi um dos últimos navios da Marinha Real a navegar para Brisbane, na Austrália, em 1995. Outro navio da Marinha britânica só retornaria por mais 30 anos. Ele foi desativado no verão de 2021.

HMS Bristol (D23)

Algumas peças dos navios de guerra custam até £ 1.000, outras chegam a £ 1,5 milhão. O Ministério da Defesa (MOD) não pagará pela reciclagem dos navios depois de vendidos.

O HMS Bristol foi o único destróier Type 82 já construído para a Marinha Real e entrou em ação nas Malvinas em 1982, antes de ser desativado em 1991, após 20 anos de serviço.

O caça-minas HMS Walney foi anunciado pelo MOD como estando à venda em março de 2021 com um preço de referência de £ 30.000, tendo sido desativado em 2010.

FONTE: forces.net

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments