Concepção artística do SSN-AUKUS

O Ministério da Defesa concedeu £ 3,95 bilhões em financiamento à BAE Systems para a próxima fase do programa de submarinos de ataque com propulsão nuclear de próxima geração do Reino Unido, conhecido como SSN-AUKUS

O SSN-AUKUS será o maior, mais poderoso e avançado submarino de ataque que a Marinha Real já operou e eventualmente substituirá a classe Astute, que a BAE Systems constrói em suas instalações em Barrow-in-Furness, Cumbria.

O financiamento segue o anúncio do AUKUS em março pelos líderes da Austrália, do Reino Unido e dos Estados Unidos. Isto eventualmente fará com que a Austrália e o Reino Unido operem submarinos SSN-AUKUS, que serão baseados no design da próxima geração do Reino Unido, incorporando tecnologia de todas as três nações, incluindo tecnologias submarinas de ponta dos EUA.

Tendo iniciado o trabalho de design inicial em 2021, o financiamento de 3,95 bilhões de libras cobrirá o trabalho de desenvolvimento até 2028, permitindo que a BAE Systems passe para a fase de design detalhado do programa e comece a adquirir itens de longo prazo. A fabricação começará no final da década com o primeiro SSN-AUKUS a ser entregue no final da década de 2030.

O contrato também financiará investimentos significativos em infraestrutura nas instalações da BAE Systems em Barrow-in-Furness, investimentos em sua cadeia de fornecimento e recrutamento de mais de 5.000 pessoas.

A BAE Systems já entregou cinco dos sete submarinos da classe Astute para a Marinha Real, com os dois restantes em estágios avançados de construção. A empresa também está projetando e construindo a próxima geração de submarinos de dissuasão nuclear do Reino Unido, o Dreadnought, com trabalhos em andamento em três dos quatro novos submarinos.

A entrega dos programas submarinos do Reino Unido é um esforço nacional entre o governo e a indústria. O negócio de submarinos da BAE Systems desempenha um papel vital na economia do Reino Unido, especialmente no noroeste da Inglaterra. Até o final deste ano, sua força de trabalho crescerá para 12.500 pessoas, incluindo cerca de 900 novos aprendizes e graduados.

A empresa planeja recrutar mais 2.700 pessoas no próximo ano, o que incluirá mais 900 aprendizes e licenciados, proporcionando um aumento significativo do emprego na região.

FONTE: BAE Systems

Subscribe
Notify of
guest

85 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments