Navios Subordinados ao ComGptPatNavS realizam Exercícios de Manobras Táticas e Tiro Sobre Alvo de Superfície

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul (ComGptPatNavS) conduziu, no último bimestre, exercícios de manobras táticas e tiro sobre alvo de superficie com seus meios navais subordinados, o navio de apoio oceânico Mearim e os navios-patrulha Benevente e Babitonga.

Esses exercícios ocorreram em uma área previamente demarcada, ao sul dos molhes da barra da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

As manobras táticas realizadas durante o exercício visaram aprimorar a capacidade das tripulações em operar em formatura, onde a interpretação dos sinais táticos e a capacidade de resposta são vitais para uma manobra eficiente.

Em suas evoluções os navios participaram de exercícios de tiro real sobre alvo de superfície à deriva. Foram empregados diversos armamentos, incluindo metralhadoras de diferentes calibres e os canhões de 40 milímetros.

O treinamento com tiro real no mar sobre alvo de superfície permite que as tripulações aprimorem seus níveis de adestramento e testem suas habilidades com o máximo de presteza possível.

A missão do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul é realizar socorro e salvamento, operações de defesa de porto, patrulha naval, inspeção naval e prestar apoio logístico aos meios subordinados, a fim de contribuir para a salvaguarda de vidas humanas no mar, para a defesa do tráfego de interesse nacional e para o controle do uso das áreas marítimas sob jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval.

FONTE / FOTOS: Marinha do Brasil (5º Distrito Naval)

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments