Houthis atacarão todos os navios de guerra americanos e britânicos perto do Iêmen ‘em legítima defesa’
Os Houthis prometeram atacar todos os navios de guerra dos EUA e da Grã-Bretanha que operam em águas próximas do Iémen em “autodefesa”.
Ameen Hayyan, o porta-voz militar do grupo, disse: “Todos os navios de guerra americanos e britânicos no [Mar Vermelho]…serão alvo do direito de defesa legítima do nosso país”.
Ele acrescentou que todos os navios de guerra americanos e britânicos que participaram na “agressão” contra o seu país eram alvos.
Acontece no momento em que os rebeldes apoiados pelo Irã dispararam “vários” mísseis contra um navio de guerra dos EUA no Mar Vermelho na manhã de quarta-feira, horas depois de os militares dos EUA terem relatado o abate de um míssil.
“As forças navais das Forças Armadas do Iêmen, com a ajuda do Deus Todo-Poderoso, dispararam vários… mísseis navais contra o destróier americano USS Gravely, no Mar Vermelho”, disse o comunicado Houthi.
Anteriormente, o Comando Central dos EUA disse que o USS Gravely abateu um míssil Houthi por volta das 23h30 (20h30 GMT) de terça-feira – o mais recente de uma série de incidentes desse tipo no Mar Vermelho.
FONTE: The Telegraph
Voces já tiveram um primo de terceiro grau que tem uns 4 anos de idade e que é super mimado? os pais dele faz todas as vontades e o garoto acha que pode tudo até arrumar briga com gente grande? eu ja tive um desses. fiquei aturando ate ele ter uns 12 anos e na época eu tinha 16, ele parou com as graças quando eu larguei um tapão na cara dele. Eu to vendo os Houthis da mesma maneira… se os EUA puxar uns 30 B-52 e fazer um passeio por la, acho que eles param com a gracinha.… Read more »
30? Tudo isso?
Um B-2 já seria suficiente para que eles aprendessem sobre humildade.
Americanos tambem nao deveriam aprender sobre humildade?
aprendem não…. a historia já provou que, infelizmente, esse povo não aprende… morem, mais não aprendem… pior que eles matam também ….
_____
COMENTÁRIO APAGADO. MANTENHA A DISCUSSÃO NO TEMA DA MATÉRIA E NÃO EM QUESTÕES PESSOAIS. NÃO ATAQUE OUTROS COMENTARISTAS. VOCÊ JÁ RECEBEU DIVERSAS ADVERTÊNCIAS POR ISSO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Uma das questões que vejo é que Houthis não é um estado. E isso tem vantagens e desvantagens, podem atacar à vontade (a depender de seus meios, claro), mas também não contam com o guarda chuva protetor que cobre as nações assim constituídas e reconhecidas. resumindo, acho que acabam indo pro saco…mas até lá terão seus 15 minutos…
“mas também não contam com o guarda chuva protetor que cobre as nações assim constituídas e reconhecidas. ”
Onde estava o guarda chuva protetor no caso do Iraque, Líbia, Síria, Ucrânia e Geórgia?
“mas até lá terão seus 15 minutos…”
15 minutos? Já faz praticamente 10 anos que eles estão em guerra com a Arábia Saudita, a diferença é que antes os países não se importavam, não davam a mínima. Aqui mesmo na trilogia, é só procurar matérias antigas sobre o assunto, muitos não davam a menor importância.
O “guarda chuva” irá funcionar para muitos outros países como a Finlândia que recentemente foi admitida na OTAN, enquanto os países que você mencionou não cabem dentro dele, mas se a Ucrânia ainda está viva é por conta de países que reconhecem que ela foi injustamente invadida e a estão auxiliando.
.
Os “15 minutos” é porque justamente agora eles tornaram-se hostis para muitas outras nações, deixou de ser um conflito interno ou regionalmente localizado como outros ocorrendo em países da África e também os próprios países tem seus desafios internos e isso não interessa para mais ninguém também !
“O “guarda chuva” irá funcionar para muitos outros países como a Finlândia.” Então o tal guarda chuva só funciona para alguns países, mas isso todos já sabem, não é novidade. “Os “15 minutos” é porque justamente agora eles tornaram-se hostis para muitas outras nações.” Ou seja, enquanto a água não bater na b*, ninguém se importa. Vejo muitos “preocupados” com a economia global por causa desse conflito, eu só fico me perguntando, onde estava esse pessoal que nunca se preocupou com a crise humanitária no Iêmen, uma das piores dos últimos anos. “os próprios países tem seus desafios internos e… Read more »
E porque deveria funcionar para todos ainda mais se alguns são potenciais adversários e/ou porque estão diretamente ligados a uma questão regional como a Georgia ?
.
Novamente o que acontece dentro de um país e afeta um vizinho não necessariamente importa a outros, tem sido assim e continuará sendo assim até porque não dá para socorrer todo mundo e em primeiro lugar
estarão sempre os próprios interesses.
.
Dalton, volta lá no comentário do BraZil, ele da a entender que nações reconhecidas possuem um guarda chuva de proteção, o que não é verdade, ou melhor, é uma meia verdade, já que o tal guarda chuva não é pra todos, e isso é um fato.
“Novamente o que acontece dentro de um país e afeta um vizinho não necessariamente importa a outros.”
Só importa a outros quando se tem um interesse em jogo, aí vale tudo, desde golpes até invasões, e pra isso, basta apenas uma desculpa qualquer, e vai continuar sendo assim.
Perfeito!
Mas, vc nao acha que Cuba foi injustamente invadida? E o Iraque? E a Libia? E a Síria? E a Servia? Esses “desafios internos” seriam interessantes para outros?
pois é Maurício… agora que estão bagunçando o trafego no Mar Vermelho o mundo passou a se importar…
Que guarda-chuva protetor?
A OTAN ataca países igual guerrilhas ou terrorista sem distinção ou zelo.
Exceto aqueles com seus próprios meios de retaliação em caso de ataque.
Quando o vira lata sai correndo atrás da bicicleta.
Só que essa bicicleta te explode em vez de atropelar.
Só falta terem mísseis capazes de cumprir a ameaça com sucesso.
Estão apenas a gastar seus estoques lançando mísseis com tecnologia inferior e sem quantidades suficientes para tentar saturar as defesas dos alvos.
O importante é fazer os EUA gastar suas defesas e se manter ocupado lá. Não entendeu a ideia ainda.
A OTAN gasta um milhão de dólares para abater míssil de 100mil ou um drone de 10mil.
O ataque norte americano e inglês a alvos Houthi, efetuado alegadamente sob o abrigo do artigo 51 de alguma convenção da ONU sobre direito de autodefesa, é, do ponto de vista norte-americano, estritamente ilegal pois o presidente não tem poder de emprego de força militar sem autorização do congresso e fora do abrigo da convenção de autodefesa porque nenhum meio americano sofrera ataque direto antes. Veja aqui:
https://youtu.be/ykUCAYDSdQE?si=I-ZyuLoooGhTBAIN
“Alguns democratas” Alex, concordarão com você !
Mestre Dalton, meu comentário ficou incompleto porque esqueci de atachar o vídeo de uma conferência de imprensa onde se ventila sobre a legalidade ou ilegalidade intrínseca dos ataques americanos ao território Houthi. Vale a pena ver, aqui:
https://youtu.be/oPVFUjSHsoI?si=zjaalYgbb3XfJlbQ
Quando o caldo engrossar esses palhaços vão ser abandonados pelo Irã igual os patetas do hamas foram, ai vão começar a chorar pedindo cessar fogo e falando de genocídio.
Já comentei por aqui. Na hora em que os aiatolas estiverem com ogivas nucleares operacionais nos mísseis balísticos. Meus amigos. Aí vai ficar o olho do borogodo.
E estamos muito perto desse terror.
O Irã passou do tempo de ter toda sua infraestrutura critica reduzida as cinzas desde o primeiro mandato do Obama.
Mas para evitar guerra nego fica sovando radicais.
A guerra que Washington deveria ter iniciado fica no Oriente Médio, mas preferiu cultivar uma na Ucrânia e agora terá as duas…rs
Ah saudades da Era Reagan!
Saudações a Todos…não veja manifestação do Egito , Pais que esta sendo prejudicado com essa historia toda , porque se nenhum navio passar pelo canal se Suez , eles ficam sem $$$…
Todo governante de paises islâmicos sabem que não podem se pronunciar em algo que poderá desencadear uma guerra aberta do ocidente contra uma nação muçulmana.
O pais perde dinheiro? Sim!
Mas se os governantes esqueceram que jamais tiveram o poder de conter o sectarismo eles perdem a cabeça, então entre uma coisa e outra a balança comercial que espere.
Mexer com assuntos envolvendo islã contra ocidente nesta dimensão é pedir para ser derrubado e morto em praça publica então os caras preferem não pagar para ver e ficam só na surdina pedindo uma intervenção ocidental para acabar com esses grupos…
Fogo trocado não dói!
Excelente oportunidade para os B1, B2 e B52 se divertir, abrindo umas crateras na Yemem, talvez assim, esses vagabundos deixe de encher o saco do resto do mundo.
Como gostaria de ver um Queen Elizabeth semi-novo afundando no mar😆🇬🇧‼️ Seria épico e constrangedor…
Vais ficar no gostaria, kkkk.
Adoro esse odiozinho, salpicado pelo passado, com um aroma a ressabiamento, é lindo, épico até.
Legítima Defesa?? kkkkkkkk
Gostei da piada!!!! Conta outra!!!! kkkkk
“As forças navais das Forças Armadas do Iêmen, com a ajuda do Deus Todo-Poderoso, dispararam vários… mísseis navais contra o destróier americano USS Gravely, no Mar Vermelho”, disse o comunicado Houthi.
Que barbaridade! Com a ajuda de Deus?? Esses caras são doentes …
Allah, como Yaveh, participa de guerra, também. Ocidentais demoradamente aprenderam a escoimar religião da esfera pública, o que estão recentemente, pra seu azar, desaprendendo rapidamente. Mas o fato é que o USS Gravely usou seu CIWS pra abater a ameaça a apenas uma milha de distância. Ou o Gravely tem uma aguerrida autoconfiança em deixar a ameaça aproximar ou o Ansar-Allah está melhorando seus ataques complexos.