Houthis atacarão todos os navios de guerra americanos e britânicos perto do Iêmen ‘em legítima defesa’
Os Houthis prometeram atacar todos os navios de guerra dos EUA e da Grã-Bretanha que operam em águas próximas do Iémen em “autodefesa”.
Ameen Hayyan, o porta-voz militar do grupo, disse: “Todos os navios de guerra americanos e britânicos no [Mar Vermelho]…serão alvo do direito de defesa legítima do nosso país”.
Ele acrescentou que todos os navios de guerra americanos e britânicos que participaram na “agressão” contra o seu país eram alvos.
Acontece no momento em que os rebeldes apoiados pelo Irã dispararam “vários” mísseis contra um navio de guerra dos EUA no Mar Vermelho na manhã de quarta-feira, horas depois de os militares dos EUA terem relatado o abate de um míssil.
“As forças navais das Forças Armadas do Iêmen, com a ajuda do Deus Todo-Poderoso, dispararam vários… mísseis navais contra o destróier americano USS Gravely, no Mar Vermelho”, disse o comunicado Houthi.
Anteriormente, o Comando Central dos EUA disse que o USS Gravely abateu um míssil Houthi por volta das 23h30 (20h30 GMT) de terça-feira – o mais recente de uma série de incidentes desse tipo no Mar Vermelho.
FONTE: The Telegraph