Os envios de cargas estão sendo interrompidos devido a ataques contínuos de militantes Houthi contra embarcações no Mar Vermelho, com muitas empresas na Europa relatando aumento nos tempos de entrega para que os suprimentos cheguem às suas fábricas.

A maioria das linhas de transporte desviou do Mar Vermelho desde os ataques dos rebeldes Houthi iniciados em novembro e estão tomando a rota muito mais longa ao redor da África do Sul. Isso estende as viagens em uma semana e aumenta os custos de combustível, taxas de seguro e salários da tripulação.

Fabricantes do Reino Unido e da zona do euro disseram que suas cadeias de suprimentos se deterioraram pela primeira vez em um ano, um sinal da maior interrupção no comércio causada pelos ataques no Mar Vermelho por militantes Houthi, de acordo com uma pesquisa da S&P Global, relatada pelo Financial Times.

Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha lançaram ataques contra alvos Houthi no Iêmen e retornaram a milícia à lista de grupos terroristas à medida que a turbulência da guerra Israel-Hamas se espalha pela região.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments