O esforço DDG MOD 2.0 da Marinha dos EUA está em pleno andamento enquanto dois destróieres se dirigem aos estaleiros para serem modificados com seu mais recente sistema de guerra eletrônica

A Marinha dos EUA concedeu à General Dynamics NASSCO um contrato de modificação no valor de US$ 53 milhões para equipar os destróieres USS Chung-Hoon (DDG 93) e o USS James E. Williams (DDG 95) com um novo sistema de guerra eletrônica.

O contrato, concedido em 31 de janeiro, foi uma modificação de um contrato anterior do Depot Modernization Period que a GD NASSCO havia recebido em outubro do ano passado. Esse contrato vale US$ 754 milhões se todas as opções forem exercidas.

Durante este período de manutenção, as embarcações serão equipadas com o sistema de Guerra Eletrônica AN/SLQ-32(V)7 como parte do Programa de Melhoria da Guerra Eletrônica de Superfície (SEWIP – Surface Electronic Warfare Improvement Program).

Esta é a versão mais recente do sistema AN/SLQ-32 que começou a ser utilizado nos destróieres da classe Arleigh-Burke na década de 1990. Tanto o DDG-93 quanto o DDG-95 estão atualmente equipados com a variante SLQ-32(V)3.

O destróier USS Pinckney (DDG-91) ganhou “orelhas” com o SEWIP Block 3 instalado

O estaleiro GD NASSCO de San Diego concluiu recentemente a instalação do USS Pinckney (DDG 91) com o SLQ-32(V)7, que foi o primeiro navio a obter o sistema. Como tal, a experiência recente do estaleiro faz dele o melhor estaleiro para a tarefa.

“Assim como nosso recente sucesso com a modernização do USS Pinckney, nossa equipe de reparos está pronta para aproveitar outra oportunidade com nossos parceiros da Marinha e devolver esses navios à frota em tempo hábil.” disse Dave Baker, vice-presidente de reparos da General Dynamics NASSCO, em um comunicado à imprensa no ano passado.

De acordo com informações fornecidas pela Marinha dos EUA, o Depot Modernization Period do USS James E. Williams será de aproximadamente 23 meses, começando em novembro de 2023 e com conclusão prevista para outubro de 2025.

VÍDEO: O sistema SEWIP Block 3 em ação

O Depot Modernization Period do USS Chung-Hoon será de aproximadamente 24 meses, começando em outubro de 2023. O USS Chung-Hoon, que atualmente é um destróier baseado no Oceano Pacífico, provavelmente ficará em doca seca no estaleiro da NASSCO em San Diego. Enquanto o USS James E. Williams provavelmente irá para o estaleiro NASSCO em Norfolk.

O USS Pinckney, o USS Chung-Hoon e o USS James E. Williams são os primeiros dos 20 destróieres do Voo IIA que a Marinha planeja equipar com o SEWIP Bloco 3 como parte de seu esforço DDG MOD 2.0. O esforço também inclui os destróieres que recebem o Radar de Defesa Aérea e de Mísseis AN/SPY-6(V)4 (AMDR).

As embarcações serão equipadas primeiro com o sistema SEWIP Block 3, depois voltarão a ser equipadas com o AN/SPY-6(V)4.

FONTE: Naval News

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments