USS George Washington (CVN-73) - Foto: Poder Naval

O porta-aviões USS George Washington (CVN-73) da Marinha dos Estados Unidos visitará a Argentina no próximo mês de maio. O navio também visitará outros países.

A viagem foi vista em Buenos Aires como um gesto de reaproximação da administração do presidente dos EUA, Joe Biden, para resistir aos avanços chineses na região.

O jornal Clarín noticiou que a chegada do porta-aviões é um marco na postura da Argentina e um contrapeso à crescente influência da China na América do Sul.

Sob a liderança de Javier Milei, a Argentina tornar-se-ia o peão de Washington para bloquear os planos de integração continental apoiados principalmente pelo Brasil.

Também foi noticiado que Milei e representantes do governo argentino seguirão de helicóptero para visitar o navio.

A chegada prevista do porta-aviões USS George Washington representa mais do que apenas uma visita militar, mas simboliza um realinhamento da diplomacia argentina que poderá ter um impacto a longo prazo na geopolítica latino-americana.

Recentemente, depois de ser aceita nos BRICS, por indicação do Brasil, a Argentina voltou atrás e desistiu de aderir ao bloco.

VEJA TAMBÉM:

Porta-aviões USS George Washington (CVN-73) em passagem pelo Brasil

 

Subscribe
Notify of
guest

78 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments