O navio entrou para o serviço ativo em uma cerimônia no Admiralty Shipyards, em São Petersburgo, no dia 31 de janeiro.

Especialistas do Admiralty Shipyards construíram Kronstadt de acordo com um projeto ajustado. O sistema de controle técnico do navio, o sistema de propulsão elétrica e o complexo de navegação foram modernizados.

O submarino iniciou os testes de mar em dezembro de 2021. A quilha foi lançada em julho de 2005 e a cerimônia de lançamento foi realizada em setembro de 2018, 13 anos após o início da construção.

“Estamos aceitando um submarino não nuclear de nova geração na frota. Durante os testes, o navio demonstrou todas as melhores qualidades que os projetistas colocaram nele e confirmaram suas características de combate. O projeto ganhou vida pelas mãos de ouro dos construtores navais do Admiralty Shipyards. Este é o primeiro submarino a ingressar na Frota do Norte”, afirmou o Comandante-em-Chefe da Marinha Russa, Almirante Nikolai Evmenov.

Os submarinos do Projeto 677 são a quarta geração de submarinos diesel-elétricos da Marinha Russa, medindo 66,8 metros de comprimento. Eles podem mergulhar a uma profundidade máxima declarada de 300 metros e operar sem parar por 45 dias com uma tripulação de 35 pessoas. Eles deslocam 1.765 toneladas enquanto estão na superfície e possuem seis tubos de torpedo.

A quilha do primeiro submarino da classe, Sankt-Petersburg (B-585), foi colocada em dezembro de 1997, com lançamento em outubro de 2004. O submarino foi entregue à Marinha Russa em abril de 2010 e comissionado em maio de 2010.

A Marinha Russa planeja comprar um total de oito submarinos da classe Lada.

FONTE: Navaltoday.com

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

105 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments