Ponte em Baltimore desaba após ser atingida por navio porta-contêineres
O vídeo abaixo mostra o momento em que toda a estrutura da ponte Francis Scott Key cai na água, quando o navio porta-contêineres DALI bate em um dos seus pilares. O navio atingiu a ponte às 1h27, horário do leste dos EUA.
O navio foi fretado pela empresa de navegação dinamarquesa Maersk e transportava a carga dos seus clientes, disse a empresa de navegação dinamarquesa à CNN. A empresa informou que não havia tripulação ou pessoal da Maersk a bordo do navio. Ela disse que o navio é operado pela empresa de fretamento Synergy Group.
VÍDEO: Ponte em Baltimore desaba após ser atingida por porta-contêineres
Segundo o chefe dos bombeiros de Baltimore, James Wallace, pelo menos duas pessoas foram resgatadas, mas estão procurando pelo menos outras sete. O Secretário de Transportes de Maryland também confirmou que havia empreiteiros trabalhando na ponte no momento do seu colapso. As autoridades observaram que o número de pessoas desaparecidas pode mudar.
Wallace disse que as autoridades estão realizando uma operação de busca e resgate usando tecnologias de sonar e infravermelho, bem como drones. Ele disse que identificaram veículos submersos na água. O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência após o colapso da ponte. A filial do FBI em Baltimore também está no local, mas o chefe da polícia de Baltimore disse que não havia indicação de terrorismo como fator motivador.