Licitações do AMRJ para navios-patrulha: continuidade do NPa Mangaratiba e outros materiais
Contratações previstas incluem sistemas mecânicos auxiliares para o NPa Mangaratiba, além de itens para ‘construção de navios-patrulha’
O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) informou neste mês de abril, no Diário Oficial da União (DOU) a realização de licitações relacionadas à construção de navios-patrulha para a Marinha do Brasil (MB) em suas instalações.
Foram três licitações até o momento, neste mês. A primeira foi publicada na edição de 5/4/2024, referente à contratação de “serviço com fornecimento de material, de fabricação, montagem, instalação, testes e comissionamento dos sistemas mecânicos auxiliares do Navio Patrulha de 500 toneladas Mangaratiba, incluindo a elaboração e aplicação de formulários de testes dos citados sistemas.”
O Mangaratiba está atualmente em construção no AMRJ (veja informações adicionais nas matérias ao final)
A previsão era realizar a abertura de propostas no último dia 22 mas, alguns dias depois do aviso ser publicado, houve suspensão da licitação. A reabertura foi informada em 15 de abril e no dia 18 foi publicado aviso de alteração, com abertura de propostas marcada para 6 de maio.
Nos últimos dois dias, outras duas licitações foram informadas no DOU. No dia 24, foi publicado o aviso de licitação para “aquisições de peças de sustentação tipo bandeja e acessórios para construção de navios patrulha”, com abertura de propostas marcada para 8 de maio. E hoje, 25 de abril, foi publicado o aviso de licitação para “aquisições de prensas e cabos de uso em convés e leito naval para construção de Navios Patrulha”, com abertura de propostas em 9 de maio.
SAIBA MAIS:
PRONAPA: Revitalização naval e avanço tecnológico no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro
AMRJ prontifica 90% da estrutura do casco do NPa Mangaratiba
Entrega do Navio-Patrulha ‘Maracanã’ marca a retomada da construção naval no AMRJ
AMRJ concluirá a construção dos navios-patrulha Maracanã e Mangaratiba