Navio-Aeródromo Multipropósito ‘Atlântico’ segue para o Rio Grande do Sul levando material de ajuda humanitária
O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico – A140 partiu hoje do Rio de Janeiro (RJ) com destino ao Rio Grande do Sul (RS) para apoiar as vítimas da inundação provocada pelas fortes chuvas naquele estado.
Além do NAM Atlântico, o Navio de Apoio Oceânico Mearim, o Navio-Patrulha Oceânico Amazonas, o Navio-Patrulha Babitonga e a Fragata Defensora estão se deslocando para o local, levando água potável, alimentos, material de higiene pessoal e limpeza, roupas e outras doações para apoiar a população do Rio Grande do Sul.
O NAM Atlântico está transportando duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir um total de 20 mil litros de água potável por hora, para ajudar a suprir parte da demanda das cidades que sofrem com a escassez desde o rompimento das barragens.
O maior navio de guerra da Marinha do Brasil também está transportando viaturas, embarcações, Fuzileiros Navais, equipes de saúde formadas por médicos e enfermeiros da Força. O NAM Atlântico possui, ainda, um dos maiores complexos médicos entre os navios da Marinha, e pode funcionar como hospital de campanha.
FOTOS: Edson de Lima Lucas
SAIBA MAIS:
A história do Porta-Helicópteros HMS Ocean na Royal Navy, agora NAM Atlântico na Marinha do Brasil