Houthis reivindicam ataques a porta-aviões americano
Os Houthis também atacaram um destróier da Marinha dos EUA e três navios comerciais Maina, Aloraiq e Abliani, disse o porta-voz militar Houthi, Yahya Sarea
DUBAI, 2 de junho. /TASS/. Os rebeldes Houthis do Iêmen atacaram o porta-aviões americano USS Dwight D. Eisenhower no Mar Vermelho duas vezes ao longo do dia, afirmou o porta-voz militar Houthi, Yahya Sarea.
O ataque foi realizado com o uso de vários mísseis e drones, “o que se tornou o segundo ataque ao porta-aviões em 24 horas”, disse Sarea no canal de TV Al Masirah.
Os ataques também foram realizados contra um destróier da Marinha dos EUA e três navios comerciais Maina, Aloraiq e Abliani, continuou o porta-voz.
Os Houthis atacaram o destróier da Marinha dos EUA usando vários drones “com um acerto direto”, disse o porta-voz. O navio Maina foi atacado no Mar Vermelho e depois no Mar Arábico. O navio Aloraiq foi atacado no Oceano Índico e o navio Abliani – no Mar Vermelho.
Na noite de sexta-feira, os EUA e o Reino Unido realizaram um ataque massivo contra instalações dos Houthis. O Comando Central dos EUA informou posteriormente que treze alvos foram atingidos em diferentes áreas do Iêmen controladas pelos Houthis.