Forças conjuntas do Comando Indo-Pacífico dos EUA, junto com forças aliadas e parceiras, participaram do exercício Valiant Shield (VS) 2024, de 7 a 18 de junho, em Guam, nas Ilhas Marianas do Norte, em Palau e no mar ao redor do Complexo de Faixas das Ilhas Marianas.

VS24 é um exercício multinacional bienal focado na integração de interoperabilidade em um ambiente multidomínio. O exercício desenvolve a proficiência real em sustentar forças conjuntas ao detectar, localizar, rastrear e engajar unidades no mar, no ar, no espaço, em terra e no ciberespaço em resposta a várias missões.

Exercícios como o VS24 permitem que as forças no Indo-Pacífico integrem Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais, Exército, Força Aérea, Guarda Costeira, Força Espacial e nações parceiras para treinar em efeitos multieixos e multidomínios precisos, letais e avassaladores, demonstrando a força e versatilidade da Força Conjunta e Combinada. Com o envolvimento do Comando Espacial dos EUA e do Comando de Transporte dos EUA, o VS24 expande a colaboração multidomínio entre Comandos Combatentes, essencial para qualquer exercício ou operação em larga escala.

“O Valiant Shield nos oferece uma oportunidade única de operar e engajar com nossos aliados e parceiros e de demonstrar nosso compromisso compartilhado com a segurança e estabilidade globais”, disse o Almirante Stephen T. Koehler, comandante da Frota do Pacífico dos EUA. “Todos nós precisamos manter um Indo-Pacífico seguro, estável e seguro, enquanto flexionamos nossas capacidades conjuntas e combinadas para avançar nas operações multidomínio.”

O exercício prepara a Força Conjunta e Combinada para responder rapidamente a crises e contingências em um espectro de operações, desde assistência humanitária e alívio de desastres até conflitos armados.

O VS24 ajuda as forças dos EUA, aliadas e parceiras a desenvolver capacidades de projeção de poder regional e global. O treinamento integrado permite que os países participantes aprimorem as habilidades necessárias para defender seus interesses compartilhados na região.

Este foi o 10º exercício Valiant Shield, que começou em 2006.

 

FONTE: U.S. Pacific Fleet Public Affairs

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments