Viena, 12 de agosto de 2024 – Os Jogos Olímpicos de 2024 foram realizados na França este ano, e o Esquadrão CAMCOPTER® S-100 da Marinha Francesa utilizou seu Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) para garantir a segurança das águas ao redor de Marselha durante os eventos olímpicos.

Os CAMCOPTER® S-100 estão baseados na Flottille 36F da Marinha Francesa, em Var, e monitoraram a área ao redor dos Jogos Olímpicos, cobrindo um total de 22.500 milhas náuticas quadradas. Operando a partir de Saint-Mandrier (Var), os S-100 forneceram dados em tempo real das áreas marítimas próximas a Marselha, onde ocorreram competições de vela, kitesurf e windsurf.

Durante essas operações, o S-100 estava equipado com uma câmera EO/IR de alto desempenho e um Sistema de Identificação Automática (AIS) para monitorar e detectar quaisquer atividades suspeitas no mar.

“É uma honra que a Marinha Francesa tenha utilizado seu Esquadrão S-100 para monitorar os arredores dos Jogos Olímpicos. Este é mais um grande exemplo de uso do CAMCOPTER® e demonstra a versatilidade de suas aplicações e capacidades”, disse Lubos Sramek, Diretor da Schiebel Aéronaval SAS em Toulon.

Sobre a Schiebel
Fundada em 1951 em Viena, o Grupo Schiebel opera globalmente, focando no desenvolvimento, design e produção do revolucionário Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100. Certificada para atender aos padrões AS/EN 9100, a Schiebel construiu uma reputação internacional pela produção de produtos militares, comerciais e humanitários de alta tecnologia, apoiados por um serviço e suporte pós-venda excepcionais. A Schiebel possui instalações em Viena e Wiener Neustadt (Áustria), Toulon (França), Manassas, VA (EUA), Abu Dhabi (EAU) e Shoalhaven (Austrália).

 Sobre o CAMCOPTER® S-100
O Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) CAMCOPTER® S-100 da Schiebel é uma capacidade operacionalmente comprovada para aplicações militares e civis. O UAS de Decolagem e Pouso Vertical (VTOL) não requer uma área preparada ou equipamentos de suporte para permitir o lançamento e a recuperação. Ele opera dia e noite, sob condições meteorológicas adversas, com uma capacidade além da linha de visão de até 200 km / 108 milhas náuticas, sobre terra e mar. Sua fuselagem de fibra de carbono e titânio oferece capacidade para uma ampla gama de combinações de carga/persistência, até um teto de serviço de 5.500 m / 18.000 pés. Em uma configuração típica, o CAMCOPTER® S-100 transporta uma carga de 34 kg / 75 lbs por até 10 horas, sendo alimentado por AVGas ou combustível pesado JP-5. Imagens de alta definição da carga útil são transmitidas para a estação de controle em tempo real. Além de sua navegação manual ou por waypoint GPS padrão, o S-100 pode operar com sucesso em ambientes onde o GPS não está disponível, com missões planejadas e controladas via uma interface gráfica simples de apontar e clicar. O helicóptero não tripulado de alta tecnologia é apoiado pelo excelente suporte ao cliente e serviços de treinamento da Schiebel.

DIVULGAÇÃO: Schiebel

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Ozawa

Sistemas aéreos não tripulados, como este, era o que a MB deveria adotar e multiplicar para complementar seu patrulhamento costeiro, ao invés de exaurir seus parcos recursos com a manutenção, cara, dispendiosa e militarmente inútil, de um acervo museológico aéreo, vulgo Falcões