EUA reforçam presença naval no Oriente Médio em apoio à defesa de Israel

40

USS Theodore Roosevelt (CVN 71)

O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin III, ordenou o envio de reforços navais ao Oriente Médio para demonstrar o compromisso dos Estados Unidos com a defesa de Israel, em meio ao aumento das tensões regionais, conforme informou o porta-voz do Pentágono, Brig. Gen. Pat Ryder, em uma coletiva no dia 12 de agosto.

Austin enviou o Grupo de Ataque de Porta-Aviões USS Abraham Lincoln, equipado com caças furtivos F-35C Lightning II, e o submarino de mísseis balísticos USS Georgia para a região do Comando Central. A ordem foi dada após uma conversa telefônica entre Austin e o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant.

Durante a chamada, Austin reafirmou o compromisso dos Estados Unidos em tomar todas as medidas possíveis para defender Israel e destacou o fortalecimento da postura militar e das capacidades dos EUA em todo o Oriente Médio, em resposta às tensões regionais.

Ryder acrescentou que esses reforços navais se somarão às capacidades já oferecidas pelo Grupo de Ataque de Porta-Aviões USS Theodore Roosevelt, que já estava operando na região. Essas movimentações visam melhorar a proteção das forças dos EUA, aumentar o apoio à defesa de Israel e garantir que os Estados Unidos estejam preparados para responder a várias contingências.

Questionado sobre a possibilidade de um ataque iminente na região, Ryder evitou especular, mas enfatizou que o objetivo é dissuadir a agressão, prevenir conflitos e impedir que a situação se torne uma guerra mais ampla, ao mesmo tempo em que asseguram a capacidade de proteger as forças americanas e defender Israel.

Durante a conversa de domingo, Austin e Gallant também discutiram as operações de Israel em Gaza, destacando a importância de minimizar os danos a civis, avançar em direção a um cessar-fogo, garantir a libertação de reféns e dissuadir agressões de outros países da região.

FONTE: U.S. Department of Defense / @ianellisjones no X

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maurício.

“EUA reforçam presença naval no Oriente Médio em apoio à defesa de Israel.”

Os EUA é um pai para Israel…

Alex Barreto Cypriano

Os EUA sofrem de síndrome de Estocolmo em relação a Israel. AIPAC é o mais poderoso dentre todos os PAC, em que se pesem os muitíssimos judeus anti-sionistas, maciçamente contrários ao conflito atual, na América…

Burgos

Boa tarde Alex;
Os EUA ajudou a intermediar a criação de Israel, assim eu li.
Por isso pelo Zelo como Estado de Israel e tem um pouco de religião e política também.

Alex Barreto Cypriano

Oi, Burgos. O Brasil também ajudou muito na criação do Estado de Israel na figura de Osvaldo Aranha:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-10/saiba-quem-foi-oswaldo-aranha
Nem por isso nos alinhamos com o que Israel está fazendo agora.
Nos EUA, o problema são os laços que lobbies criam (compram) com políticos antes, durante e depois de eleitos…

Heinz

verdade, não nós alinhamos com eles, aqui se defende o Hamas e o terrorismo.

Dalton

E nenhum “Ticonderoga”. Arleigh Burkes IIA mais recentes ou que tiveram atualização no sistema Aegis estão agora fazendo o papel de navios coordenadores da defesa A/A
dos Grupos de Combate baseados em NAes (CSG) já que levará vários anos até se ter um número adequado de Arleigh Burkes III.
.
Os remanescentes estão sendo gradativamente retirados até 2027/2028.

Abner

Dalton “coordenadores da defesa A/A”.
Pode explicar?

Isso não séria feito pelo navio líder da esquadra e sistemas de radar/alerta ?

Dalton

Um “Ticonderoga” é comandado por um “Captain” equivalente a Capitão de Mar e Guerra na marinha brasileira e com ele embarcava pessoal extra usufruindo de um maior número de consoles/equipamentos de comunicação até por conta do maior volume interno, tornando o navio mais capacitado para exercer essa função de coordenação, ainda mais quando “Ticonderogas” eram abundantes e no geral superiores a um “Arleigh Burke”, isso vinha sendo feito a décadas. . Com a gradativa redução de “Ticonderogas” a solução foi selecionar alguns Arleigh Burkes IIA mais recentes ou que passaram por atualizações nos sistemas de radar e comunicações, substituir o… Read more »

Burgos

Guerra/ Conflito armado é cruel !!!😞
Lamentável 🤷‍♂️

Ozawa

Destacando, como nota de rodapé, que os F-35C embarcados no Lincoln pertencem ao Esquadrão de Caça e Ataque dos Fuzileiros Navais 314 (VMFA-314), vulgo, “Black Knights”.

O VMFA 314 foi o primeiro esquadrão do Corpo de Fuzileiros Navais a fazer a transição para a variante porta-aviões do Lightning II, e está ativo desde 1943, quando operou com o mítico F4U Corsair durante a IIGM.

Jagder

Sempre achei interessante o fato de fuzileiros navais operarem aviões de combate. Uma singularidade nas forças armadas.

Rinaldo Nery

Eles são a quarta Força (branch). E tem a quinta: Força Espacial.

Fabio

Um terço da marinha no oriente médio, e agora Arnaldo

Franz A. Neeracher

De onde vc tirou esse “um terço da marinha”??

Franz A. Neeracher

Fabio

Este gráfico e o texto estão errados; alguns exemplos:

Dos 11 CVN, dois estão na região.
Dos 9 LHA/LHD, um está por lá.
De uns 70 DDG`s, uns oito estão na região

E assim por diante….isto seria um terço?

Last edited 5 meses atrás by Franz A. Neeracher
No One

Franz,

Você esperava o que dessa fonte ? Credibilidade ?

O autor faz parte daquele circo de extremistas que vivem na própria bolha ideológica.
“Charles Harold “Hal” Turner ( Jersey , Estados Unidos ; 15 de março de 1962) é um estadunidense, supremacista branco, nacionalista, negador do Holocausto… Em agosto de 2010 ele foi condenado por ameaças contra três juízes federais “

Fabio

Supremacista branco, meo deos kkkkkk

Pelo que vi no gráfico, estão posicionados no Oceano Indico, acho que contaram com oriente médio, já que é a baixo do mar Arábico.

Last edited 5 meses atrás by Fabio
Franz A. Neeracher

Nunca ouví falar desse Hal Turner…….não sei dizer se é nacionalista, negador ou supremacista.

Mas de assuntos militares ele não entende nada!!

Bom, hoje em dia todo mundo é “expert” ou “influencer”!

Tempos sombrios nos esperam!!

No One

Graças a Deus, hoje, com uma pesquisa no Google, é possível desvendar esse mistério. Além disso, quando o sujeito aborda um assunto tão sério e complicado utilizando aquele linguajar, inapropriada até para uma conversa com os amigos em algum boteco, você já pode imaginar em qual canto infernal da internet você foi parar. “Why the U.S. feels the need to “defend” Israel for murdering a man in cold blood in Iran’s capital city is anyone’s guess. Yet, for some reason, the U.S. is doing exactly that. Apparently, the sissy-Mary, girlie-men Officers in the Pentagon, the White House, and the Congress,… Read more »

Carvalho2008

Sem entrar tanto no mérito, mas considerando os que estão operando em águas neste momento, talvez não fique tão longe do 1/3….sempre tem o famoso número de parado em manutenção e revisão…

Franz A. Neeracher

O tema é a presença da USN no Oriente Médio e não ao redor do planeta.

E essa presença é muito menor que um terço da USN como propaga um outro comentarista.

Last edited 5 meses atrás by Franz A. Neeracher
curisco

Impressionante a capacidade militar dos EUA e a quantidade de barbeiragens trágicas e tétricas em política internacional

curisco

Nos últimos 50 anos os EUA praticamente não tiveram efetividade em quase nenhuma intervenção militar.

Para pegar exemplos recentes, depois de 20 anos e uns trilhões gastos no Afeganistão o taliban pegou tudo de volta em semanas.

Alex Barreto Cypriano

O assassinato de Haniyeh foi semanas atrás e o Irã, com o dedo no gatilho, próprio ou dos proxies, só rosnou. Não fará nada. O deslocamento dos supercarriers demora semanas do Pacífico ao OM e deve custar algum dinheiro extra aos ianques (prejuízo bem visto pelos opositores regionais). Não há mais surpresa em nenhum movimento naval, tudo é mímica de dissuasao, mensagens de ameaça… Marinha é inútil contra problema em terra, exceto quando carrega nukes estratégicas ou táticas. Convenhamos, o Irã não é bobo, o desgaste proxy tá rendendo muito bem e ninguém no OM (talvez, exceto o Ansar Alah)… Read more »

Last edited 5 meses atrás by Alex Barreto Cypriano
Henrique

liga pros Palestinos, 40 mil mortos diretos mais entre 200 e 600 mil mortos indiretos num ano de conflito

aham, morreu 25% de todos os palestinos lá em Gaza
a fonte é o hamas?

Alex Barreto Cypriano
Henrique

a fonte é número chutado pelo Hamas mesmo

comment image

cadê a parte que fala entre duzentos e 600 mil (lhoes) de mortos?

Last edited 5 meses atrás by Henrique
Rinaldo Nery

Quando alguém quer acreditar em algo escolhe a fonte do seu viés ideológico. Só faltou citar o G1.

Alex Barreto Cypriano

Leia direito, tudo, não apenas a parte que te interessa. E pare com as insinuações de deboche que isso é desprezível num assunto tão grave.

Last edited 5 meses atrás by Alex Barreto Cypriano
curisco

Fato é que assim que este conflito acabar Netanyahu vai ser deposto e voltar a sofrer processo penal que já vinha sofrendo a tempos.

Ele precisa de guerra.

Por acaso, grupos terroristas também.

Os senhores da carnificana estão amando.

Charle

EDITADO

Last edited 5 meses atrás by Charle
Henrique

ta bem claro ali: HAMAS Health Ministry a menos que vc me prove que existe outros politicos dentro de Gaza que não seja o Hamas ou que não seja diretamente o um terceiro controlado pelo Hamas ou gente que defende o Hamas (tipo… UNRWA)… como TODO mundo sabe o Hamas matou todo os opositores politicos e e quem não morreu fugiu, ou seja, só tem a fonte do Hamas la dentro… —  desprezível num assunto tão grave é defender grupo terrorista que quer matar judeus só por serem judeus. Parece que depois do dia 7 e outubro um galerinha i… Read more »

Last edited 5 meses atrás by Henrique
Carvalho2008

Eu acho que não irão retaliar agora….mas irão em algum momento…ao menos é como eles sempre fazem….evitam o ápice e quando se desmobilizam as defesas, pois gasta uma bala manter toda a força mobilizada indefinidamente, aí eles atuam…

Maurício.

Dizem que desde 31 de julho, o Netanyahu está dormindo em um bunker, esperando o tal ataque, afinal, quem tem, tem medo! Rsrsrs.
Talvez o Irã aprendeu que para atacar, não se deve ficar alardeando o “dia e a hora” como eles fizeram da outra vez.

Alex Barreto Cypriano

Corrijo- me: o cidadão americano não morreu. Deu inclusive um depoimento criticando seu governo pelo apoio ao morticinio em Gaza. Aqui:
https://youtu.be/ZCHN8VS0Sio?si=daU40kDG_8AF6F4u

Wagner

O Blefe iraniano está funcionando, mas no passado muitos florista juravam de pé junto que a IDF aguentava todo om junto sozinha,kkkkkk.
Espero que fique nisso só bravatas de ambos os lados.

Dalton

As silhuetas dos navios no gráfico estão corretas embora não na mesma escala com a exceção dos navios da Guarda Costeira onde sabe-se lá por qual motivo usou-se silhuetas dos navios da classe Legend de cerca de 4.500 toneladas carregados quando os citados
pertencem a classe Sentinel de cerca de 350 toneladas pouco maiores que os da classe
Grajau da marinha brasileira.

Burgos

Rapaz ?!
O Oriente Médio ja era um barril de pólvora agora mais um CVN na região, é pq de certo a “chapa” vai esquentar 👀
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Gabriel BR

Os yankes estão a proteger seus patrícios.