USS Abraham Lincoln (CVN 72)

O desdobramento do USS Abraham Lincoln (CVN 72) da 7ª Frota para a 5ª Frota deixou os Estados Unidos sem porta-aviões operando no Oceano Pacífico, em um momento em que eles são mais necessários.

A Marinha dos EUA está enfrentando uma escassez de porta-aviões desdobrados no Pacífico, à medida que o acúmulo de forças no Oriente Médio continua. A falta de porta-aviões deixou uma lacuna crítica no Pacífico Ocidental.

A partida do USS Abraham Lincoln coincide com a mudança de porto do USS Ronald Reagan (CVN 76) de Yokosuka, Japão, para Bremerton, Washington. O substituto do Ronald Reagan, o USS George Washington (CVN 73), ainda está em San Diego em uma visita programada ao porto.

Os porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76), USS Theodore Roosevelt (CVN 71) e USS Nimitz (CVN 68) e seus grupos de ataque se exercitam no Pacífico, em 2017

Os outros porta-aviões da Marinha dos EUA baseados no Pacífico estão no porto ou em seus períodos de disponibilidade para manutenção. Dos seis porta-aviões no Pacífico, o USS Carl Vinson participou recentemente do RIMPAC 2024, o USS Nimitz completou recentemente um período de disponibilidade incremental planejado de seis meses para manutenção, o USS Ronald Reagan completou recentemente uma mudança de porto para a Base Naval de Kitsap, e o USS George Washington permanecerá em San Diego até que a troca de tripulação e equipamentos do USS Ronald Reagan esteja completa.

O USS Theodore Roosevelt e o USS Abraham Lincoln estão ambos desdobrados na área de operações da 5ª Frota em resposta às crescentes possibilidades de um grande conflito regional no Oriente Médio. O Roosevelt está se aproximando de seu décimo primeiro mês de desdobramento, e o Lincoln encurtou sua operação na 7ª Frota depois que o Secretário de Defesa Lloyd Austin ordenou que o porta-aviões fosse para o Oriente Médio em meio ao aumento das forças americanas na região.

Com nenhum porta-aviões dos EUA no Pacífico por pelo menos três semanas, a Marinha está deixando uma lacuna crítica de cobertura em uma região onde confrontos e incidentes são comuns, como visto nesta semana quando um navio da Guarda Costeira da China (CCG) colidiu com um navio da Guarda Costeira das Filipinas (PCG) no Mar do Sul da China, perto de postos avançados filipinos na região.

O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan também anunciou vários exercícios de tiro real com armas guiadas de precisão, incluindo uma série de testes com mísseis superfície-ar PAC-2 e Tien Kung III e mísseis antinavio Hsiung Feng II-E.

Entre o Oriente Médio, períodos de manutenção e o Indo-Pacífico, a frota de porta-aviões da Marinha dos EUA está sendo esticada ao máximo, tentando manter uma presença altamente demandada em todo o mundo.

Até o final do próximo mês, é provável que o USS George Washington (CVN 73) esteja em operação na 7ª Frota, chegando a Yokosuka como o próximo porta-aviões de implantação avançada da Marinha dos EUA.

FONTE: Naval News

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments