Comandante de destróier da Marinha dos EUA é destituído após gafe com fuzil em rede social

98

Comandante de navio de guerra disparando um fuzil com uma mira invertida. (Marinha dos EUA)

SAN DIEGO (AP) — O comandante de um destróier da Marinha dos EUA foi destituído do cargo cerca de quatro meses após ser visto em uma foto disparando um fuzil com a mira montada ao contrário.

A imagem gerou considerável ridículo nas redes sociais. O San Diego Union-Tribune informou que Cameron Yaste, oficial comandante do destróier USS John McCain, foi removido na sexta-feira.

A Marinha afirmou que Yaste foi dispensado “devido à perda de confiança em sua capacidade de comandar o destróier de mísseis guiados”, que atualmente está desdobrado no Golfo de Omã. O comunicado não detalhou os motivos específicos para a substituição de Yaste.

Em abril, uma foto postada nas redes sociais da Marinha mostrava Yaste em posição de tiro, segurando o fuzil com a mira montada ao contrário.

A mídia militar Stars and Stripes relatou que o Corpo de Fuzileiros Navais tirou sarro da Marinha, compartilhando uma foto em suas redes sociais de um fuzileiro disparando uma arma a bordo do navio de assalto anfíbio USS Boxer. A legenda dizia: “Imagem de mira clara.”

A postagem com Yaste foi posteriormente removida. “Obrigado por apontar nosso erro na mira do fuzil na postagem anterior”, escreveu a Marinha nas redes sociais. “A imagem foi removida até que o treinamento adicional seja concluído.”

Yaste foi temporariamente substituído pela Capitã Allison Christy, comodoro adjunta do Destroyer Squadron 21, que faz parte do grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln, também presente no Golfo de Omã.

O Pentágono enviou os porta-aviões ao Oriente Médio para estar em posição caso Israel precise de ajuda para repelir um ataque do Irã ou de outros países, caso tal situação ocorra, disseram autoridades militares.

O Roosevelt é a embarcação principal de um grupo de ataque que recentemente incluiu três destróieres da classe Arleigh Burke, navios de US$ 2 bilhões projetados para proteger porta-aviões de ataques por ar, mar e terra.

Subscribe
Notify of
guest

98 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan Lemos

Meio exagerado. As funções de um comandante nāo envolvem o manuseio de fuzil.

Willber Rodrigues

Se não envolve o manuseio de um fuzil, então é um motivo EXCELENTE pra ele não fazer isso, e principalmente pra ele não tirar foto fazendo isso…

Alex Barreto Cypriano

Óbvio que fizeram a pior interpretação possível da foto. Mas certamente não foi esse o motivo pra perda de confiança. Saberemos nunca pois militares costumam passar pano uns pros outros, as vezes em assuntos muito graves como crimes de guerra. Veja exemplo aqui:
https://www.newyorker.com/podcast/in-the-dark/the-haditha-massacre-photos-that-the-military-didnt-want-the-world-to-see

Willber Rodrigues

Concordo.
Se for expulsar ou destituir militar por qualquer bizonhice, ninguém, em nenhuma FA do mundo, chegava a cabo.
Nas PM’s então…nossa Senhora…
Certeza que usaram isso como desculpa, mas tem coisa muito pior por trás disso.

Last edited 12 dias atrás by Willber Rodrigues
GIORGI

Negativo, são lendárias as verificações de higiene em revista as tropas, onde colarinhos, coturnos, barba, cabelo, uniforme em geral e armamentos.
Estas revistas acontecem em formação e alojamentos. Nos treinamentos idem quando se observa cada item de segurança para então iniciar. Uma gafe desta em um graduado é imperdoável. Amém do que a própria conduta de se mostrar com armamento em fotos, já é caso de investigação. Soldados não ficam postando fotos em boates, ou locais inadequados e nem mesmo em treinamento ou batalhas. Ridículo sim e imperdoável para alguém do comando.

José Gregório

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Dalton

Coisa bem diferente Alex, que envolve bem mais que perder a confiança na
capacidade de comando de um indivíduo.
.
Muitas vezes o motivo é revelado imediatamente ou quase imediatamente após conforme tenho lido ao longo de anos como relações consideradas indevidas entre homens e mulheres, importunação sexual, certas falhas de caráter que prejudicam o moral da tripulação, depressão, estresse, etc.
.
Em outras vezes longos julgamentos são necessários e apenas os que tiverem interesse de acompanhar o caso saberão todos os detalhes.

Alex Barreto Cypriano

Coisas diferentes mas relacionadas: a forma mental militar é essa que exige etiqueta cavalheiresca paralela ao embrutecimento da consciência; que se quer atividade técnica, neutra, profissional ao mesmo tempo que instiga tolerância com a pavorosa violência útil; quando não nos brinda sadicamente com contradições forjadas tais como si vis pacem para bellum. Um dia, a conta chega, e mesmo os polidos botões dourados ficam pálidos com o rubro e negro do sangue humano fresco ou coagulado que os salpica.

LeoRezende

Verdadeiramente poético.

Fábio Jeffer

Meu amigo, todo já sabe que esses “crimes” de guerra em Bucha foi mentira montada pelos Ucranianos

Robinson

Se passam pano, por que ele perdeu o comando? Deve ter sido porque não passaram pano, mesmo que o motivo não tenha sido da luneta do fuzil.

Alex Barreto Cypriano

Passam o pano não exatamente pro indivíduo, embora o indivíduo receba alguma proteção pelo sigilo obsequioso, mas pra credibilidade do fundamento da instituição: o pressuposto da infalibilidade do sistema hierárquico. Nesse caso, porém, resta saber o real motivo curiosamente espanado da notícia. Como se sabe, e por definição, espanar se processa com um passar de pano.

Felipe

E qual foi o motivo então? Esperando sua resposta!

Alex Barreto Cypriano

Me conte você, porque eu não sei. Se foi mesmo pela luneta invertida, coisa que qualquer militar teria advertido de imediato (o que aponta pra intencionalidade da imagem como meme de algum conteúdo que não pode ou não quis ser nomeado por extenso), então melhor os militares se retirarem de vez de mídia social pela possibilidade de mal entendido. As vezes eles se enroscam sem prudentes ou maliciosas dubiedades: um coronel da reserva do EB insultou o 01 da MB por mídia social. Foi condenado a um quadrimestre de reclusão mas a execução foi suspensa por dois anos mediante meras… Read more »

Felipe

Como o crime de guerra da Rússia na Ucrânia em bucha não é mesmo?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Bucha

Last edited 11 dias atrás by Felipe
LeoRezende

O ‘esprit de corps’ é mais acentuado entre militares do que em outros grupos.
Mas no caso deste comandante,não foi o suficiente

Allan Lemos

Pelo que entendi, isso ai foi só para marketing institucional, como quando um político se veste de operário quando vāo começar uma obra, ou quando deixam ele sentar na cabine de um aviāo militar.

Nāo significa que ele fique andando pelo navio portando um fuzil.

Como disse, exagerado.

Willber Rodrigues

Como eu disse acima, certeza que usaram essa foto como desculpa, mas na verdade ele foi destituído por causa muito pior.
Mas mesmo assim, ninguém mandou ele se “engraçar” em redes sociais fazendo algo pro qual ele não teve treinamento…

Rafael Oliveira

Ele deve ter tido treinamento para saber que a luneta do fuzil está ao contrário, né?

Pode ter esquecido, pode ter pegado a arma de alguém e não checou que estava correta, ou outra coisa.

Mas é bem feio um comandante cometer um erro tão bizarro.

Alex Barreto Cypriano

Precisa treinamento pra usar mídia social? Se precisa, que instituição está autorizada a fornecer o treinamento e os certificados de conclusão pra pleitear a carteira de habilitação de condução de conta de mídia social? 😅

Willber Rodrigues

Considerando-se a quantidade de militares que postaram o que não deveria em redes sociais ( a Guerra da Ucrânia é um exemolo excelente disso, lembram-se dos Abrams? ), uma instituição de treinamento nas FA’s pra esse tipo de coisa não seria nenhuma idéia absurda…

Alex Barreto Cypriano

Se precisa de treinamento militarizado, militarizou a rede social de todo e cada militar… Ruim, muito ruim. Mais fácil passar norma proibindo postagens em mídia social a todo militar. Como houve proibição do uso de apps que revelassem e rastreassem a posição espacial de membros das forças armadas em meros trânsito ou exercício. É proibido por lei reuniões com cunho político no cemitério de Arlington; Trump ignorou e levou aquele tiro básico no próprio pé – falta de assessoria jurídica ou espírito de porco, mesmo? Pena de Gabbard que embarcou nessa furada.

Camargoer.

ainda bem… o risco era ele colocar a mira do lado certo e disparar contra o próprio peito…. trofeu Darwin

Camargoer.

Soube de um chef de cozinha que tentou cortar o tomate com o lado cego da faca… teve um barbeiro que usou a tesoura de canhoto com a mão direita…. teve um motorista de ônibus que pisou no acelerador ao invés do freio… tem o motorista de uber que dá seta para a direita e vira para esquerda…. teve o cozinheiro do MacDonalds que colocou açucar na batata frita…. e por fim, teve o técnico de laboratório que usou hidróxido de sódio para neutralizar uma solução de base forte

Felipe

Primeiro que nem foi ele que tirou a foto, e segundo se ele fez problema e dele cara!!

José Gregório

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

curisco

Só por isso duvido que tenha sido.

Edmilson

Podem ter certeza que isto é uma situação planejado para outros meios maior não acredite em tudo eles estão preparados e capacitados em uma disputa ,em um jogo de xadrez tem que ser diferenciado as artimanha de um exército é de se espatar. Não acredite que não foi combinado.

Fábio CDC

Exagerado e desnecessário. E pode ter sido uma brincadeira dele, sei lá. Agora que foi desnecessário e exagero foi.

Rafael Oliveira

Um comandante de um navio de guerra que custa mais de um bilhão de dólares não tem que ficar fazendo esse tipo de brincadeira. E nem acho que foi brincadeira. Foi um erro mesmo em não checar que a luneta estava montada errada no fuzil ou esqueceu como é que se monta uma luneta numa arma.

Rommelqe

Brincar de guerra não é digno de um comandante sério. Errar o posicionamento de uma luneta, por outra hipótese, em um mero fuzil é suficiente para desconfiar que pode ate disparar um missil indevidamente…

Camargoer.

exagerado.. mas necessário.

TeoB

Que ficou feio ficou, mas a capacidade de comandar um navio tem mais em relação ao desempenho dele junto a tripulação e ao cenário que ele estiver inserido do que do jeito que ele atira com uma carabina, pra mim o problema não é ele ter usado o mira ao contrario e sim o uso das redes sociais, na era da lacração em que vivemos mais do que nunca ´´menos é mais´´! aqui no Brasil é comum militares especialmente entre as polícias postar ações e depois ser também massacrados pela onda woke, sem falar dos CACs que também não tem… Read more »

Rodrigo LD

Se fosse militar brasileiro fazendo isso, já iriam cair dentro…”despreparado, comedor de lagosta, amador, etc”. Como foi um americano, acham exagerado….manuseio de armamento faz parte da formação básica. Não sabe manusear um fuzil e está comandando uma embarcação complexa, de milhóes de dólares com diversos sistemas modernos….tem mais é que ser demitido mesmo, ou voltar pra formação básica!!!!

Maurício.

Esse é o tal “treinamento padrão OTAN”? Rsrsrs.

Se eu não me engano, um tempo atrás um soldado do EB apareceu segurando um at-4 invertido, o pessoal caiu em cima.

C G

Exagero, as vezes alguem passou o fuzil pra ele e foi errado na confiança!

Marcos R

Com armamento não se “erra na confiança”, ou faz direito ou não faz sob risco de sérias injúrias a terceiros.

Last edited 10 dias atrás by Marcos R
BraZil

Eita quantas desculpas. Já falei aqui sobre a baixa qualidade do material humano que o “Ocidente” está produzindo para uma eventual próxima guerra mundial. Lembrem do adágio: tempos difíceis formam…etc. Não sabemos o que houve, mas sabemos os comentários se fosse Chinês, Russo ou Iraniano…

Dalton

Não vejo dessa forma – há muita coisa boa no “Ocidente” também – mas é inegável que em certos países não há tanta divulgação de falhas e erros, mas, a corrupção nas forças militares chinesas por exemplo é notória e uma fonte ocidental considerada confiável relatou que recentemente havia sido encontrada água no lugar de combustível para certos mísseis balísticos.

BraZil

É Presidente senil ou fraco de caráter, oficial derrubando helicóptero, mecânicos esquecendo ferramentas dentro de equipamentos, assédio, suicídios em grande quantidade, juventude obesa demais ou ignorante de mais ou drogada demais etc etc. Se tivéssemos hoje, uma operação parecida com o que foi a invasão da “fortaleza Europeia de Hitler”, hummmm

Alex Barreto Cypriano

Bom, já que vale não juntar lé com cré, registro que o filho de John McCain, não o destroyer mas o republicano notável, decidiu apoiar Harris, uma democrata meteórica, depois da visita de Trump (e Gabbard) em Arlington. Rapaz, o mundo tá tão doido que a gente precisa avisar que vai estender a mão em cumprimento pra evitar contragolpe em krav-maga…

737-800RJ

É bastante provável que tenha sido um grande mal entendido, não somente porque ele era comandante de um destróier e sua formação deve ter sido excelente, mas porque a cultura das armas nos Estados Unidos é fortíssima e qualquer adolescente de lá pratica mais tiro do que muitos CACs daqui (me incluo nisso) infelizmente. Provavelmente já estavam tirando fotos e/ou filmando e passaram o fuzil pra ele com a mira montada ao contrário e ele atirou sem realmente usá-la, apenas posando para a foto.
A punição realmente foi exagerada.

Dalton

A foto – que não se sabe em que circunstância foi batida – pode ser uma simples coincidência, pois conforme divulgado no texto as verdadeiras razões/motivos específicos para a substituição dele não foram divulgadas, deve ser algo bem mais sério que ocorreu nos 4 meses subsequentes à foto.

Camargoer.

Pode ter sido o reflexo no espelho que inverteu o fuzil

Alex Barreto Cypriano

Chamem Narciso que entende amorosamente tudo que é reflexo especular…

Camargoer.

O avesso do avesso do avesso

Nunes-Neto

Eu promovia, demostra que treina em condições extremas, e mesmo assim acerta o alvo,kkkkk

Camargoer.

Com a mira invertida, o alvo ficou mais longe… é técnica de treinamento de sniper em estande de tiro pequeno.

KKce

Fanfarrão

Matheus

Foi só uma aposta que ele fez que conseguiria acertar alguma coisa mesmo com a mira ao contrário.

Last edited 12 dias atrás by Matheus
Burgos

Muito relativo isso hoje em dia !!! Fui pra missão de paz no Oriente Médio e os FN não sabiam manusear a .50 e tive que adestrar todos para manusear e disparar com a .50. Voltando para o Brasil eles já manuseavam/Disparavam e faziam a manutenção das referidas MTrs. 👍 “A Marinha quem faz é nós e não a mídia”. Achei muito sencionalista a matéria não por parte do Blog mas sim de quem a publicou. Conheço comandantes embarcados que participam junto com a tripulação do PAD do navio programado em vigência ⚓️ E acho muito importante isso 👏 Quem… Read more »

Talisson

Os FN que não sabiam usar, eram habilitados na .50?

Burgos

Não !!!
Quem os habilitou foi eu através do PAD (Programa de Adestramento). Em viagem e durante a travessia ao Oriente Médio.
O Habilitado a bordo era eu e outro 2º Sg Armamentista.
Eu inclusive até recebi convite para ser Instrutor das .50 lá no CIASC (FN) na Ilha do Gov. RJ.
Por isso que eu falo.
A Marinha quem faz é a gente e não a mídia 💪⚓️🇧🇷.
Deixo claro também nada pessoal contra o Blog.
Eles somente publicaram o acontecido

Rommelqe

De qualquer forma, prezado BURGOS, entendo que errar na instalação da luneta é algo tão irrazoável que a mais provável interpretação do ocorrido tende a ser um ato irresponsável mesmo (alguem comentou a hipótese dele ter invertido a luneta só pra demonstrar que acertaria um alvo mesmo que nestas condições…). Assim seja técnicamente falando seja do ponto de vista de estabilidade emocional, acho que este cidadão não teria condições para assumir responsabilidade por tantas vidas e equipamento, mais do que caro, precioso. Concorda? Errar é humano, mas divulgar pela internet é burrice.

Burgos

Aí vc tá fazendo suposições!!!🤷‍♂️
Quem garante que foi ele ou foi maldade de alguém da tripulação mesmo 🤔
Não concordo com sua tese !!!
Mas infelizmente cada tem sua opinião,vc tem a sua e eu tenho a minha 👍😏
Pra mim é um caso a ser investigado mesmo por descriscencia por parte do armeiro ou por parte do Comando e até mesmo de quem divulgou isso que eu queria que todos entendesse.
Fizeram um sencionalismo danado sem necessidade nenhuma 🤦‍♂️

Burgos

Exemplificando: Estou ensinando o comandante do navio ao qual estou servindo a manusear algum tipo de Armamento, e eu estou vendo que ele está fazendo alguma coisa errada, já mando parar imediatamente e eu mesmo vou verificar o armamento e vou corrigir de pronto o equipamento ou ele quanto a postura deste armamento hora em uso e não cabe a mim tirar foto e postar nas redes sociais denegrindo a imagem dele como Comte de Navio e até a pessoal dele mesmo. Falta de ética e profissionalismo militarismo. Cabe a mim ensiná-lo e ele de aprender a manusear corretamente o… Read more »

Rommelqe

Prezado, continuo insistindo: ou foi totalmente irresponsavel por fazer uma chacota indevida ou alguem o induziu a um erro, inclusive de divulgar em rede social, indesculpavel para quem exerce (ia) o comando de um navio em plena operação. Tem que servir no barril….
Respeito a sua opinião. Abs

Rafael Oliveira

Ocorreu uma gafe similar na posso do atual presidente.
Mas aqui não deu em nada para o policial federal incompetente.
Aliás, aqui foi até pior, pois era uma situação em que a pessoa estava efetivamente trabalhando e era responsável pela segurança, e não apenas uma foto para rede social.

https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/arma-futurista-antidrone-usada-na-posse-estava-com-mira-ao-contrario

Last edited 11 dias atrás by Rafael Oliveira
Dr. Mundico

Calma, foi apenas uma questão de ponto de vista.
Ou de mira.

Daniel reis

Conheço um capitão que foi praticar tiro e não sabia destravar a pistola.

Rommelqe

Tenho vários amigos que fizeram CPOR que puderam dar apenas dez tiros de pistola durante todo o período em que serviram… Aliás, um deles, mais tarde, desenvolveu munições específicas para diversos canhões testados na ENGESA para equipar o(s) Cascaveis e Osórios (alguns destes canhões nem foram divulgados) e mesmo assim os disparos de testes foram mínimos…. Errar no uso de equipamentos é algo que pode ocorrer por várias causas, sendo uma delas pífios recursos de treinamento. Considero inimaginável um comandante da marinha americana não possuir conhecimento básico a respeito de um mero conjunto fuzil-mira.

José001

Essas redes sociais são, muitas vezes ,nem sempre, um tiro no pé.

Já falei que sou a favor do Orkut, ICQ, MSN e uma alternativa ao YouTube com menos desmonetização.

Já é suficiente.

Obs: Talvez um exame psicológico prévio do usuário.

Bispo de Guerra

Lembrei de um ex-capitão brasileiro(Exército)… no clube de tiro….não conseguindo atirar, pois a arma estava travada.

Last edited 11 dias atrás by Bispo de Guerra
Rafael Aires

Foi um naval que deu o fuzil pro comandante desse jeito, só pra zoar. Rsrs

Jorge

O comando da marinha dos Estados Unidos, está certo, pra comandar um navio de guerra, tem que estar acima da média dos seus comandos!!!

Jorge

Quem acha que foi exagero do comando geral, é porque não sabe que essas missões não são de instruções,elas são reais e os comandados,depositam toda confiança no seu comandante.

Groosp

Na posse do Lula um agente da PF também estava com uma arma anti-drone com a mira montada invertida.

Camargoer.

Vai ver era de propósito….

Alessandro Rubbo

Destituição justa. Ele é um militar encarregado de um navio de guerra, não importa a imponência desse navio, o mínimo que um militar altamente treinado é saber manusear uma arma de fogo, esse princípio é básico na vida de um defensor da liberdade de seu país.

naval762

Marujinhos.

Dino

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Dalton

“Dizem” já há muito tempo que uma versão do “ICBM” “Jericho” tem ogivas nucleares
independente disso as demais versões do míssil com explosivos convencionais mais a Força Aérea Israelense podem causar grande destruição e Israel não hesitará caso sua existência esteja em jogo.
.
Mas nem Irã nem Israel querem chegar a tanto conforme já declararam e para os EUA não interessa que ambas as nações destruam-se mutuamente daí a presença de meios dos EUA para aumentar a capacidade de dissuasão de Israel e/ou tentar impedir uma escalada de tensões por parte do Irã.

Felipe

” a mística de que Israel é uma superpotência militar caiu por terra, se não é a OTAN a retaguarda, o Irã faria o maior estrago”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara na boa, vai estudar a história de israel, as guerras que ele lutou e venceu, antes de vir aqui e ____________________
Israel acaba com o Irã só com sua força aérea!

EDITADO
3 – Mantenha o blog limpo: não use palavras de baixo calão ou xingamentos.

Leandro Costa

Exerceu péssimo julgamento para uma photo op, que dirá algo de real importância no comando dele. Se zero militares dentro de seu comando foram incapazes de chamar a atenção dele para o que estava ocorrendo, mesmo que fosse um ‘prank,’ isso demonstra inabilidade de liderança do cara. Achei acertada. Para efeito de comparação, a décadas atrás a Polícia Civil do RJ apreendeu uma carcassa de AT4 em uma favela. Alguém roubou essa carcassa de plástico jogada em algum canto na Marambaia esperando descarte e desfilou pela favela como se tivesse um lança foguetes. Depois da apreensão, o policial posou para… Read more »

Dalton

Pode ser Leandro que ele nem usou a mira para acertar o alvo, possivelmente um “Killer Tomato” que é razoavelmente grande e assim nem percebeu que deram a ele uma arma com a mira invertida. . O texto e outros no original em inglês nos dizem que a US Navy não informou o verdadeiro motivo de sua remoção do comando, um oficial que até então teve uma boa folha de serviços anteriormente como “XO” do próprio USS John McCain o mesmo “Destroyer ” que teve o “CO” e o “XO” removidos do comando após a colisão com um navio de… Read more »

Leandro Costa

Uma underlying cause, pode ser. Talvez essa seja apenas uma manifestação de algo que já vem acontecendo e que já foi percebido pelo comando. A USN de uns tempos para cá está andando com ban hammer bastante sensível.

Tenho certeza que ele disparou sem mirar, mas isso vai de encontro total com safety regs de qualquer firing line. Checar o armamento antes de disparar.

Te garanto que Tom Chambers checaria! 😛

(Desculpe, não resisti encaixar o Last Ship no comentário. O cara era fera em absolutamente tudo, exceto expressões faciais hehehehehe)

Esteves

É isso. Sem dúvida.

Brandenburg

Boa noite! Só para lembrar que a Língua Portuguesa não admite o feminino para a designação de postos e graduações militares além de outras palavras. Uma certa senhora inventou por decreto a palavra ” presidenta” e parece que virou moda. ” Capitã e ” Comodora” nao existem.E apesar das aberraçoes ainda nao vi ninguem colocar generala ou coronela…. ainda bem!O Poder Naval, Aéreo e F Terrestre são muito sérios e formadores de opinião para entrar nessa.

migs

Vocês estão mal acostumados, as forças armadas americanas não são iguais as brasileiras que ficam passando a mão da cabeça de nosso oficiais.

Renato de Mello Machado

Ele acertou o alvo? Se sim tá show. Vai ver ele é daquela turma que gosta de usar mira ao contrário.

Alex Barreto Cypriano

Durante a modelar batalha de Yavin, Luke Skywalker, instado por Kenobi a usar da Force, desligou o computador de mira pra acertar o exhaustion port da Death Star. O comandante deve ter tentado usar do mesmo procedimento tático… Lucas aproves 😆

Renato de Mello Machado

kkkkkkkkk .Na guerra o importante é destruir o alvo.

Esteves

Achou que o John está certo.

O Comandante fez um alerta. Chamou a atenção. Protest. Em razão do atual estado das Forças norte-americanas especialmente a Marinha. A China avança e tudo que fazem, vide Constellation, é disputa interna. Orçamento, orçamento, orçamento…

É. O Johnny está certo.

Alex Barreto Cypriano

Lembra do comandante do CVN removido durante a CoViD-19 Pandemic? Ele era adorado pela sua tripulação e mesmo assim… Comandantes são indicação política do forte apache autóctone – feito numa canetada, desfeito com outra (pois a pena sempre foi mais forte que a espada, conforme Brody a Jones Pai)…
comment image?q=50&fit=crop&w=500&dpr=1.5

Last edited 11 dias atrás by Alex Barreto Cypriano
Juarez de jesus

Quantos comentários inúteis…pra nada a não ser para leitura de perda de tempo…O Que faltou comentar foi a delação da outra instituição… irmão da Marinha, o corpo de Fuzileiros navais, com o intuito de envergonhar e ao mesmo tempo vangloriando infalibilidades

FRANCISCO CHAO DE LA TORRE

Os comentários sobre “passar pano” me fizeram lembrar um certo militar que, no final dos anos 80, se envolveu em um explosivo escândalo, mas o STM “passou pano” p’ra ele… O mesmo militar que, alguns anos depois, já parlamentar, embora veemente defensor do armamentismo civil, ao sofrer um assalto, perdeu sua arma para os bandidos, pois não reagiu… Há quem o defenda (“passe pano”), até hoje… Mas não generalizemos. As FFAA (assim como as forças policiais), são integradas, na sua imensa maioria, por pessoas sérias, competentes, capacitadas e focadas nas suas missões institucionais e constitucionais, que não merecem ser vilanizadas… Read more »

cesar

o coitado estava apenas posando para fotos. Apesar de trazer descrédito a ele e a instituição, e serem alvos de piadas, sua atuação como comandante de navio é outra coisa a parte. Muita gente se ferrando pelas redes sociais. E sempre melhor não se expor.

cesar

O Naval que passou a arma para ele posar armou uma piada. Talvez sem a intenção de causar estragos na sua carreira militar. Certamete existem rivalidades entre marinheiros e fuzileiros. A imagem foi explorada nesse sentido. No final, só fez a fila de comando andar

Mocla

Meus amigos, os comentários sobre a foto, expressam o momento emocional de cada um, sem ofensa. Se analisarmos com olhar técnico muda-se o conceito. 1- É impossível uma pessoa por mais despreparada que seja, não saber os lados de uma luneta, binóculo ou telescopio, é muito simples basta olhar suas extremidades, uma aproxima, outra distancia. 2- O comandante em questão está fazendo pela imagem, o uso da arma, pois se percebe as cápsulas sendo ejetado, ele está fazendo mira, é óbvio que perceberia o extremo distanciamento da imagem. 3- Vemos uma mão apoiando seu ombro, provavelmente de outro oficial, um… Read more »

Burgos

Tivemos um episódio parecido com o Comte. da F45 quando da ida para UNIFIL 1. Ele tinha falado que ia enfiar o 5 dedos naquele lugar da tripulação e quando chegando no Líbano ia tirar um dedo, daí em diante só foi BO. A denúncia foi parar no MPF e chegando no Brasil desembarcaram ele rapidinho. Foi promovido a CMG e foi proibido de embarcar em qualquer navio (Restrição) o resto eu não acompanhei, mas acredito que já deva ter ido pra reserva 👍 Pra quem falou que tem “passação de pano” pra Comte de Navio fica aí o caso… Read more »

Alex Barreto Cypriano

“A Navy official told USNI News the relief was not due to personal misconduct. Yaste did not immediately respond to a message from USNI News.” Aqui:
https://news.usni.org/2024/08/30/uss-john-s-mccain-co-relieved
Vai saber o motivo, se não foi má conduta. Boa conduta incompatível com o elevado padrão?…

Burgos

Boa tarde Alex;
Pois é !!!
Só sei que como os nossos Comtes aqui na MB que fizeram “presepada”, esse da USN também não vai comandar mais uma belonave ☠️💀🏴‍☠️

M.@.K

Esta situação me lembrou os dois episódios aqui no Brasil, o de um militar com um AT4 ao contrário de outra imagem de um folder do EB com uma mira holográfica em um IA2 ao contrário.

Peregrino na Terra

E se ele inverteu a mira para aperfeiçoar o tiro a menores distâncias ? 😁

Last edited 10 dias atrás by Peregrino na Terra
Carlos

São esses caras que dominam o mundo???
Putz…

Antonio Palhares

Dá pra comentar um trem desse ? Dá um tempo.

Salomon

Maldade, politicagem e falta de informação. Ele ia atirar ao contrário.:) 🙂 🙂 🙁