VÍDEO: Preparação da tripulação do novo porta-aviões ‘Fujian’ da China para as operações aéreas

15

Foram divulgada imagens da preparação da tripulação do novo porta-aviões Fujian da China para o início das operações aéreas a bordo. Vários detalhes do navio são revelados, como a estação de observação da catapulta (“shooter bubble”), elevadores de armamentos etc.

O Fujian é o terceiro porta-aviões da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) e representa um marco significativo no avanço da capacidade naval chinesa. Lançado em junho de 2022, ele é o primeiro porta-aviões da China a ser totalmente projetado e construído internamente, com um deslocamento estimado de 80.000 toneladas.

Ele é também o maior e mais avançado porta-aviões da frota chinesa até o momento, simbolizando a crescente ambição da China de consolidar sua presença militar nos oceanos, especialmente na região do Indo-Pacífico.

O Fujian introduz uma série de inovações tecnológicas que o diferenciam dos dois primeiros porta-aviões chineses, o Liaoning e o Shandong. Ao contrário desses navios, que utilizam rampas ski-jump para decolagem de aeronaves, o Fujian está equipado com um moderno sistema de catapultas eletromagnéticas, semelhante ao usado nos mais recentes porta-aviões dos Estados Unidos. Esse sistema permite o lançamento de aeronaves de maneira mais eficiente e com maior carga útil, aumentando a flexibilidade operacional do navio.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Emmanuel

E eles queriam aprender com a gente…
Mais fácil aprendermos com eles.

Groosp

Apenas os EUA, França e Brasil operavam porta aviões com catapulta, né?

Fábio CDC

Exato.

elias

heheh,,esses chinaboys,,miopes não enxergam meio palmo a frente,, triste

Welington S.

Entendo perfeitamente a MB olhar para este tipo de vídeo e não lamber os beiços de vontade de ter um PA.

DANIEL ALVES

Gostando ou não da China, não podemos deixar de concordar que eles tem vontade e capacidade.
Capacidade temos, só nos falta vontade.

Daniel Alves

Fique calmo meu caro. Sou indiferente quanto a China ou a qualquer país, até porque acredito que não existem bonzinhos no mundo. Todavia existem aqueles que são partidários. O termo utilizado foi justamente para deixar clara a minha neutralidade, e evitar que o comentário fosse caracterizado como pró ou contra a China. Sem estresse. Sem partidarismo ou ideologias. Foquemos na capacidade que eles têm e que nós também temos, porém na vontade deles e na que ainda nos falta.

Zorann

Discordo. Não temos capacidade. Somos um país cada vez mais distante tecnologicamente dos países desenvolvidos, exceção feita ao agro.

Bispo de Guerra

Lembrando que até 1980 o Brasil economicamente estava a frente da China.

“Deitado eternamente em berço esplêndido” não dá futuro …

Como diz a piada profética ..,quando Deus fez o mundo … chegou a vez do Brasil .., sem neve(frio intenso) ..sem Tornado, Furacões, sem Terremoto, sem Tsunamis, sem desgraça natural alguma… o anjo mais próximo de Deus , Samael* questionou , essa benevolência – Deus então disse: espera para ver os políticos que lá habitarão 🙃

*Lucifer(o portador da luz).

Burgos

Agora segue a parte mais chata que é o ciclo de Adestramento teórico e prático para que todos se familiarizem com os esquipamentos a bordo.
Assim se cria a doutrina, para depois iniciar os testes com catapultas e depois Lançamento e recolhimento de Anv.
E futuramente o grupo de inspeção embarca para colocar todos em situação mais próxima da realidade com direito a realização de problemas de batalha no qual o meio é empregado ⚓️
Resumindo o ciclo operacional inicial de um meio passa por todas essas fases até estar apto para o Combate 💪⚓️

Rafael Coimbra

coloca uns 10 anos …. terão que criar toda uma nova cultura embarcada… isso não se faz em 3 5 anos…

Marcelo

A primeira catapultagem será emocionante.

JPonte

Parabéns a China , como
Sempre na história um case único , a estudar , não é fácil fazer em 40 anos o que fizeram ….
Concordando ou discordando do modelo político , temos que aplaudir a paciência , consistência e sabedoria com que perseguem seus objetivos ….
Merecem liderar !!!

Jorge Oliveira

E a China consegue tripulação para seus navios. E os EUA e o Reino Unido estão com dificuldades para tripular navios

alexandre

grande alvo….