Contrato de £20 Milhões aprovado para reformas na Base Aérea das Ilhas Falklands/Malvinas
A Defence Infrastructure Organisation (DIO) concedeu um contrato à Mitie para realizar reparos na pista do Complexo Mount Pleasant, o campo de aviação da RAF nas Ilhas Falklands/Malvinas.
O trabalho será realizado pela Dyer and Butler, que também completou o recapeamento do Alpha Loop, o taxiway do local, no início deste ano.
O local é uma importante base ultramarina do Ministério da Defesa (MOD) e é operado pelo Comando Estratégico do Reino Unido. O projeto de £20 milhões substituirá 20.000 m² de área operacional do campo de aviação, com o recapeamento do taxiway Foxtrot e do threshold — a parte da pista onde as aeronaves tocam ao pousar.
A construção começará em breve, com equipamentos e materiais já fazendo a viagem de 8.000 milhas até as ilhas por navio, a partir do Reino Unido.
Os reparos precisam ser realizados rapidamente para serem concluídos antes do início do inverno no Atlântico Sul, uma vez que as condições meteorológicas ruins tornam a construção praticamente impossível durante os meses de inverno. Assim, espera-se que o trabalho seja concluído em março de 2025.
FONTE: Governo do Reino Unido