Contrato de £20 Milhões aprovado para reformas na Base Aérea das Ilhas Falklands/Malvinas
A Defence Infrastructure Organisation (DIO) concedeu um contrato à Mitie para realizar reparos na pista do Complexo Mount Pleasant, o campo de aviação da RAF nas Ilhas Falklands/Malvinas.
O trabalho será realizado pela Dyer and Butler, que também completou o recapeamento do Alpha Loop, o taxiway do local, no início deste ano.
O local é uma importante base ultramarina do Ministério da Defesa (MOD) e é operado pelo Comando Estratégico do Reino Unido. O projeto de £20 milhões substituirá 20.000 m² de área operacional do campo de aviação, com o recapeamento do taxiway Foxtrot e do threshold — a parte da pista onde as aeronaves tocam ao pousar.
A construção começará em breve, com equipamentos e materiais já fazendo a viagem de 8.000 milhas até as ilhas por navio, a partir do Reino Unido.
Os reparos precisam ser realizados rapidamente para serem concluídos antes do início do inverno no Atlântico Sul, uma vez que as condições meteorológicas ruins tornam a construção praticamente impossível durante os meses de inverno. Assim, espera-se que o trabalho seja concluído em março de 2025.
FONTE: Governo do Reino Unido
OFF
Bom dia galera! A Argentina e França estão negociando 2 Submarinos Scorpene Evolved. Eu falei pra vocês, muitos riram. O orçamento da Argentina pra 2025 colocou bilhões em compras.
Saiu notícia no Zona-Militar. Teve um que disse que se a notícia não sai lá, é fake news.
Pois tome
https://www.zona-militar.com/2024/10/07/argentina-y-francia-podrian-definir-la-compra-de-submarinos-scorpene-en-los-proximos-dias/
Lembrando que o Scorpene Evolved tem alcance e opera como um Sub Nuclear. São 78 dias submergidos e 80 dias de operação.
O Submarino Nuclear Brasileiro já vai nascer obsoleto perto desse novo submarino argentino. E eles vão gastar muito menos.
Errado Marcos, submarino convencional não tem a velocidade de um submarino nuclear nem a autonomia.
Sub Nuclear tem autonomia infinita, mas a parte orgânica da coisa, não.
Duração de missão é equivalente a de um sub nuclear. Detalhe: operando com menos ruido. É bem mais stealth que um sub nuclear ruidoso.
Em tempo de conflito, garanto a futura tripulação do sub Álvaro Alberto da MB enfia este teu manual com limite orgânico operacional no tubo de torpedo ao mar.
Nem o nosso teria a velocidade de um sub nuclear, mesmo sendo, pq querem um reator de 7% de Uranio enriquecido.
Tirou essas afirmações daquele lugar né?
Aonde já se viu que Sub convencional tem mais autonomia que nuclear.
Ele está falando da capacidade da tripulação ficar em alto mar, não do aparelho. A capacidade técnica do sub a diesel que ele mostrou chega a encostar na capacidade de fadiga da tripulação, fazendo com que os dois tenham um tempo de operação no mar “iguais”. O sub nuclear atracaria para descanso e reabastecimento de insumos e o sub convencional atracaria para tudo isso mais o combustível. Olhando por esse lado, é realmente parecido, mas o sub nuclear poderá passar todos esses dias navegando a 100% de velocidade e submerso, se quiser, enquanto que o sub a diesel terá que… Read more »
Além de vantagens e desvantagens adicionaria que depende também do usuário. Os EUA por exemplo precisam enviar seus submarinos para longe
atravessar oceanos e mares para cumprir suas missões e nesse caso o submarino “nuclear” só trás vantagem.
.
Outras vantagens do “nuclear” é que seu maior tamanho permite mais armas, sensores mais capazes e mesmo com tripulações maiores que permite também mais turnos ainda assim há mais provisões permitindo mais tempo no mar antes de aportar para novas provisões.
.
Cara, sem querer me meter, e de toda boa fé… hehehehe ele não disse “superior”, disse “equivalente”, que é o que tá no slide do Naval Group, que ele anexou. Ou seja, foi afirmado pelo fabricante. Se é verdade ou não, daí é outra história.Mas não fala nada da velocidade, ainda tem a questão de período de snorkel (ainda que eventualmente mais reduzido). Mas parece ser uma bela nave… e é o fim do AIP francês, estão apostando tudo nas baterias de lítio. Interesssante a nave.
Não há como comparar algo inexistente (sub argentino) com algo que já é operacional (classe Riachuelo). Se – ênfase no “se” – os argentinos assinarem o contrato de construção hoje, serão demandados uns bons 6, 8, 10 anos até o primeiro deles ficar pronto (nem falei de período de prova do sub, além de período de adestramento da tripulação). Até lá, segue sendo uma classe que empurra água versus algo que só existe na teoria. No prazo em que os subs argentinos levarem para ficar prontos, é possível que a atualização dos classe Riachuelo já comece a receber atualizações. Então…… Read more »
O Scorpene Evolved representa o fim do AIP porque LIB (lithium íon batteries) são superiores as LAB (lead-acid batteries): a densidade energética (quantidade de energia estocada por unidade de massa, Wh/quilograma) na LIB é 4 a 5 vezes maior que na LAB, a energia específica (quantidade de energia estocada por unidade de volume, Wh/litro) na LIB é de 12,5 a 13,5 vezes maior que na LAB. O truque é esse: naquele volume ocupado por um banco de baterias LAB substituído por LIB, há muito mais energia estocada, o que aumenta a autonomia e discrição. Precisa saber a densidade comparada das… Read more »
A ânsia em expor uma ,possível , alma vira-lata já inferiorizando algo que lutamos a décadas pra ter e que agora está caminhando (nosso SNBR)e já menosprezando o que há de mais moderno em submarinos na AL ,a classe Riachuelo e ambos fabricados aqui, ficou bem evidente e pra piorar comparando com projeto de algo que não existe e “se” vier a existir demorará anos. Calma irmão, devagar com o andor !!!rs
Sem querer ser vira lata, mas já sendo, quando o nosso “submarino convencional educado de propulsão nuclear” entrar em operação, além de demorar ainda uns 20 anos (A Austrália que largou agora, já terá os seus); será um verdadeiro SUB (SUB lento, SUB armado, SUB autônomo – politicamente e consequentemente militarmente etc) , além de nos capar ainda mais o pequeno orçamento da MB e quando penso nos inúmeros mimimi que surgirão já me dá dor de cabeça, (primeiro descarte de material nuclear, primeira patrulha em prontidão etc. A depender de como a imprensa tratar os assuntos). Melhor termos vários… Read more »
Quanto pessimismo meu caro, muito provavelmente teremos mais encomenda de SBR neste tempo.
Menino Marcos, tenha calma. Quando se trata da Argentina, sempre tem muito “humo” envolvido.
sou um homem de pouca fé, só acredito quando assinarem
“Vale lembrar que, embora a assinatura da Carta de Intenções não seja vinculante entre as partes, o documento abre precedente favorável ao Naval Group (…)”
Bixo, tem tanto “poderão” nessa matéria que, como qualquer coisa relacionada a Argentina, só acredito quando o sub REALMENTE tiver o corte de sua primeira chapa.
E outra, a Argentina tem um loooongo histórico com assinatura de cartas de intençóes, inclusive com o 390 e Guarani.
E daí?
Eu estou extremamente interessado em comprar um Tesla, vou até assinar uma carta de intenções, se terei condições não sei, mas a intenção existe rsrs
Assinei uma carta de intenções pra um AP no Morumbi e um BYD Seal.
Amanhã vou assinar uma carta de intenções pra uma Harley-Davyson.
Se a Argentina pode assinar carta de intenção até pra JF-17 e Stryker, porque não posso fazer o mesmo?
Com esse investimento, os britânicos mantém as condições operacionais de sua base em nível elevado. Além de mostrar compromisso com a defesa do arquipélago.
“Las Malvinas son Argentinas!”
Milei é Argentino, Maradona, mas as Falklands nao
Vai ficar melhor para os tufões
É agora que os hermanos rasgam o toba de raiva!!!
ai que delicia gelada!!
o atlântico sul esta totalmente cercado em um hipotético confronto no presente ou no futuro vai ser muito fácil.
” o amor venceu “
Pra não perder a piada, lembrem que a boa etiqueta brazuca diz que:
Depois, curtam o momento.
e se os dois estiverem juntos digam que deveriam ser patrimônio da Unesco
Esta matéria não deveria estar no Aéreo?