Os dois porta-aviões INS Vikramaditya e ITS Cavour, juntamente com os escoltas INS Visakhapatnam e o ITS Alpino realizaram operações conjuntas na costa oeste da Índia. Jatos MiG-29K, F-35B e Harrier II voaram em formação.

O histórico envolvimento marítimo bilateral ocorreu entre a Marinha Indiana e a Marinha Italiana, de 1 a 6 de outubro, com o primeiro exercício dos Grupos de Ataque de Porta-Aviões (CSG) de ambas as marinhas.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
No One

Valeu, redação… Belas imagens e sobretudo inusitadas, causa um contraste interessante ver aeronaves tão diferentes voando em formação… Observar o convés de voo do Cavour, embora significativamente menor em relação ao NAe soviético/indiano , está lotado superando nos números unidades o PA asiático.

No One

comment image?im=FitAndFill,algorithm=dnn,width=1200,height=738

No One

Os F-35 poderiam ser uma válida opção para a marinha indiana , um formidável multiplicador de força para os seus CSGs e agora que os EUA enxergam a Índia com extremo interesse poderia ser factível.

Marcos

Galera continuando a questão da Argentina, vai ter carta de intenção assinada no dia 15. E estão incluindo até fragatas FREMM no negócio.

Vitor Botafogo

A Argentina está focando em recuperar suas capacidades tão negligenciadas pelas administrações passadas. O Estado está focando no que é seu dever básico, e não inventar de forma megalomaníaca intervir em tudo na economia e em tudo no país. O Superavit está vindo mês a mês e Milei sabe da importância de ter forças armadas atualizadas e ter também o apoio desse braço do estado.

Charle

Nem nos mais loucos dos sonhos a MB teria capacidade para entrar em uma formação naval como essa. As prioridades são outras…

Bom, pelo menos os soldos e pensões estão caindo direitinho nas contas mês a mês.

Andrigo

Se for uma formação do efetivo, aí sim nossa Marinha põe respeito em qualquer outra…

Groosp

Isso Índia, vem pro lado certo da força.

Piassarollo

Que lado seria esse?

Carlos Campos

O lado que não invade o seus vizinhos, nem apoia grupo terrorista