O chefe do Ministério da Defesa da Rússia, A. Belousov, realizou uma visita à base naval de Rybachi, localizada na península de Kamchatka.

Durante a visita, foi observado que um dos submarinos nucleares de ataque da classe Yasen, além de um submarino de ataque da classe Akula, estavam atracados na base.

Além disso, três submarinos Borei e um Oscar II também estavam atracados. Acredita-se que um submarino da classe Borei-A e outro Oscar II estejam em operação no mar.

IMAGENS: Ministério da Defesa Russo / V. Savitsky.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Machado

Esses Yasen tem linhas suaves, são muito bonitos.

Bispo de Guerra

Concordo …e o novíssimo Type-093B chinês também tem um belo perfil…com uma instalação de lançamento vertical de 18 células… Yasen tem 10 🙃

comment image

Franz A. Neeracher

Pelas fotos é possível identificar os seguintes submarinos:

Classe Borei:
Aleksander Nevsky K-550
Vladimir Monomach K-551
Knyaz Oleg K-552

Classe Yasen:
Novosibirsk K-573

Classe Oscar II
Tomsk K-150

Pragmatismo

Lindos!

Last edited 1 mês atrás by Pragmatismo
Léo Neves

Pensar que o Oscar e o Borei que estão em patrulha podem estar praticamente em qualquer lugar com profundidade suficiente no planeta…
Será que a detecção de submarinos nucleares em patrulha é algo raro entre as marinhas do mundo ou só não é divulgado quando algum é detectado e acompanhado?

Bigliazzi

Não se fala nada sobre isso…. Como gato x rato. Um jogo, onde os dois lados pensam que estão vencendo

Eder

Assunto bastante intrigante. É possível, não raro, depende do tipo de propulsão, a cavitação, missão a ser realizada… Tem membros da trilogia sabe mais sobre o assunto?!