Japão monitora movimentação de navios russos próximos a Tsushima e Okinawa

28

No dia 22 de outubro de 2024 (terça-feira), por volta das 10 horas da manhã, a Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) avistou, em uma área marítima aproximadamente 120 km a sudoeste de Tsushima (Província de Nagasaki), dois destróieres russos da classe Udaloy (números de casco “548” e “564”) e um navio-tanque da classe Boris Chilikin, totalizando três embarcações que se deslocavam para o nordeste naquela região.

Posteriormente, entre os dias 22 (terça-feira) e 23 (quarta-feira) de outubro, foi confirmado que esses navios russos continuaram navegando em direção ao nordeste, rumo ao Mar do Japão.

Vale lembrar que esses dois destróieres da classe Udaloy foram os mesmos que, após avançarem para o leste pelo Estreito de Soya em 23 de setembro (segunda-feira), seguiram rumo ao oeste entre 11 e 14 de outubro, aproximadamente 400 km ao nordeste de Tokyo. Posteriormente, eles avançaram para o norte após se deslocarem cerca de 70 km ao sudoeste da Ilha Okinotorishima (Okinawa) e também ao noroeste entre as Ilhas Okinawa e Miyako (Província de Okinawa).

O Ministério da Defesa e a Força de Autodefesa Marítima monitoraram e coletaram informações sobre essas embarcações russas por meio do navio “Hirashima”, da 2ª Divisão de Patrulha Marítima, subordinado à Base Naval de Sasebo.

FONTE: Ministério da Defesa do Japão

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments