Grupo EDGE amplia parceria com a Marinha do Brasil para desenvolver e implantar sistemas antidrone
Assinado durante a EURONAVAL, em Paris, o acordo estratégico tem como foco o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento conjunto de sistemas avançados de defesa
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos: 6 de novembro de 2024 – A EDGE, um dos principais grupos de defesa e tecnologia avançada do mundo, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) estratégico com a Marinha do Brasil durante a feira EURONAVAL, que está sendo realizada em Paris. O MoU estabelece um modelo de colaboração para o desenvolvimento de sistemas autônomos de defesa aérea e de superfície, reforçando as capacidades estratégicas compartilhadas. A EURONAVAL é uma das maiores exposições navais do mundo.
A assinatura do memorando é um marco importante na parceria da EDGE com a Marinha do Brasil, com foco no aprofundamento da cooperação técnica, operacional e logística. O intuito é desenvolver e implantar, conjuntamente, sistemas anti-drone sofisticados para aplicações navais. O acordo preliminar foi formalizado pelo Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, diretor-geral de Material da Marinha do Brasil, e Hamad Al Marar, diretor-geral e CEO da EDGE.
“O Grupo EDGE provou ser um parceiro valioso e confiável para a Marinha do Brasil a longo prazo, como demonstrado por nossa estreita colaboração na série MANSUP de sistemas antinavio. Esse acordo preliminar para buscar o desenvolvimento e a entrega conjunta de tecnologias e soluções sofisticadas de sistema antidrone não apenas garantirá que ambas as partes se beneficiem do compartilhamento de conhecimento e inovação, mas também permitirá que nós, como parceiros, nos tornemos líderes no campo, atendendo às necessidades soberanas e, eventualmente, às de outros mercados de exportação diante de ameaças navais e aéreas modernas”, afirmou o Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.
Além de eficazes e estrategicamente essenciais, os sistemas antidrone incorporam tecnologias avançadas e integradas vitais para a defesa naval. Esses sistemas combinam sensores de alto valor, como radares e eletro-ópticos, com recursos de interferência de sinal para neutralizar as ameaças de drones por meio da interrupção dos sinais de controle.
“A tecnologia contra drones é uma solução vital em todo o mundo e responde à crescente presença de veículos não tripulados em cenários de defesa modernos. Estes sistemas trazem recursos avançados de detecção, rastreamento e neutralização de ameaças em evolução, e estamos concentrados em aprofundar esse desenvolvimento para oferecer um sistema realmente de ponta ao mercado. O EDGE já fez avanços significativos nesse campo e seguimos comprometidos em impulsionar a inovação. A Marinha do Brasil é um parceiro extremamente importante e, juntos, estamos moldando o futuro dessas tecnologias essenciais de defesa”, acrescentou Hamad Al Marar.
O MoU formaliza a estrutura necessária ao desenvolvimento dessas capacidades sofisticadas para atender às exigências operacionais da Marinha do Brasil. No complexo cenário da defesa marítima, a tecnologia antidrone integrada é fundamental para fornecer respostas coordenadas e em várias camadas para toda a frota.
Para mais informações: edgegroup.ae
Sobre a EDGE
Lançado em novembro de 2019, o EDGE Group, dos Emirados Árabes Unidos, é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo. Estabelecido para desenvolver soluções ágeis, arrojadas e disruptivas, e também para ser um catalisador de mudanças e transformações, o EDGE se dedica a trazer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior velocidade e eficiência. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a EDGE consolida mais de 25 entidades em cinco grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Tecnologias Espaciais e Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.
“A EDGE, um dos principais grupos de defesa e tecnologia avançada do mundo, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) estratégico com a Marinha do Brasil…”
Aonde está a sustentação para essa afirmação? Quantos contratos? Qual faturamento? Clientes? Produtos?
Cadê o Mansup? Cadê o Mansup Negão…o ER?
Tem Internet, tem virgens, tem lobby, tem distração.
Aonde está o resultado dessa parceria?
Caramba Istivis ;
É só uma matéria de divulgação e vc já tá querendo abrir uma auditoria, calma lá meu nobre 🙌
Vamos por etapas 👍
Bom dia, Burgos.
Esse lobby está por toda a internet. Quero uma…comissão da verdade, não, pera…isso não. Quero saber de fatos.
Atos tem na Bíblia.
É a segunda vez que leio você escrever “Mansup Negão” e também a segunda que caio na gargalhada!
Penso que só veremos notícias sobre ele quando o Mansup standard estiver operacional, ou seja, a partir do ano que vem. Assim espero.
Como dizem os paulistas….meu, esse Mansup não sai.
Nada dessa EDGE sai. Até agora…saiu conversinha e nada mais.
Ele tá fascinado pelo “Negão” 🤣
Brincadeiras a parte, também não posso tirar a razão dele, muito fala fala e até agora não foi nenhum “Negão” lançado (tiro real), só ficou no mokup 🤷♂️.
Obs: o “Negão”que me referi é o Mansup ER 👍
Espero tá ajudando aí Istivis💪
Burgos,
Quando Esteves conheceu intimamente. Quando eu conheci verdadeiramente minha mulher, eu disse:
– Isso é o que tenho. Nada de mockup ou ER.
– Vai no alvo?, indagou Fortemente ela.
– Chega até a fronteira final, afirmei por confiar no produto.
É a vida.
Não importa o tamanho do míssil, o importante é estar dentro do CEP e fazer um estrago maneiro.
Só para quem não tem o ER.
o importante é a doutrina sobre como saber usar o missil….kkkk
Essa tal de EDGE…
Se o PN Estivesse preocupado com a verdade mandava o Esteves para Dubai. Pra tirar a dúvida. Pra ver o que há.
Levaram gente daqui pra conhecer YasMarina…pra impressionar os nativos.
Esteves…esse nome não passará. EDGE…eu sempre afirmei que isso é lobby.
Eles não tem nada. A MB entrou de gato nessa história.
kkkkkk
😂😂😂
Tá certo 🤣
Istivis e seu Mansup ER “malvadão”
Forte Abraço camarada 👍
Burgos,
Não deixa fazerem isso com você. Cadê alguma coisa…qualquer coisa dessa EDGE?
Pesquisa os negócios de Defesa norte-americanos, ingleses, franceses, russos, turcos, italianos. Tu encontra muito material sobre quando, quem, como, valor, produto, o que…
Pesquisa os negócios dessa EDGE pelo nome dos diretores. Depois tu me conta.
Ué ?!
Se tu já fez a pesquisa expõem pra galera aí👍
Ninguém aqui é baú pra ficar “guardando” alguma coisa. Pode falar abertamente 🤔
Burgos….
Pelo amor dos teus pensamentos. Não existe nada dessa gente. Eles começaram em 2019. No site deles contam “décadas de experiência e negócios”.
Turma da cascata.
Vixi !!!
É Gorpi então ?! 👀
Do Mansup ER, acho que estão aguardando a prontificação da turbina Polaris …tem noticia dela esta semana…saiu na midia….o 1o acionamento da turbina….
Mestre,
Qualquer coisa.
Antidrones navais, aéreos, ambos?
Na Marinha, em um estado de meios que todos nós ouvimos falar, será que não tem coisa mais importante para se preocupar ?
Como não é importante, se a oportunidade existe de financiamento pelos Árabes, desde quando sistemas anti drone deve ser deixado de lado porque a MB tem outros projetos mais importantes quando sabemos que sem ou com esse projeto os assuntos importantes continuaram do mesmo jeito que estão.
Nilo,
Faça as malas. Pega uma grana com os editores. Vamos pra Dubai tirar essa história do pensamento do Esteves.
Tá parecendo As Minas do Rei Salomão.
Certo, mais vamos solicitar TB, a participação societária deles do Gripen E/F, com adiantamento do pagamento em parcela única
Por quanto tempo estes sistemas antidrone soft kill terão alguma utilidade tendo em vista o desenvolvimento de drones autônomos?
Do jeito que vejo, “sempre” haverá “drones” menos sofisticados e mais baratos, que complementarão os mais sofisticados permitindo um número total maior e também maior flexibilização de uso dependendo do alvo e acho que isso é válido para qualquer tipo de armamento e/ou plataforma.
Sofisticado?, desculpa, mas este testo parece escrito por Calvin Klein (com todo respeito que vc merece)