Marinha responde a cortes orçamentários com campanha que questiona ‘privilégios’ na carreira militar
Três dias após o governo anunciar cortes nas despesas das Forças Armadas e de outros setores, incluindo a suspensão de benefícios classificados como “privilégios”, a Marinha divulgou, neste domingo (1º), um vídeo promocional voltado a jovens interessados na carreira militar. O material publicitário levanta a pergunta: “A vida militar tem ‘privilégios’?”, em clara resposta às recentes medidas.
A campanha, que circula nas redes sociais oficiais da Marinha, busca valorizar a dedicação e os sacrifícios inerentes à vida militar, contrapondo a visão de que benefícios oferecidos aos membros das Forças Armadas possam ser considerados privilégios. O vídeo destaca o rigor da formação, os desafios enfrentados pelos militares e a contribuição à segurança nacional, em contraste com os momentos de lazer da vida civil.
Mas o público não reagiu bem ao vídeo. Muitos consideraram a peça publicitária uma afronta ao cidadão civil que também trabalha arduamente para conseguir sobreviver.