Destróieres da Marinha dos EUA neutralizam ataques Houthi em operação no Golfo de Áden
Os destróieres da Marinha dos EUA, USS Stockdale (DDG 106) e USS O’Kane (DDG 77), derrotaram com sucesso uma série de armas lançadas pelos Houthis enquanto transitavam pelo Golfo de Áden, nos dias 9 e 10 de dezembro.
Os destróieres escoltavam três navios mercantes de propriedade, operação e bandeira dos EUA. Os ataques imprudentes não resultaram em feridos ou danos a nenhuma embarcação, civis ou ativos navais dos EUA.
As embarcações da Marinha engajaram e neutralizaram com sucesso múltiplos sistemas aéreos não tripulados de ataque unidirecional (OWA UAS) e um míssil de cruzeiro antinavio (ASCM), garantindo a segurança dos navios e de suas tripulações, bem como de embarcações civis e seus tripulantes.
Durante outro trânsito, entre 30 de novembro e 1º de dezembro, os destróieres também frustraram com sucesso um ataque dos Houthis apoiados pelo Irã.
Essas ações refletem o compromisso contínuo das forças do CENTCOM em proteger o pessoal dos EUA, parceiros regionais e a navegação internacional contra ataques dos Houthis apoiados pelo Irã.
O pessoal de prontidão no convés mais a bandeira “Romeo” hasteada indicam operação de reabastecimento no mar.
.
Nos na MB chamamos essa faina de TOM, aí no caso com a bandeira Romeo a meio significa se preparando quando içada estou pronto iniciando aproximação ver pessoal envolvido a postos em formatura e devidamente palamentado com EPI/Colete Salva Vidas no Convés 👍
A mesma coisa então para ambas marinhas e para deixar claro para quem não esteja familiarizado, o termo “TOM” significa Transferência de Óleo no Mar 🙂
Observem que no lugar da Vulcan, tem outra coisinha a laser interessante ali na proa.