Em sua mensagem de fim de ano, o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, dirigiu-se a toda a família naval para celebrar as conquistas de 2024, reafirmar os compromissos institucionais e inspirar esperança para o ano que se aproxima. O discurso refletiu os desafios enfrentados e as realizações obtidas no cumprimento da missão de proteger a Amazônia Azul e fortalecer a soberania nacional.

Ao reconhecer os desafios, o Comandante ressaltou o impacto de desastres naturais, operações de assistência humanitária e missões internacionais nas quais a Marinha esteve envolvida ao longo do ano. Ele ressaltou o empenho das tripulações que trabalharam incansavelmente para levar ajuda e segurança aos brasileiros, reforçando o papel da Marinha como um pilar de apoio à sociedade.

O vídeo também destacou os exercícios de tiro real realizados pela Marinha do Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esteves

Eu…por que a MB precisa fazer vídeo prestando contas das suas obrigações? Lançar navios deveria ser uma rotina anual. Se não temos capacidades para produzir as nossas necessidades em razão do orçamento e da ausência de competências, vamos à luta com a quantidade da simplicidade. Mais. Marinha é mais. A estratégia de contar com poucos navios atuais não mostra muito. Ou, não mostra nada. Fazer navio, demora. Incorporar navio, demora. Treinar e aprestar, demora. A MB deveria substituir a demora das fragatas e submarinos alienígenas por inovações. Natividades. Inovações? Inovações que outras Marinhas fazem como os PPA italianos guardadas as… Read more »

Marcelo Andrade

Cara , bom deixa pra la….. Não vou estragar meu espirito natalino, Feliz Natal pra vc tb!

PATRIOTA

____
____

COMENTÁRIO APAGADO. NÃO USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS PARA PROSELITISMO POLÍTICO.

É VERGONHOSO QUE MESMO APÓS MILHARES DE AVISOS MUITOS COMENTARISTAS AINDA IGNOREM E DESRESPEITEM AS REGRAS.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios

eder

Enquanto o gasto com salários corresponderem a 80% do orçamento da defesa, não teremos uma força militar com poder de dissuasão. Então e discurso solto, SAIR do nada para chegar em lugar NEHUM!!!

Marcelo Andrade

Não so Defesa, os Orçamentos da União, Estados e Municipios..

Fabio

O orçamento federal é para pagar bilionários através de juros da dívida pública, sem defender moratória e redução de desembolso para esse pequeníssimo grupo não há possibilidade de desenvolvimento, já que só nisso vai metade do orçamento público e agora eles tem o banco central para não apenas aumentar, mas também garantir o pagamento, uma vez que sua diretoria é indemissivel pela presidência da República.

AVISO DOS EDITORES A TODOS: MANTENHAM A DISCUSSÃO NO TEMA DA MATÉRIA.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios

Ernane Pereira

“Competências a Marinha brasileira tem de sobra, mas, as aposentadorias precoces, atrasam muito do desenvolvimento de várias ações, à medidas em que vai precisar adaptar-se às inovações de capital intelectual humano que é bastante custoso à nação, pois ao longo do tempo representam(isso em todas as forças)uma 💣 bomba fiscal que cai no colo do contribuinte! Tenho respeito e admiração, contudo não entendo por sentir-se tão especiais; sequer estamos em guerra; enquanto o regime geral de previdência exige 65 anos, tem militar aposentando-se aos 45/47, e isto gera deficiência de pessoal e déficit financeiro nas contas públicas, já que o… Read more »

José Joaquim da Silva Santos

Sonooo…