Mais imagens do novo navio de assalto anfíbio Type 076 da China
A China lançou em Xangai, no dia 27 de dezembro, seu mais avançado navio de assalto anfíbio, o CNS Sichuan, nomeado em homenagem à província de Sichuan, localizada no sudoeste do país. Este navio, com indicativo visual 51, é o primeiro da classe Type 076, uma nova geração de embarcações anfíbias projetadas para operações navais multifuncionais. Sua construção está sendo realizada pela Hudong-Zhonghua Shipbuilding, uma subsidiária da gigante China State Shipbuilding Corp, que é a principal fornecedora de equipamentos navais para o país.
Com um deslocamento superior a 40.000 toneladas métricas, o CNS Sichuan é significativamente maior e mais poderoso do que seus antecessores. Segundo informações da Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy), o navio será capaz de transportar aeronaves de asa fixa, helicópteros e embarcações de desembarque anfíbio, aumentando consideravelmente as capacidades de projeção de poder e suporte logístico da marinha chinesa.
O principal diferencial tecnológico do Tipo 076 é a inclusão de uma catapulta eletromagnética, uma inovação que o distingue de outros navios de assalto anfíbio atualmente em operação. Este sistema, semelhante ao utilizado nos porta-aviões de última geração, permitirá o emprego de drones de combate.
Além das capacidades ofensivas e de projeção de força, o CNS Sichuan também desempenhará um papel importante em missões de ajuda humanitária e resposta a desastres. Seu grande tamanho e versatilidade o tornam ideal para transportar suprimentos e prestar apoio médico em cenários de crise. Essas capacidades multifuncionais reforçam a estratégia da China de utilizar sua marinha não apenas como um instrumento de poder militar, mas também como uma ferramenta de influência diplomática e cooperação internacional.
O mais impressionante é a velocidade com que são lançados esse navios tão complexos de construir e de integrar e com tecnologias inovadoras como o EMALS.
Acho que foram 15 meses.
A comparação é entre o futuro USS Bougainville (LHA 8) não com o USS America (LHA 6) como escrito abaixo da imagem, havendo significativas mudanças entre eles tanto internamente como externamente.
Valeu, Dalton!
Caramba !!!!
O Galante para de ficar “botando bala na boca de criança”.
Isso é Tentador.
O chinês é maior e mais capaz?
O “Chinês” é diferente, pode ser que a capacidade de transportar tropas e os meios para desembarca-las do “americano” sejam superiores, poder operar com até 20 F-35Bs se necessário pode ser uma “carta na manga”, seja como for atende às necessidades dos EUA, utilizando a mesma propulsão do último LHD da classe Wasp o USS Makin Island repetida agora nos “LHAs” embarcando normalmente um destacamento de 6 F-35Bs em apoio aos “MV-22s” e helicópteros. . O “chinês” é um navio completamente diferente do que já se viu até agora – se irá popularizar-se é algo que o tempo dirá –… Read more »
Vai ficar com esse caixote em cima?
Se o “caixote” é o que penso, então não, trata-se apenas da proteção da catapulta sendo instalada, o mesmo pôde ser visto na construção dos NAe Fujian, classe Nimitz , Charles de Gaulle e mais recentemente nos da classe Gerald Ford.
Enquanto isso no Brasil de cérebro calcinado: .á temos 01 portanto não precisamos,nem vamos invadir ninguém, pra que mais navios? Temos que investir é em saúde educação blá blá blá
Ou investir em escoltas, que praticamente já não temos.
Não se trata apenas de ter dezenas ou centenas de navios para cultivar ufanismo boboca.
É uma questão de prioridade de meios e capacidades.
Você acha que a China chegou a esse ponto sem educação e pesquisa?
E realmente não temos previsão de invadir nada, portanto não precisamos de tanto heroísmo embarcado e escrito.
É verdade, pra que gastar dinheiro nessas bobagens de saúde e educação né? Temos que parar com isso urgente!
Em quanto isso a MB esta torcendo para Royal navy dar baixa no seus navios de desembarque HMS Bulmark e navio tanque RFA Wave Rule para ver se consegue comprar esse navios de segunda mão a preço de pai para filho (nao tem verba $$$) para ver se da um arrumada na esquadra que esta com uma gap grande de navios.
A royal navy também vai desativar o navios da classe bay e colocara para venda.
A MB vai ter que aproveitar esses navios RN para arrumar a casa com pouca investimento.
Impressionante o pouco tempo gasto para entregar um navio com essa tonelagem.
É de tirar o chapéu a capacidade chinesa.
Já entrou na água e saiu flutuando, na manhã de hoje (lá), o CNS Sichuan. Ibaaagens aqui:
https://youtu.be/ftu_m7ePejs?si=70IbWtNDiCqi2_Ty
O desenho comparando o futuro USS Bougainville com o CNS Sichuan está bonito e bem feito, mas peça pela imprecisão das dimensões relativas: enquanto o Bougainville tem 257 m de comprimento (total, suponho), o CNS Sichuan tem 263 m de comprimento (total, novamente, suponho), ou seja, o último é apenas 6 metros mais longo que o primeiro, uma diferença de ~1/40 ou 2,5%, o que seria, ao contrário do que indica o desenho, bem pouco perceptível…
Um navio destes pode potencialmente controlar uma horda de drones de variados tipos como só se via na ficção.
Pelo que se fala essa catapulta não é só para drones, ele poderia lançar caças mesmo e isso seria interessante de ser ver e quem sabe de se ter kkkk