MOORESTOWN, N.J. – 14 de janeiro de 2025 – Em parceria com a Navantia, empresa nacional de defesa e construção naval da Espanha, a Lockheed Martin (NYSE: LMT), líder global em tecnologia aeroespacial e dissuasão, demonstrou com sucesso o primeiro rastreamento ao vivo do radar AN/SPY-7(V)2 da fragata multi-missão F-110 da Espanha.

O evento de rastreamento foi realizado no Centro de Integração Aegis SCOMBA (ASIC) da Lockheed Martin, em Moorestown, Nova Jersey.

Perspectivas Executivas

“Durante este marco, o hardware e software tático do sistema de radar SPY-7 rastrearam com precisão objetos aéreos, confirmando a maturidade do sistema e sua prontidão para testes de desempenho abrangentes,” afirmou Chandra Marshall, vice-presidente de Soluções de Combate Multidomínio da Lockheed Martin. “A Lockheed Martin tem rapidamente escalado e aprimorado sua tecnologia de radar naval para atender às necessidades em evolução da Espanha, garantindo vantagem estratégica.”

“Essa conquista marca um marco crítico no Programa F-110 e destaca o progresso feito, garantindo que o programa esteja no caminho certo para atender à data de comissionamento da primeira fragata em 2028,” disse Carlos Lopez, diretor do Programa F-110 na Navantia.

Próximos Passos

Nos próximos meses, a Lockheed Martin realizará testes completos de todos os componentes do sistema de radar SPY-7 e dos equipamentos táticos Aegis, assegurando que a Espanha receba um sistema totalmente integrado e calibrado.

A entrega formal do radar SPY-7 está programada para 2026, representando um marco importante para a construção do navio e a ativação de seu Sistema de Combate.

A fragata F-110 está programada para integrar a frota da Marinha Espanhola, com os dois primeiros navios atualmente em construção. A Lockheed Martin e a Navantia estão colaborando na integração dos programas táticos dos sistemas de combate Aegis e SCOMBA, que serão testados no ASIC e no Centro de Testes em Terra (CIST) da Marinha Espanhola, na base naval de Rota, Espanha.

Sobre a Lockheed Martin

A Lockheed Martin é uma empresa global de tecnologia de defesa que impulsiona a inovação e o avanço da descoberta científica. Suas soluções de missão em todos os domínios e sua visão de segurança do século XXI aceleram a entrega de tecnologias transformadoras, garantindo que aqueles que servimos estejam sempre à frente. Mais informações em Lockheedmartin.com.

Sobre a Navantia

A Navantia é uma empresa estatal espanhola que projeta e constrói navios de alto conteúdo tecnológico para a Marinha Espanhola e outras marinhas internacionais. Integramos sistemas e oferecemos suporte ao ciclo de vida, reparos, modernização e serviços de transferência de tecnologia (ToT) em 20 países. Somos uma empresa altamente orientada para exportação. Mais informações em Navantia.com.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Vinícius

As F110, se armadas com um número maior de células VLS seria um excelente sistema de guerra anti-aérea. O Aegis com o SPY-7 é uma combinação fantástica para uma fragata.

Heli

São 48 células VLS. Sendo que os misseis Evolved Sea Sparrow podem ser colocados 4 em cada célula VLS, ao contrário das FREMM e das Type 45 as quais usam o VLS Sylver com os misseis Aster 15-30 que só cabem um em cada célula.

No One

Provavelmente você está fazendo confusão com as F100 ( Álvaro de Bazan) . As vindouras F-110 ( Bonifaz) terão o Mk41 com 16 células.

rui mendes

Sim é verdade, isso porque não sâo fragatas anti-aéreas ou multi-missões, são nomeadas como fragatas de luta anti-submarina, igual ás fragatas Belga/Holandesas que também estão em construção, com designação de fragatas anti-submarinas, também com 16 células Sylver 50, para 16 mísseis Aster 30 B1 ou 64 Camm NG ou 64 Mica NG, no caso de ser o Sylver, mas penso que será também o MK-41, o sylver é nas fragatas novas Alemãs, nas Italianas, Gregas e Francesas.

rui mendes

Nos Sylver também cabem 4 mísseis por célula, em uma célula dos sylver cabe 1 míssil Aster ou 4 mísseis Camm ng ou 4 mísseis Mica ng.

Carlos Campos

Um dos melhores radares que o Dinheiro para Comprar, parabéns para a Espanha

Carlos Campos

para = pode