Marinha do Peru lança novas patrulheiras para reforçar segurança marítima
A Marinha de Guerra do Peru realizou a cerimônia de batismo e lançamento ao mar das novas patrulheiras marítimas BAP Río Huarmey e BAP Río Nepeña, que foram construídas nos estaleiros dos Serviços Industriais da Marinha (SIMA) em Chimbote.
Essas novas embarcações fazem parte do esforço contínuo para fortalecer a segurança no litoral peruano e aprimorar a capacidade operacional da Marinha do Peru na proteção das águas jurisdicionais do país.
As patrulheiras foram projetadas para realizar missões de vigilância, controle do tráfego marítimo, combate a atividades ilícitas e operações de busca e salvamento, ampliando a presença naval em pontos estratégicos do oceano Pacífico.
Com a incorporação da BAP Río Huarmey e da BAP Río Nepeña, a Marinha do Peru reforça sua frota com meios modernos e eficientes, garantindo maior proteção da soberania marítima e contribuindo para a segurança da navegação na região.
Possuem 55 metros, um canhão de 30 mm e duas metralhadoras .50, parabéns à marinha do Peru.
É o necessário para coibir ilícitos, pesqueiros ilegais e realizar busca e salvamento.
Navio simples, sem frescura, sem firulas, e que poderia ser construído na cada de 30 unidades pra MB, com índices de nacionalização maiores que as FCT’s.
Sim. essa é questão que eu tenho levantado há anos…o grande desafio do Brasil é a Garantia da Lei e da Ordem no nosso mar territorial e zona marítima exclusiva. Nosso foco deveria ser a construção de uma frota numerosa de navios patrulha(ao menos 30 unidades) e um sistema de vigilância da Amazônia azul via satélite. Todo nacional! Dai sim o cluster naval brasileiro nasce em função de uma demanda escalável e sustentável.
Enquanto isso, as classes Macaé…fizemos 02 em 10 anos. Parabéns aos peruanos!
Por incrível que possa parecer para alguns , o Peru é um país que tem sido muito bem sucedido em muitas áreas e está progredindo num ritmo impressionante…penso que em 10 anos eles( peruanos) vão passar o Brasil em PIB per capita
Elas são da mesma família da classe Macaé da MB? São bem parecidos e espero que as construções dessa classe continuem.
Alguns dados adicionais podem ser vistos em https://www.infodefensa.com/texto-diario/mostrar/5135107/sima-peru-bautiza-bota-patrulleras-maritimas-pgcp-50-numero-7-8
Notar o deslocamento de 465 t.