O cruzador USS Philippine Sea (CG-58) partiu de Norfolk em 20 de janeiro de 2025 para uma missão antidrogas no Caribe. Esta será a última missão do navio da classe Ticonderoga, que está programado para descomissionamento ainda este ano.

O USS Philippine Sea foi construído pelo estaleiro Bath Iron Works em Bath, Maine. Sua quilha foi batida em 8 de abril de 1986, e o lançamento ocorreu em 12 de julho de 1987. Após os testes no mar, o navio foi comissionado em 18 de março de 1989, em Portland, Maine, inicialmente com base na Estação Naval de Mayport, Flórida. Em maio de 2021, seu porto de origem foi transferido para a Estação Naval de Norfolk, Virgínia.

Nomeado em homenagem à Batalha do Mar das Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial, o USS Philippine Sea é o segundo navio a carregar esse nome. Como cruzador de mísseis guiados da classe Ticonderoga, ele desempenhou um papel significativo em várias operações militares. De 2001 a 2014, participou de múltiplos desdobramentos como parte da Operação Enduring Freedom.

Em 1991, o navio serviu como capitânia de uma força-tarefa conjunta conduzindo operações antidrogas no Caribe, pelo que recebeu a Menção de Unidade Meritória Conjunta. Em 1992, foi destacado para o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho, apoiando sanções das Nações Unidas contra o Iraque e operações na ex-Iugoslávia. Ao longo de sua carreira, o USS Philippine Sea participou de diversos exercícios multinacionais e operações de combate, destacando-se em missões de interdição marítima e apoio a operações de paz.

Com mais de três décadas de serviço, o USS Philippine Sea contribuiu significativamente para as operações navais dos Estados Unidos, desde a aplicação de sanções internacionais até o combate ao tráfico de drogas. Sua desativação marcará o fim de uma era para este navio distinto da classe Ticonderoga.

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SG R. Ramos

Belonave

Salomon

Todas são belonaves.

Salomon

“Bellum” = “Guerra”.

Rafael Coimbra

Nave

Franz A. Neeracher

Esteve no Rio de Janeiro há alguns anos atrás.

Emmanuel

A MB pensando: “Dou um tapa no motor, uma mão de tinta, tiro os mísseis, rebatizo de personagem histórico e vai navegar mais 30 anos”.

JuggerBR

Ano 86… Quase um seminovo…

eder

E só mandar retificar o motor e uma mão de tinta nova, coloca uns misseis anti-navio exocet, misseis Aspide misseis Astro 2020 para ataque terrestre. Vai se chamar Cruzador Minas Gerias. Gambiarra das galaxias, top de mais.

Burgos

Boa tarde Éder; Se não me falha a memória a propulsão dos Ticos são turbina x turbina 👍 Class and type Ticonderoga-class cruiser Displacement Approx. 9,600 long tons (9,800 t) full load Length 567 feet (173 m) Beam 55 feet (16.8 meters) Draft 34 feet (10.2 meters) Propulsion 4 × General Electric LM2500 gas turbine engines 2 × controllable-reversible pitch propellers 2 × rudders Speed 32.5 knots (60 km/h; 37.4 mph) Complement 30 officers and 300 enlisted Sensors and processing systems AN/SPY-1A/B multi-function radar AN/SPS-49 air search radar (Removed on some ships) AN/SPG-62 fire control radar AN/SPS-73 surface search radar… Read more »

Last edited 1 dia atrás by Burgos
Burgos

Ué ?!
Cadê o meu comentário?!
Falei alguma coisa de errado ?!🤷‍♂️

Hamom

Coisas da II [Inteligencia irracional]

Burgos

Pois é !!!
só publiquei a ficha técnica e dados do navio fazendo uma alusão ao comentários do Éder aí simplesmente sumiu 🤷‍♂️

Equilibrium

Só quem tem sonhos molhados com ele é você

Guizmo

Tiro os mísseis kkkkkk, bem a cara da Marinha, deixar desdentado

Salomon

Que grande oportunidade para o Brasil! Cruzador de Batalha Multipropósito. “CBM-Presidente Vargas”.

JuggerBR

Presidente Itamar…

Marcelo Carvalho

Ele do jeito que esta já é melhor do que qualquer navio atual da Marinha.

eder

Ele sozinho AFUNDA a esquadra brasileira.

Rafael Gustavo de Oliveira

rapaz, como parece estar “surrado”, parece ser consequência de uma marinha que “opera”…no geral os navios deles são bons estruturalmente? por favor não me venham falar de tecnologia….falo da ação das intempéries, ou seja aplicação da física e da química sobre do material do navio e da capacidade de logística americana (que seria uma manutenção 1º a 4º escalão do EB, não sei a nomenclatura da marinha).

Marcelo

Você esta louco,um navio desse com 40 anos e navegou o tempo todo pelo mundo foi muito surrado.
Para esse navio continuar navegando tem que se gastar muito dinheiro para se fazer o revisão geral de reforço estrutural em todo o navio.
Não compensa gasta dinheiro novo com coisa velha.

Rafael Gustavo de Oliveira

onde vc leu que eu sugeri adquiri-lo? louco sou eu?

Aéreo

Utilizar uma Tico para uma missão antidrogas no Caribe… Isso é pra quem pode…

Dalton

É só porque ele não pode ir muito mais longe já que não se investirá mais nele, a maior parte da munição foi retirada e um destacamento da Guarda Costeira embarcado.
.
É o “canto do cisne” dele.

Abner

Dalton podemos falar fim de uma era.

Agora me vem a pergunta, quais ou qual navio vai assumir a missão dos “Ticonderoga”. Vai ser os Arleigh burke ou Constellation ?

Dalton

O Arleigh Burke IIA ( com hangares para helicópteros) mais novos ou atualizados já estão gradativamente assumindo a função dos “Ticonderogas” até que haja um número significativo de Arleigh Burkes III e eventualmente se terá o DDG(X) no fim da próxima década.

Dalton

A foto é meramente ilustrativa, tem mais de 15 anos, por conta de alterações feitas no equipamento de radar.
.
De particular interesse, ao menos para mim, foi que as cinzas de Neil Armstrong foram cerimoniosamente depositadas no Oceano Atlântico pelo USS Philippine Sea em 2012.

dod

O “lixo” de alguns e o luxo de muitos!