O porta-aviões USS Harry S. Truman colidiu na quarta-feira com um navio mercante próximo a Porto Said, Egito, no Mar Mediterrâneo, anunciou a Marinha dos EUA.

“O porta-aviões da classe Nimitz USS Harry S. Truman (CVN 75) esteve envolvido em uma colisão com o navio mercante Besiktas-M por volta das 23h46, horário local, em 12 de fevereiro, enquanto operava nas proximidades de Porto Said, Egito, no Mar Mediterrâneo”, informou o Escritório de Relações Públicas da Sexta Frota da Marinha em um comunicado.

“A colisão não representou perigo para o Harry S. Truman (CVN 75), pois não há relatos de inundações ou feridos. As instalações de propulsão não foram afetadas e permanecem em condição segura e estável”, acrescentou.

A Marinha afirmou que o incidente está “sob investigação”.

As circunstâncias que levaram à colisão não foram imediatamente esclarecidas.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FERNANDO

Eita nóis.
Aquela história da frota americana e o tal do FAROL na Espanha deve
ser verdade!

Clésio Luiz
Willber Rodrigues

Ok, agora fiquei MUITO curioso pra saber como diabos 2 navios desse tamanho conseguiram chegar perto o suficiente um do outro pra colidirem…

Carvalho2008

Não tem freio….rzrzrz

Heitor

O maior, o porta aviões, tem preferência, face ser .agora, mais pesado e de manobra mais dificil. Agora, e a segurança militar do porta aviões, permitindo tanta aproximação?

Sílvio Ferreira

Excelente pergunta.

Magaren

Só com o radar do PA pegaram esse monstrengo vindo há dezendas de km

Rommelqe

Notar que, além disso, os Nimitz podem atingir velocidades muito maiores do que os mercantes, assim como com um raio de curva muito acentuado. Essas características dinâmicas são indispensáveis para as manobras dos aviões. Portanto não só o uso de reatores nucleares possibilitam com que tais manobras sejam factíveis como também este acidente é muito esquisito.

Fabio Araujo

Bastava uns terroristas escondidos no navio mercante detonarem algum as bombas e a bagunça estaria feita, não afundariam o Porta Aviões, talvez só fizessem danos leves, mas a mensagem teria sido passada e a imagem arranhada.

Roosevelt

É o preço que se paga por quererem ficar invisíveis aos radares? KKKKKK

Maurício.

Dois monstrengos colidindo que vergonha alheia! 😂🤣

Milton Souza

Eu sou o capitão do porta aviões…ordeno q mude seu curso…boom

Fabio Araujo

Tá certo que para parar um navio precisa de muitos quilômetros, mas foi uma falha grave dos dois navios, o radar de navegação não detectou o outro navio com risco de colisão?